Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Nova lei orgânica da GNR aprovada pelo PS e PSD

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Nova lei orgânica da GNR aprovada pelo PS e PSD Empty
MensagemAssunto: Nova lei orgânica da GNR aprovada pelo PS e PSD   Nova lei orgânica da GNR aprovada pelo PS e PSD EmptyQua Set 19, 2007 12:04 pm

A nova lei orgânica da GNR foi aprovada hoje pelo PS e PSD, com a abstenção do CDS-PP e o voto contra das restantes bancadas parlamentares, depois de a primeira versão ter sido vetada pelo Presidente.

Foram introduzidas três alterações, propostas pelo PS, uma das quais aprovada por unanimidade: a eliminação do número 2 do artigo 23.º, que atribuía ao comandante da GNR o posto de general de quatro estrelas, equiparando-o aos chefes dos três ramos das Forças armadas.

A alteração ao artigo 19.º, que deixa de permitir o acesso dos oficiais da GNR ao posto de General em condições diferentes das estabelecidas para os membros das Forças Armadas, foi aprovada pelo PS, PSD e CDS-PP, com os votos contra das restantes bancadas.

A terceira alteração, ao artigo 53.º, que estabelece que a articulação entre a nova Unidade de Controlo Costeiro da GNR e a Autoridade Marítima Nacional seja definida por decreto regulamentar e não por portaria, como estava previsto, foi aprovada pelo PS e PSD, com a abstenção do CDS-PP e o voto contra do PCP, BE e Verdes.

O anterior diploma, vetado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, tinha sido aprovado apenas com os votos favoráveis da maioria parlamentar socialista, e os votos contra de toda a oposição.

Publico
Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova lei orgânica da GNR aprovada pelo PS e PSD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Início da guerra no Iraque foi ditado há cinco anos
» Temperatura pelo Brasil afora
» Bebé de 14 meses atropelada mortalmente pelo avô
» Monteiro foi avisado pelo SIS sobre entrada da extrema-dir
» NOVA LEI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: