InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 IRÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Irão pede ajuda a Portugal TSF   Dom Nov 18, 2007 3:10 am

Irão pede ajuda a PortugalA
embaixada do Irão em Lisboa pediu à presidência portuguesa da União
Europeia para não ceder aos interesses dos Estados Unidos e para ajudar
a defender a verdade sobre a questão nuclear iraniana.


( 21:16 / 16 de Novembro 07 )


Em
conferência de imprensa, o encarregado de negócios Mohammad Mokhtari
anunciou que vai enviar uma carta para o ministro dos Negócios
Estrangeiros, Luís Amado.

Nesta missiva, o responsável iraniano
vai pedir que até ao final da presidência portuguesa da União Europeia
o Executivo de José Sócrates seja firme na defesa da verdade sobre a
questão nuclear iraniana.

«Os Estados Unidos estão sempre a
pressionar os países europeus para que estes fiquem contra o Irão.
Esperamos que neste mês e meio que falta para acabar a presidência
portuguesa se verifiquem evoluções muito positivas» nas relações entre
a União Europeia e o Irão.

Mokhari realçou ainda o «papel
muito importante» que Portugal pode desempenhar a este nível devido ao
facto de ocupar a presidência rotativa dos 25.

Esta sexta-feira
as autoridades do Irão já se mostraram satisfeitas com o último
relatório da Agência Internacional para a Energia Atómica (AIEA) que
afirma que este país fez «grandes progressos» na clarificação do seu
programa nuclear.

Em sentido contrário foram as palavras do
presidente norte-americano. George W. Bush voltou a ameaçar o Irão com
sanções devido ao alegado enriquecimento de urânio com o objectivo de
fabricar a bomba atómica.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Como seria um ataque ao Irão   Dom Nov 18, 2007 5:02 pm

O COMANDO sera a partir de TAMPA ,FLORIDA!!!

http://www.alternet.org/blogs/video/48281/
Voltar ao Topo Ir em baixo
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: IRÃO   Dom Dez 02, 2007 11:16 am

"Mito" do Holocausto é sucesso na TV do Irão



Todas as noites, às 22.00, milhares de iranianos sentam-se à frente da televisão, sintonizados no Channel One, para ver a série A Zero Degree Turn, a mais cara produção alguma vez emitida pela televisão do Estado Islâmico Republicano.

A aposta é já um dos maiores sucessos da televisão iraniana deste ano, estreado no início do mês passado. Até aqui nada de novo, não fosse o facto de este programa abordar o tema do Holocausto ocorrido durante a II Guerra Mundial. Um facto histórico negado pelo próprio Presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, para quem tudo não passa de "um mito".

A série é emitida todas as segundas-feiras, durante uma hora, e é centrada na história de amor entre um homem de origem iraniano-palestinana, Habib Parsa, e uma judia francesa, Sarah Struk.

Durante 30 episódios, este herói, que se encontra a estudar em Paris, vai tentar salvar o seu amor dos campos de concentração nazi em França, tentando obter através da Embaixada do Irão um passaporte para a jovem e respectiva família, para fugirem para o seu país de origem.

"Os iranianos sempre fizeram a diferenciação entre judeus normais e a minoria sionista", comenta o autor e realizador da série, Hassan Fatthi. Acrescentado que "o assassínio de judeus inocentes durante a II Guerra Mundial é tão repugnável, triste e chocante como as mortes de mulheres e crianças inocentes palestinianas por soldados sionistas racistas".

Hassan Fatthi, de 48 anos, é um conhecido realizador de ficção histórica que trabalha para a televisão no Irão. Já realizou vários programas sobre a história do seu país, mas fez também séries de comédia, tendo sido aclamado pela crítica internacional há dois anos, pelo seu trabalho Marriage, Iranian Style.

A ideia para fazer A Zero Degree Turn "surgiu há quatro anos quando estava a ler um livro sobre a II Guerra Mundial", que abordava a questão do charge d'affaires (encarregado de negócios - substitui o embaixador na ausência deste) da Embaixada do Irão em Paris.

Na época, Abdol Hussein Sardari salvou milhares de judeus europeus ao forjar passaportes iranianos, alegando que faziam parte do povo iraniano.

Esta história verídica faz também lembrar o caso português de Aristides de Sousa Mendes.

A série foi filmada em Paris, Budapeste e Teerão, com actores bem conhecidos do público iraniano, como é o caso do protagonista, Shahab Husseini.

DN - 02-12-2007
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Re: IRÃO   Dom Dez 02, 2007 11:17 am

No Irão vivem cerca de 25 mil judeus


"É cativante. Independentemente do que estou a fazer às segundas-feiras à noite, encontro sempre um aparelho de televisão e acabo por ver a série. Assim como todos os judeus que conheço e que vivem cá", afirma Morris Motamed, o único judeu no Parlamento iraniano.

O Irão alberga cerca de 25 mil judeus, sendo a maior comunidade judaica do Médio Oriente a viver fora de Israel. Os iranianos judeus, assim como os cristãos, têm garantidos os seus direitos de igualdade perante a constituição vigente no Irão.

Têm a garantia de ser representados por um elemento no Parlamento e são livres de estudar hebraico, de rezar em sinagogas próprias e de fazer compras em supermercados kosher.

Apesar das declarações do Presidente Ahmadinejad sobre esta questão, não é política do Governo questionar a veracidade do Holocausto, nem do líder supremo do país, Ayatollah Ali Khamenei, que nunca se pronunciou sobre este assunto.

No entanto, o Irão não esconde o facto de considerar Israel como seu inimigo.

Esta série tem sido considerada como um "esforço governamental" para apagar a possível "imagem de anti-semita" que tem sido transmitida tanto para o exterior como internamente entre os judeus e não-judeus.

DN - 02-12-2007
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: IRÃO   Dom Dez 02, 2007 11:23 am

NADA acontece, no IRAO, sem a aprovacao do AYATOLA SUPREMO!!! Quanta ingenuidade. Quanta areia nos olhos das pessoas!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Xô Esquerda

avatar

Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

MensagemAssunto: Irão pretende abastecer Europa por Sines   Qui Jan 24, 2008 12:44 pm

Irão pretende abastecer Europa por Sines

24.01.2007

Portugal "pode ter uma parte maior do bolo das relações do Irão com a Europa" no campo energético, disse ontem, em Lisboa, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Manouchehr Mottaki.

O país "pode armazenar energia" do Irão "ou obter aquela de que necessita", segundo o responsável pela diplomacia de Teerão, confirmando que "a cooperação energética na exploração de gás e também na compra de petróleo fazem parte" de uma negociação em curso envolvendo a Galp pelo lado português.

O seu homólogo português, Luís Amado, confirmou a existência "há vários meses de contactos" entre a Galp e a NIOC (National Iranian Oil Company, a empresa nacional de petróleos iraniana) para projectos conjuntos na área da exploração hidrocarbonetos. Segundo a Lusa, que citou palavras de Amado na conferência de imprensa após o encontro com Mottaki, a preocupação portuguesa "é agora a de criar condições estratégicas e políticas que permitam desenvolver muito mais as relações económicas, comerciais e culturais entre os dois países".

Se as negociações com a Galp correrem bem, o Irão poderá ser um dos fornecedores de gás natural da petrolífera portuguesa, confirmaram ao DN fontes ligadas às negociações. Em contrapartida, o Irão gostaria de armazenar petróleo, em Sines, para distribuir depois para outros mercados europeus.

Um projecto que poderá vir a ser estudado entre as duas partes caso cheguem a um acordo, confirmaram as mesmas fontes. Uma possibilidade semelhante está prevista no memorando de entendimento assinado, em Outubro, entre a Galp e a Petróleos da Venezuela.

O fornecimento de gás liquefeito por parte do Irão à Galp, e uma possível entrada desta na exploração de gás naquele país são dois aspectos que já estão em discussão há vários meses entre a empresa portuguesa e as autoridades iranianas. Fontes da Galp, por seu turno, limitam-se a confirmar a existência de negociações e a sublinhar que não há qualquer acordo.

No decurso da estadia do ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, em Lisboa, houve apenas mais um encontro de trabalho, adiantaram as mesmas fontes.

Agora, as negociações entre a Galp e a NIOC vão continuar .

O MNE iraniano, que se exprimiu sempre em persa com tradução para português, exibiu uma nota de razoável optimismo e mostrou-se convicto da possibilidade de acordo.

Segundo Mottaki, as propostas portuguesas estão actualmente a "serem analisadas pelo Ministério do Petróleo" iraniano. O diplomata de Teerão realçou, ainda no plano económico, a existência de condições para empresas portuguesas - "no investimento e no comércio" - estarem presentes no seu país, colocando ainda ênfase na "longa relação" de cinco séculos entre Portugal e Teerão, "uma relação sem nenhum aspecto negativo em aberto".

DN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: IRÃO   Qui Jan 24, 2008 12:50 pm

Enquanto pretender possuir armas atomicas, O irao NAO FARA NADA NA EUROPA!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: IRÃO   Qui Jan 24, 2008 2:02 pm

Boa jogada
para ambos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Irão: Irão inaugura primeiro centro espacial para lançamento   Seg Fev 04, 2008 2:05 am







O Irão tinha anunciado em Fevereiro de 2007 que havia testado, com sucesso, o seu primeiro foguetão espacial.




A república islâmica dispõe actualmente de um único satélite,
Sina-1, fabricado na Rússia e colocado em órbita em Outubro de 2005 com
o foguetão russo Kosmos-3M a partir da rampa de lançamento russa
Plessetsk.





MV
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: IRÃO   Seg Fev 04, 2008 2:09 am

A NOTICIA TEVE PROBLEMAS TECNICOS
sORRY

VOU A PUTRA FONTE
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Xô Esquerda

avatar

Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

MensagemAssunto: Re: IRÃO   Sex Fev 15, 2008 12:04 pm



The Folly of Attacking Iran: Lessons from History


JustForeignPolicy.org is touring the United States with the experts in this video and others, building a movement against military confrontation with Iran and for real diplomacy.

Find out more, sign the petition, and join us:

http://www.FollyofAttackingIran.org
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: IRÃO   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
IRÃO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: