InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Colômbia - "Aqui vivemos como mortos", diz Ingrid

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Colômbia - "Aqui vivemos como mortos", diz Ingrid   Dom Dez 02, 2007 11:36 am

"Aqui vivemos como mortos", diz Betancourt


"Aqui vivemos como mortos", relata a refém franco-colombiana Ingrid Betancourt, sequestrada há mais de cinco anos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), numa carta enviada à sua família, ontem divulgada à Imprensa.

"Estou mal fisicamente. Não consigo alimentar-me. O meu apetite está bloqueado. Os meus cabelos estão a cair aos montes", conta a ex-candidata presidencial colombiana numa carta de 12 páginas dirigida à mãe, Yolanda Pulecio, divulgada ontem, em Paris, pelos comités de apoio a Ingrid Betancourt.

"Amo a França de coração, pois admiro a capacidade de mobilização de um povo que, como dizia Camus, sabe que viver significa assumir compromissos. Todos esses anos foram terríveis, mas acho que nem estaria viva hoje se não fosse pelo compromisso que eles trouxeram a todos nós, que aqui vivemos como mortos", prossegue.

A carta é uma das provas de vida fornecidas pelas FARC e divulgadas sexta-feira pelas autoridades colombianas.

Sequestrada em Fevereiro de 2002, Ingrid Betancourt aparece num vídeo muito magra, imóvel, aparentando tristeza e cansaço extremo.

JN - 02-12-2007
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Colômbia - "Aqui vivemos como mortos", diz Ingrid   Dom Dez 02, 2007 11:37 am

A COLOMBIA, mandou o CHAVEZ, para aquele lugar mal cheiroso!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: Re: Colômbia - "Aqui vivemos como mortos", diz Ingrid   Dom Abr 06, 2008 10:20 am



Lorenzo appelle la marche blanche 6 avril


Alors que l'état de santé d'Ingrid est alarmant, il est temps qu'un mouvement citoyen d'une ampleur historique réclame sa sortie de l'enfer. Le 6 avril 2008, venez tous marcher, habillés de blanc, pour cette marche en faveur de la paix et de la libération d'Ingrid Betancourt et de tous les otages de Colombie. Rassemblons-nous à Paris, Nice, Toulouse,Avignon, Strasbourg, Montpellier, Marseille, Bordeaux...


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fúria

avatar

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Re: Colômbia - "Aqui vivemos como mortos", diz Ingrid   Dom Abr 06, 2008 10:57 am

FARC: Associações portuguesas EUA pedem a Sócrates para interceder na libertação de luso-americano




Newark, Nova Jérsia, 04 Abr (Lusa) - Mais de 30 associações portuguesas nos Estados Unidos assinaram uma carta dirigida ao primeiro-ministro, José Sócrates, a pedir que interceda para a libertação do luso-americano Marc Gonçalves, detido há cinco anos pelas FARC.

A carta foi entregue quinta-feira ao cônsul de Portugal em Newark, Nova Jérsia, em representação do embaixador de Portugal em Washington, numa cerimónia que decorreu no Sport Club Português de Newark e contou com a presença de alguns dirigentes associativos e de alunos da escola portuguesa Luís de Camões.

Na missiva, entregue por João Crisóstomo, que liderou a iniciativa, as associações pedem ao primeiro-ministro português que interceda junto do presidente venezuelano, Hugo Chavez, visando a libertação de Marc Gonçalves, o luso-americano que há cinco anos é refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

José Sócrates deverá visitar a Venezuela em meados deste mês e tem previstos encontros com Hugo Chavez, um dos intermediários com maior influência junto da FARC e cujas diligências levaram já à libertação de seis reféns detidos pelo grupo de guerrilheiros colombiano.

Em declarações à Lusa, Francisco Azevedo, o cônsul de Portugal em Newark, disse que a petição vai chegar “às mãos certas” e que a carta será remetida a Lisboa ainda hoje, sexta-feira, tendo ainda elogiado a inicativa das associações.

“Trata-se de uma iniciativa com uma dimensão humana incomensurável, pois sermos solidários com alguém nestas circunstâncias é sermos sobretudo humanos”, disse.

Por sua vez, João Crisóstomo revelou que decidiu coordenar a iniciativa quando soube da visita de José Sócrates à Venezuela.

“Vi aqui uma oportunidade única de chamar a atenção para o facto das FARC terem também refém um português, pois geralmente só ouvimos falar da situação da franco-colombiana Ingrid Betancourt”, disse à Lusa.

Estes activista, conhecido pelo seu envolvimento em outras causas, disse ainda que a receptividade da comunidade portuguesa foi muito boa, contando a carta com assinaturas de associações da Califórnia, Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova Iorque, Nova Jérsia e até de Portugal.

Marc Gonçalves foi sequestrado pelas FARC a 13 de Fevereiro de 2003, depois do avião em que seguia com mais quatro pessoas se ter despenhado.

Elementos das FARC cercaram os destroços do avião e executaram os tripulantes, Thomas Janis e Luis Alcides Cruz, tendo levado como reféns Marc Gonçalves, Keith Stansell e Thomas Howes.

Gonçalves cumpria uma missão de vigilância do cultivo de droga na selva colombiana de Caquetá e estava ao serviço de uma companhia privada contratada pelo governo norte-americano.

Durante a cerimónia da entrega da petição foi também exibido o filme-documentário "Diplomats for the Damned" produzido pelo "History Channel" e que tem como tema a acção do cônsul Aristides Sousa Mendes durante a II Guerra Mundial na protecção de judeus.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Colômbia - "Aqui vivemos como mortos", diz Ingrid   Dom Abr 06, 2008 11:13 am

AS FARC, sao um CANCER que tem que ser extirpado!!!Assim como o CHAVEZ!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Colômbia - "Aqui vivemos como mortos", diz Ingrid   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Colômbia - "Aqui vivemos como mortos", diz Ingrid
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» "Lá vem o apocalipse" Tibetano revela a nasa como sobreviver à catástrofe "iminente"
» O Novo Testamento proibe a comunicação com os "mortos" ?
» Deem uma olhada! -> Tema: "O professor como elemento fundamental na construção de um país desenvolvido"
» Dúvida sobre o "Modelo Atômico Atual"
» Tentando eliminar a fobia social pela aplicação da "intenção paradoxal", de Viktor Frankl

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: