InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 “Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: “Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso”   Sab Dez 08, 2007 6:06 am

“Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso”




Mais de mil membros do movimento infantil “Michki” (Ursinhos) juntaram-se hoje no centro da capital russa para manifestar o seu apoio à vitória do Presidente Putin e da Rússia Unida nas eleições parlamentares de 02 de Dezembro.
O movimento infantil “Michki”, que reúne crianças e adolescentes com idades compreendias entre os oito e os quinze anos, foi criado pela Rússia Unida, à semelhança da organização dos pioneiros na União Soviética.
O urso é o símbolo deste partido dirigido por Vladimir Putin, que conquistou 315 dos 450 mandatos na Duma Estatal (câmara baixa) do Parlamento russo.
“Vladimir Putin, vamos agir juntos!”, “Vladimir Putin preocupa-te com as criancinhas! – estas foram as palavras de ordem da manifestação realizada na Praça Bolotnaia, em frente do edifício da Embaixada da União Europeia em Moscovo.
Nessa mesma praça pode-se ser a composição escultórica: “Crianças vítimas dos erros dos adultos”, do conhecido escultor e pintor russo Mikhail Chemiakin.
“Agora, Vladimir Putin é o principal urso do país”, declarou aos jornalistas Iúlia Zimova, uma das organizadoras desta manifestação.
Os manifestantes, crianças e adolescentes que foram trazidos de autocarro e comboio de várias regiões do país para participar em mais uma iniciativa de apoio ao “líder nacional”, enviaram ao Kremlin filmagens para que o Presidente Putin saibam que as crianças russas também estão com ele.
Entretanto, a organização juvenil “Nachi” (Nossos), também criada pelo Kremlin mas para jovens mais crescidos, continua a festejar, desde segunda-feira, a “vitória do Presidente Putin”. Cerca de 20 mil membros deste movimento reuniram-se hoje junto da Praça Vermelha não só para festejar essa vitória, mas também para denunciar os seus rivais, a quem chamam de “traidores” da pátria.
“Queremos avisá-los que estamos unidos e que não permitiremos que realizem as intenções dos Estados Unidos” – declarou à Lusa Vladimir, estudante da cidade de Riazan. “Todos sabem os seus nomes: Kasparov, Nemtsov, Belikh e companhia. No passaran!” – acrescentou.
Mas nem todos os participantes da manifestação sabiam bem ao que vinham, tendo aproveitado a viagem grátis para visitar Moscovo e “fazer gazeta” às aulas.
Jovens vindos de numerosas cidades e regiões da Rússia traziam vestidas capas brancas com as palavras: “Nossa vitória” e “Vitória da Rússia”, agitavam bandeiras bandeiras brancas e vermelhas.
Para aceder à manifestação de apoio a Putin, era necessário atravessar por sistemas de detectação de metais, barreiras utilizadas também para detectar “jornalistas inimigos”. A segurança, depois de estudar os documentos, não deixou entrar a correspondente da rádio Eco de Moscovo e de outros órgãos de informação que não poupam críticas à política do Presidente Putin.


José Milhazes
Da Rússia
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
“Ursinhos” querem que Putin seja o “principal urso”
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» seja f(x)= calcule:
» Juristas pedem que uso de drogas seja descriminalizado - isso sim é motivo pra se preocupar
» SEJA BEM VINDO iRMÃO GUCANIC ESTAVAMOS SENTINDO MUITO A SUA FALTA .
» Seja B um subconjunto de A.
» ITA Conjuntos - Seja A um conjunto com 14...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: