Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Annapolis foi conferência «da traição»

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Annapolis foi conferência «da traição» Empty
MensagemAssunto: Annapolis foi conferência «da traição»   Annapolis foi conferência «da traição» EmptySex Dez 14, 2007 11:30 am

Annapolis foi conferência «da traição»
O número dois da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, criticou a reunião sobre o Médio Oriente de Annapolis, qualificando-a de conferência «da traição», e exortou os islamitas a manterem-se ao lado dos palestinianos


«É um novo complot contra a Palestina e os países do Islão» ,refere o braço direito de Usama bin-Laden na sua nova mensagem, intitulada «Annapolis, a traição» e divulgada num site islamita.

A mensagem, cuja autenticidade ainda não foi confirmada, é relativa à conferência internacional convocada pelo presidente norte-americano, George W. Bush, que decorreu no dia 27 de Novembro em Annapolis, perto de Washington.

Na reunião, o primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, e o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, anunciaram o relançamento das negociações entre as partes, após sete anos de interregno, com o objectivo de chegar a um acordo de paz até ao final de 2008.

«O encontro de Annapolis foi realizado para transformar a Palestina num Estado judeu» , refere Al-Zawahiri.

«O czar de Washington convidou 16 países árabes... para se sentarem numa sala, numa mesa com os israelitas» , diz, adiantando que a conferência «testemunha os acordos de traição para vender a Palestina».

Para Al-Zawahiri, Abbas é um «traidor» que «vendeu (os árabes) em Annapolis».

«Mantenham-se ao lado dos vossos irmãos na Palestina. Não abandonem os seus 'mujaidine' (combatentes da fé)» , adianta o autor da mensagem dirigida à «nação islâmica».

«Apoiem-nos com tudo de que são capazes: as vossas vidas, o vosso dinheiro, a vossa experiência, o vosso saber e os vossos conhecimentos. Ataquem os alvos cruzados e sionistas que possam atingir» , pede al-Zawahiri na mensagem.

Em mensagens recentes, Al-Zawahiri encorajou combatentes do norte de África e do Afeganistão a afastarem dos seus países os «infiéis», ameaçou retaliar contra o Reino Unido por ter condecorado o escritor Salman Rushdie e criticou o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, aliado dos Estados Unidos na luta contra o terrorismo.

Lusa / SOL
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Annapolis foi conferência «da traição» Empty
MensagemAssunto: Re: Annapolis foi conferência «da traição»   Annapolis foi conferência «da traição» EmptySex Dez 14, 2007 11:32 am

A AL-QUEDA? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
 
Annapolis foi conferência «da traição»
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conferência Internacional de Annapolis (Maryland, EUA)
» Suspeitos de dupla traição detidos na Indonésia
» Itália permite que adúlteras mintam sobre traição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: