InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

MensagemAssunto: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   Ter Dez 18, 2007 12:46 pm

Michael Voss
de Havana

Fidel Castro
Fidel Castro está afastado da Presidência por problema de saúde
O presidente cubano, Fidel Castro, sugeriu nesta segunda-feira que pode abrir mão de seu posto formal de liderança no país, em carta lida no principal programa de debate da televisão estatal cubana, Mesa Redonda.

Esta foi a primeira vez que o líder cubano, que não é visto em público há cerca de um ano e quatro meses, mencionou a possibilidade de se aposentar.

"Meu dever elementar não é agarrar-me a cargos, e muito menos obstruir o caminho de pessoas mais jovens, e sim aportar experiências e idéias cujo modesto valor procede da época excepcional que me coube viver", disse Fidel na carta.

"Penso como (o arquiteto brasileiro Oscar) Niemeyer, que se deve ser conseqüente até o final", acrescentou.

Esta não é uma carta formal de renúncia e ainda não há indicação de como ou quando ele pretende abrir mão do poder.

Fidel Castro está à frente do governo da ilha comunista do Caribe desde a vitória de sua revolução, em 1959.

Em julho de 2006, contudo, o presidente se submeteu a uma cirurgia no estômago em caráter de emergência, transferindo o poder temporariamente para seu irmão mais novo, Raúl.

Ele não tem sido visto em público mas marca presença através de editoriais regulares em jornais.

Em meados de dezembro, o presidente cubano, Fidel Castro, de 81 anos, foi indicado para concorrer a uma vaga na próxima eleição para a Assembléia Nacional.

Para poder voltar à Presidência de Cuba a partir de 2008, Castro precisa ser reeleito na Assembléia.

A carta lida na TV cubana indica, contudo, que ele pode estar disposto a abrir mão do poder. Sua referência a uma nova geração de líderes pode indicar que seu irmão, de 76 anos, pode não sucedê-lo automaticamente.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   Ter Dez 18, 2007 12:48 pm

O FIM DO PESADELO CUBANO esta por um FIO!!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   Ter Dez 18, 2007 1:00 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
O FIM DO PESADELO CUBANO esta por um FIO!!!

Até pode estar, mas marcou gerações, como "este" Che Guevara.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   Ter Dez 18, 2007 1:02 pm

OS INVESTIMENTOS de 39 000 000 000 ESTAO PRONTOS , SO PARA A infraestrutura, QUE E DOS ANOS 10!!! 1910!!!

EU e os meus socios CUBANOS, estamos prontos para INVESTIR , la!!
Vagamente livre

MensagemAssunto: Re: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   Ter Dez 18, 2007 4:03 pm

Vitor mango escreveu:

Michael Voss
de Havana

Fidel Castro
Fidel Castro está afastado da Presidência por problema de saúde
O presidente cubano, Fidel Castro, sugeriu nesta segunda-feira que pode abrir mão de seu posto formal de liderança no país, em carta lida no principal programa de debate da televisão estatal cubana, Mesa Redonda.

Esta foi a primeira vez que o líder cubano, que não é visto em público há cerca de um ano e quatro meses, mencionou a possibilidade de se aposentar.

"Meu dever elementar não é agarrar-me a cargos, e muito menos obstruir o caminho de pessoas mais jovens, e sim aportar experiências e idéias cujo modesto valor procede da época excepcional que me coube viver", disse Fidel na carta.

"Penso como (o arquiteto brasileiro Oscar) Niemeyer, que se deve ser conseqüente até o final", acrescentou.

Esta não é uma carta formal de renúncia e ainda não há indicação de como ou quando ele pretende abrir mão do poder.

Fidel Castro está à frente do governo da ilha comunista do Caribe desde a vitória de sua revolução, em 1959.

Em julho de 2006, contudo, o presidente se submeteu a uma cirurgia no estômago em caráter de emergência, transferindo o poder temporariamente para seu irmão mais novo, Raúl.

Ele não tem sido visto em público mas marca presença através de editoriais regulares em jornais.

Em meados de dezembro, o presidente cubano, Fidel Castro, de 81 anos, foi indicado para concorrer a uma vaga na próxima eleição para a Assembléia Nacional.

Para poder voltar à Presidência de Cuba a partir de 2008, Castro precisa ser reeleito na Assembléia.

A carta lida na TV cubana indica, contudo, que ele pode estar disposto a abrir mão do poder. Sua referência a uma nova geração de líderes pode indicar que seu irmão, de 76 anos, pode não sucedê-lo automaticamente.

Fidel Castro que se ponha a pau.
Se deixa de ser presidente de Cuba ainda lhe emitem um mandado de captura. No lugar dele, eu ficava lá até morrer.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   Ter Dez 18, 2007 5:59 pm

Quem sabe , ainda e enforcado em GUANTANAMO?Seria um LINDO E JUSTO, fim de carreira DITADURIAL!!
Vitor mango

MensagemAssunto: Re: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   Qua Dez 19, 2007 2:21 am

Nunca percebi este gajo
mas... não há duvida que conseguiu manter Miami longe
e
Depois de Kennedy nunca mais ninguém o quis fora ou invadiu a loja
De certeza que fez reformas sociais
Tal como Chavez ..ele deu a volta á fechadura da Ditadura em que Cuba estava metida
Só que tal como todos os ditadores julga-se eterno

Por isso EU ( Vítor Mango ) nunca quis fazer nenhuma pirâmide para a posterioridade
Há sempre o perigo de nos mijarem em cima
Teso ...sem conta brancaria e livre de entrar em todas as tascas e gritar
A proxima rodade paga pelo Mango ...e meta na conta
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   Qua Dez 19, 2007 6:40 am

KENNEDY fez um acordo acerca de CUBA com a RUSSIA!!!! Ou esqueceu?
Vitor mango

MensagemAssunto: Re: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   Qua Dez 19, 2007 10:59 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
KENNEDY fez um acordo acerca de CUBA com a RUSSIA!!!! Ou esqueceu?
ele Kennedy nao metia misseis na Turquia e ele nao invadia Cuba
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   Qua Dez 19, 2007 5:27 pm

NEM OS USA INVADIAM CUBA!!! e a RUSSIA respeitava que as AMERICAS eram da ESFERA DOS USA!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fidel Castro lê carta em TV e indica que vai se aposentar   

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Carta de Albert Pike à Giuseppe Mazzine
» Onde anda a minha carta de condução?! Vítor Rodrigues espera há quase 3 anos que o IMTT lhe devolva a licença
» Probabilidade - (carta de ouros)
» NINGUÉM LUCRA COM O MAL - Hermes / Maurício de Castro
» carta falando um desabafo coloque tudo no altar do senhor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: