InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Campanha à Casa Branca chega à reta final em Iowa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Campanha à Casa Branca chega à reta final em Iowa   Ter Jan 01, 2008 11:34 am

Campanha à Casa Branca chega à reta final em Iowa


Mike Huckabee fazendo campanha em Iowa
Segundo pesquisas, Huckabee disputa vitória com Romney
Os pré-candidatos à Presidência dos Estados Unidos estão dando o último impulso em suas campanhas no Estado de Iowa – que, na quinta-feira, dia 3 de janeiro, será o primeiro a realizar as prévias que irão definir os nomes que irão disputar a Casa Branca pelos partidos Republicano e Democrata.

Milhares de cabos eleitorais estão enfrentando a neve e o frio no Estado do meio oeste americano para seduzir os eleitores.

Do lado democrata, as últimas pesquisas indicam que três candidatos têm chance – a ex-primeira-dama Hillary Clinton, o senador Barack Obama e o ex-senador John Edwards.

Obama parece estar na frente. Segundo a mais recente enquete divulgada pelo principal jornal local, o Des Moines Register, ele tem o apoio de 32% dos ouvidos, enquanto Hillary tem 25% e Edwards, 24%.

Entre os republicanos, a pesquisa divulgada pelo Des Moines Register indica a liderança, com 32%, do ex-governador de Arkansas Mike Huckabee – até há alguns meses um candidato pouco conhecido, que registrava pouco apoio nas pesquisas.

Em segundo lugar, vem o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, com 26%.



Cáucus

Iowa definirá os candidatos por meios de cáucus, que são assembléias realizadas simultaneamente em 1.784 locais em todo o Estado, nas quais os eleitores declaram a quem apóiam.

Tradicionalmente, Iowa e New Hampshire são os primeiros Estados a realizar as prévias presidenciais, e o candidato vencedor neles ganha impulso para as demais rodadas, em outros Estados.

Há quatro anos, por exemplo, o pré-candidato democrata considerado favorito para enfrentar o republicano George W. Bush era o ex-governador de Vermont Howard Dean. Mas quem venceu o cáucus de Iowa foi John Kerry – que depois garantiria a indicação.

Por terem população pequena, os dois Estados também permitem aos candidatos fazer uma campanha com tom mais pessoal, marcada por encontros entre o aspirante à Casa Branca e os eleitores.

Nas prévias, os candidatos obtêm apoio proporcional de delegados que devem oficializar a indicação deles à presidência nas convenções partidárias, que acontecem em agosto e setembro.

Como tem ocorrido nos últimos meses, a maioria das pesquisas de intenção de voto nacionais ainda não vantagem a Hillary Clinton, do lado democrata, e Rudolph Giuliani, do lado republicano
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Campanha à Casa Branca chega à reta final em Iowa   Ter Jan 01, 2008 11:41 am

CONSEGUIR chegar a PRESIDENTE DOS USA, nao e para qualquer um.
E preciso passar por milhares de testes!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Campanha à Casa Branca chega à reta final em Iowa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gás pro IME/ITA 2015 !?
» EN - Equação geral da reta.
» ISRAEL: MAIOR SINAL DOS FINAL DOS TEMPOS
» Na casa do meu Pai há muitas moradas.
» Reta Suporte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: