Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Paulo Coelho nomeado Embaixador da Paz

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Paulo Coelho nomeado Embaixador da Paz Empty
MensagemAssunto: Paulo Coelho nomeado Embaixador da Paz   Paulo Coelho nomeado Embaixador da Paz EmptySáb Set 22, 2007 2:55 am

Dia Internacional da Paz

Paulo Coelho nomeado embaixador da Paz


Os novos embaixadores da Paz da ONU entre os quais o escritor brasileiro foram hoje apresentados pelo secretário-geral do organismo.

A nomeação dos novos «mensageiros da Paz» foi anunciada pelo secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, durante a cerimónia de comemoração do Dia Internacional da Paz, que se realizou na sede do organismo, em Nova Iorque.

Na sua intervenção, Ban Ki-moon sublinhou que a preservação da Paz e da estabilidade é a responsabilidade principal da ONU, que actualmente tem mais de 100.000 capacetes azuis e civis destacados em missões de paz por todo o mundo.

«O trabalho a favor da paz é vital, mas não é fácil. De facto, em inúmeras comunidades do planeta a Paz constitui uma meta que não se consegue alcançar. Desde os campos de deslocados do Chad e Darfur, às ruas de Bagdade, a procura da paz é feita de reveses e sofrimento».

Sobre os motivos que levaram às nomeações dos novos embaixadores, o secretário-geral sublinhou o trabalho humanitário da princesa Haya, filha do último rei da Jordânia Hussein, na promoção da saúde, educação e programas desportivos para os jovens árabes e muçulmanos.

A escolha de Barenboim deve-se, de acordo com Ban, ao trabalho que o maestro e pianista desenvolveu a favor do entendimento entre o povo israelita e palestiniano, especialmente através da fundação de uma orquestra que reúne jovens de ambos países.

No caso de Paulo Coelho, o responsável destacou o facto do aclamado autor brasileiro ter sido desde a sua juventude um activista político a favor das classes sociais mais pobres no seu país e de ter promovido o diálogo inter-cultural com a sua obra.

A nomeação de Midori deveu-se, segundo Ban Ki-moon, ao facto da violinista norte-americana de pais japoneses ter fundado uma organização sem fins lucrativos em Nova Iorque para levar programas de educação musical a milhares de crianças desprivilegiadas.

Os embaixadores da Paz da ONU são designados pessoalmente pelo secretário-geral das Nações Unidas com base no seu trabalho em campos como as artes plásticas, literatura ou desporto, e pelo seu compromisso com os objectivos da ONU.

SOL (22-09-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Paulo Coelho nomeado Embaixador da Paz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Embaixador português atacado na imprensa inglesa
» Durão Barroso nomeado para Nobel da Paz
» Embaixador italiano morre em acidente num parque natural
» Filho de Benazir Bhutto é nomeado novo líder do PPP
» O Paulo Querido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Artes & Letras-
Ir para: