InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Paulo Coelho nomeado Embaixador da Paz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ypsi



Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

MensagemAssunto: Paulo Coelho nomeado Embaixador da Paz   Sab Set 22, 2007 2:55 am

Dia Internacional da Paz

Paulo Coelho nomeado embaixador da Paz


Os novos embaixadores da Paz da ONU entre os quais o escritor brasileiro foram hoje apresentados pelo secretário-geral do organismo.

A nomeação dos novos «mensageiros da Paz» foi anunciada pelo secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, durante a cerimónia de comemoração do Dia Internacional da Paz, que se realizou na sede do organismo, em Nova Iorque.

Na sua intervenção, Ban Ki-moon sublinhou que a preservação da Paz e da estabilidade é a responsabilidade principal da ONU, que actualmente tem mais de 100.000 capacetes azuis e civis destacados em missões de paz por todo o mundo.

«O trabalho a favor da paz é vital, mas não é fácil. De facto, em inúmeras comunidades do planeta a Paz constitui uma meta que não se consegue alcançar. Desde os campos de deslocados do Chad e Darfur, às ruas de Bagdade, a procura da paz é feita de reveses e sofrimento».

Sobre os motivos que levaram às nomeações dos novos embaixadores, o secretário-geral sublinhou o trabalho humanitário da princesa Haya, filha do último rei da Jordânia Hussein, na promoção da saúde, educação e programas desportivos para os jovens árabes e muçulmanos.

A escolha de Barenboim deve-se, de acordo com Ban, ao trabalho que o maestro e pianista desenvolveu a favor do entendimento entre o povo israelita e palestiniano, especialmente através da fundação de uma orquestra que reúne jovens de ambos países.

No caso de Paulo Coelho, o responsável destacou o facto do aclamado autor brasileiro ter sido desde a sua juventude um activista político a favor das classes sociais mais pobres no seu país e de ter promovido o diálogo inter-cultural com a sua obra.

A nomeação de Midori deveu-se, segundo Ban Ki-moon, ao facto da violinista norte-americana de pais japoneses ter fundado uma organização sem fins lucrativos em Nova Iorque para levar programas de educação musical a milhares de crianças desprivilegiadas.

Os embaixadores da Paz da ONU são designados pessoalmente pelo secretário-geral das Nações Unidas com base no seu trabalho em campos como as artes plásticas, literatura ou desporto, e pelo seu compromisso com os objectivos da ONU.

SOL (22-09-2007)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Paulo Coelho nomeado Embaixador da Paz
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O apóstolo Paulo ensina evangelização com uso de deboches, insultos e xingamentos ?
» OS LENÇOS E AVENTAIS DE PAULO
» O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ - Paulo de Aragão
» Erros imperdoáveis do Apóstolo Paulo!
» O papa João Paulo II vai ressuscitar? (preferível que católicos não leiam)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Artes & Letras-
Ir para: