InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Plano terrorista contra Torre Eiffel interceptado por contro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Plano terrorista contra Torre Eiffel interceptado por contro   Sex Jan 11, 2008 7:53 am

Plano terrorista contra Torre Eiffel interceptado por controladores aéreos portugueses
11.01.2008 - 12h38 Agências
A Direcção de Vigilância do Território (DST, serviços de contra-espionagem franceses) está a tentar identificar os autores de uma mensagem captada ontem, dia 10 de Janeiro, por controladores aéreos portugueses do centro aéreo de Santa Maria. Trata-se de uma conversa interceptada durante a madrugada, em onda curta, e que versava sobre um ataque contra a Torre Eiffel, em Paris.

As autoridades portuguesas foram alertadas e puseram-se em contacto com os seus homólogos franceses.

Esta nova mensagem "não transtornou" - de acordo com o "Le Monde", que cita a polícia - os serviços de contra-espionagem franceses, uma vez que ela se junta a outras ameaças difundidas nos últimos dias em "sites" islamistas radicais, que pedem aos "irmãos" que ataquem Paris.

Na Internet, os fóruns islamistas, clandestinos ou não, têm multiplicado mensagens anti-francesas. Uma mensagem, difundida no dia 3 de Janeiro em língua árabe, projectava "pôr um fim à continuação das ambições do Presidente Sarkozy no Magrebe" e provocar "um desmoronamento da economia francesa a nível internacional".

No dia 5 de Janeiro, um centro americano de vigilância das comunicações entre elementos da rede terrorista de Osama bin Laden sublinhou que estavam a ser emitidas ameaças "contra Paris e contra o presidente da Câmara, Bertrand Delanoe", com o objectivo de derrotar politicamente o Presidente Nicolas Sarkozy. Nessas ameaças, para além de se falar da Torre Eiffel, falava-se igualmente de outros lugares "populares e de alto valor económico", como os Campos Elísios, o aeroporto de Roissy-Charles-de-Gaulle e o bairro de La Défense.

Ainda de acordo com o "Le Monde", estas ameaças estão a ser levadas a sério pelas autoridades, tanto mais que elas acontecem depois da execução, a 24 de Dezembro, de quatro turistas franceses na Mauritânia por um grupo salafita. Este ataque, seguido de ameaças explícitas contra interesses franceses no norte de África, levou o ministério francês dos Negócios Estrangeiros a pedir, pela primeira vez desde a sua criação, há 30 anos, a anulação do Rali Paris-Dakar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Plano terrorista contra Torre Eiffel interceptado por contro   Sex Jan 11, 2008 8:35 am

OH PAS , isso e tudo INVENCAO DO BUSH!!! Quando ele sair , em JAN 2009, ACABA O TERRORISMO!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Plano terrorista contra Torre Eiffel interceptado por contro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Torre Eiffel
» Dilatação Térmica 02
» Contra fatos não há argumentos, ou contra argumentos não há fatos?
» Plano de 6 etapas para mudança de comportamento
» Campanha internacional contra Julio Severo e outros cristãos ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: