InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Hillary Clinton e Mitt Romney vencem caucus em Nevada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Hillary Clinton e Mitt Romney vencem caucus em Nevada   Sab Jan 19, 2008 4:22 pm

Hillary Clinton e Mitt Romney vencem caucus em Nevada


Las Vegas
Hillary contou com apoio de líderes da comunidade latina de Nevada
Apurações parciais indicam que a democrata Hillary Clinton e o republicano Mitt Romney são os vencedores dos caucus de Nevada, o quarto Estado americano a escolher candidatos dos dois partidos para disputar as eleições presidenciais de novembro.

Com 88% dos votos contados, Hillary tinha pouco mais de 51% dos votos, contra 45%do seu principal adversário dentro do Partido Democrata, Barack Obama. O ex-senador John Edwards vinha num distante terceiro lugar, com menos de 5%.

Ela e Obama apostavam numa eventual vitória para impulsionar a campanha às vésperas da chamada Super-Terça, quando 22 Estados definem seus candidatos em um só dia (neste ano, 5 de fevereiro).

Hillary contava com o apoio de políticos influentes na comunidade latina de Nevada, que compõe 25% da população naquele Estado. Já Obama recebeu o apoio de um poderoso sindicato local.

Republicanos

Entre os republicanos, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney parece ter obtido uma vitória folgada sobre seus adversários.

De acordo com projeções divulgadas pela rede de TV Fox News, Romney obteve 53% dos votos em Nevada, bem na frente de Ron Paul e John McCain, ambos com 13%.

Se confirmada, a vitória será a segunda de Romney em quatro prévias. Até quarta-feira, quando se saiu vitorioso em Michigan, a sua campanha parecia estar em declínio.

Acredita-se que uma das principais razões da sua popularidade no Estado seja o fato de ser mórmon, religião de boa parte da população de Nevada.

Por outro lado, para parte do eleitorado republicano, a religião de Romney se torna um problema, não uma vantagem - é o caso, por exemplo, da Carolina do Sul, onde está sendo realizada uma outra primária republicana.

Os adversários de Romney dentro do partido, John McCain e Mike Huckabee, resolveram concentrar esforços justamente na Carolina do Sul, que também realiza a sua prévia neste sábado.

Carolina do Sul

Já o Estado da Carolina do Sul terá prévias para republicanos e democratas em datas diferentes. Embora os republicanos vão definir o seu candidato neste sábado, para os democratas isso só ocorrerá na próxima semana.

Pesquisas indicavam que McCain, que venceu a primária de New Hampshire, chegaria à primária da Carolina do Sul com uma pequena vantagem. Em 2000, ele perdeu naquele Estado para o atual presidente George W. Bush, que então disputava com ele pela indicação do partido.

O seu principal adversário desta vez parece ser o ex-governador de Arkansas Mike Huckabee.

O resultado está sendo esperado com ansiedade nos Estados Unidos porque, desde 1980, o vencedor na Carolina do Sul se tornou o indicado pelo partido para disputar a Casa Branca.

Economia

Correspondentes da BBC dizem que o debate sobre os rumos da economia americana tende a ganhar importância nas primárias depois que o presidente George W. Bush propôs um pacote de medidas para afastar os temores de uma recessão no país.

Hillary Clinton já criticou a proposta com o argumento de que ela não levava em consideração idosos, hispânicos e negros.

Assim como os democratas, os republicanos também passaram a se concentrar na economia na reta final da campanha na Carolina do Sul, que está perdendo muitos empregos no setor industrial.

McCain não poupou seu partido ao falar da condução da economia: "Como um republicano, eu me sinto constrangido diante de vocês. Constrangido por termos deixado os gastos saírem do controle".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Hillary Clinton e Mitt Romney vencem caucus em Nevada   Sab Jan 19, 2008 4:26 pm

MITT ROMNEY= 250 000 000 DE DOLLARS
HILLARY = 50 000 000

RON = 38 150 000 Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Hillary Clinton e Mitt Romney vencem caucus em Nevada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Judeus não publicam fotos de mulheres. Jornal judaico apaga Hillary Clinton de foto histórica
» Hillary Clinton promete usar poder para combater a religião for eleita presidente dos EUA
» Função termométrica- Bojorno e Clinton

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: