InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 D. João VI era homossexual !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Xô Esquerda

avatar

Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

MensagemAssunto: D. João VI era homossexual !   Seg Jan 21, 2008 11:36 am

Nas comemorações do bicentenário da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, 21 de janeiro, uma revelação bombástica:

D. João VI era homossexual !

Segundo relatos da época, “O rei D.João VI era masturbado pelo seu favorito, o Tenente General Francisco Rufino!”

A revelação é do Grupo Gay da Bahia na exposição HOMOSSEXUALIDADE NA CORTE DE D.JOÃO VI”, onde são tirados do armário seis ilustres personagens da história pátria: quatro gays e duas lésbicas, todos vivendo na Corte do Rio de Janeiro. Entre elas, a Imperatriz Leopoldina, que trocou ternas cartas de amor com sua dama de companhia. De lambuja são citados também dez “castrati” que cantavam na corte real, cuja sexualidade continua enigmática.

Alguns historiadores salientaram o lado negativo de D.João VI: gordo, feio, devorador de franguinhos, covarde, “corno manso”, despreparado para ser rei. Outros resgataram sua prudência e habilidade política, como pioneiro da modernização do Brasil, fundador de nossa primeira universidade, do Banco do Brasil e da indústria nacional.

Diversos ilustres viajantes, inclusive sua nora, a Imperatriz Leopoldina, destacaram a grande bondade e amabilidade do filho da Rainha Louca: generoso, sensível, coração mole. Certa vez, de dentro de sua carruagem, ouvindo os gritos de uma escrava sendo açoitada, alforriou-a intempestivamente para livrá-la das chibatas de seu senhor.

A conturbada vida conjugal de D. João VI com Carlota Joaquina foi um dos capítulos mais explorados em sua biografia: desde a noite de núpcias, com a violenta mordida na orelha real desferida pela feia donzela espanhola, passando pelos seus nove filhos, dos quais quando menos cinco são atribuídos a aventuras extra-conjugais da “Messalina de Portugal”, Carlota Joaquina, incluindo esta inconfidência do respeitado historiador potiguar, Tobias Monteiro, senador, chefe de Gabinete de Rui Barbosa e Secretário do Presidente Campos Sales, portanto, cidadão acima de qualquer suspeita, que no seu livro História do Império (1939), diz com todas as letras: “O rei D.João VI era masturbado pelo seu favorito, o Tenente General Francisco Rufino de Souza Lobato”.

E acrescenta que ao ser surpreendido em pleno ato homoerótico pelo Padre Miguel, capelão da Fazenda de Santa Cruz, local de repouso e férias da família real, ao divulgar ter testemunhado atos de intimidade homoerótica entre o Rei e seu favorito, este sacerdote foi prontamente exilado para Angola.

O favorito de D. João VI, Francisco Rufino, além da patente militar, teve carreira avantajada: de criado da casa real, foi elevado a Barão e Visconde de Vila Nova da Rainha, sendo a pessoa de maior confiança do monarca: era seu guarda-roupa, porteiro da Real Câmara, encarregado do manto real, “tesoureiro do bolsinho”, guarda de suas jóias e tapeçarias. Um versátil “factótum”.

Alem de D. João VI e de seu favorito Tenente Coronel Francisco Rufino, a exposição “HOMOSSEXUALIDADE NA CORTE DE D.JOÃO VI” tirou do armário e mostra a cara do Ministro dos Negócios, Marinha e dos Domínios Ultramarinos, o 5º Conde de Galveas, João de Almeida de Melo e Castro, (1756-1814), apelidado depreciativamente de “Dr. Pastorinhas” por D.Carlota Joaquina, sua concorrente na disputa dos serviços sexuais de “brejeiros e vagabundos” do porto do Rio de Janeiro. Foi o fundador do primeiro laboratório químico no Brasil.

Duas resolutas mulheres da Corte Joanina são apontadas como lésbicas nas principais coletâneas internacionais dedicadas ao amor sáfico: a Imperatriz Leopoldina e sua dama de companhia, a inglesa Maria Graham, cuja coleção de cartas revela seus profundos sentimentos amorosos. Leopoldina de Habsburgo, retratada pelos biógrafos como possuidora de aparência masculina e hábitos varonis, assim escreveu à amiga inglesa: “Nenhuma pessoa do mundo será capaz de me forçar a deixar de vos ver diariamente e dizer de viva voz, que sou, para toda a vida, vossa amiga afetuosa e dedicada...”

Segundo o historiador Luiz Mott, da Universidade Federal da Bahia, autor do livro O Lesbianismo no Brasil (1987), “o amor romântico entre mulheres no século XIX era tão reprimido pela moral vitoriana, que muitas vezes não passou de uma espécie de masturbação literária ou epistolar. Mesmo sendo obrigadas a se casar, há forte indícios que muitas mulheres célebres, como a Rainha Maria Antonieta, a rainha Cristina da Suécia, e a própria Imperatriz Leopoldina, foram adeptas do “amor que não ousava dizer o nome.”

Outro célebre homossexual vivendo na Corte Real de D. João VI a partir de 1816 foi o músico austríaco Sigismund Neukomm, aluno predileto de Haydn, compositor, organista virtuose, teórico, critico, regente, professor inclusive do jovem D. Pedro I, o qual segundo uma de nossas as principais experts na historia musical do Brasil, a profa. Cleofe Person de Mattos, “só não teve melhor carreira no império Habsburgo por ser homossexual.” Neukomm foi quem primeiro transcreveu as modinhas brasileiras como tema musica clássica. Uma contribuição fundamental de um gay para o cancioneiro nacional.

D.João VI foi grande amante e mecenas da música erudita, tanto que contratou diversos castrati italianos, aos quais pagava com verba de seu próprio “bolsinho” dez destes eunucos são citados na tese de doutorado de Alberto José Vieira Pacheco: Cantoria Joanina: A prática vocal carioca sob influência da corte de D. João VI, castrati e outros virtuoses, (Unicamp, 2007). Muito embora não se saiba ainda qual a orientação sexual destes mutilados sexuais, por suas roupas, maquiagens e maneirismos, vestindo-se de mulher nos palcos e cantando com voz feminina, os castrati eram fatalmente identificados na época com a cultura gay.

Segundo o Presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, “esta exposição tem como objetivo resgatar a presença da homossexualidade na história do Brasil, dos palácios reais às senzalas e quilombos, quebrando o complô do silêncio contra o amor unissexual. Nosso lema continua sendo daí aos gays o que é dos gays, e D. João VI está na nossa lista!”

Relação dos homossexuais da Corte Joanina:

1. D.João VI

2. Tenente Coronel Francisco Rufino de Souza Lobato
3. Conde de Galveas
4. Imperatriz Leopoldina
5. Maria Graham
6. Sigismund Neukomm


http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=22486
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: D. João VI era homossexual !   Seg Jan 21, 2008 11:39 am

Muito interessante. PENA nao estarem hoje sob o dominio de algum PARAISO XUXA onde se promove o HOMOSEXUALISMO como NORMAL!!
casamentos gays, adopcao de criancas por gays E OUTRAS emporcalhacoes da mente SOCIALISTA!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: D. João VI era homossexual !   Seg Jan 21, 2008 11:52 am

o comentario é muito interessante ate porque li bastante sobre a materia ... ( ver um Imperio á Deriva ) ...bla bla

A Carlota Joaquina era uma prostituta a atirar para a ninfomaniaca ... Ela fornicava com o cocheiro mor no aqueduto das Aguas livres ... e foi aí que o matou com uma forquilha
Foi amante de um negro no Rui
A atitude do King quanto ás amantes da Rainha era ...logo que descobertos manda-los para longe ...só que ao tal amante negro o Rei fe-lo Governador do banco do Brasil

Isto dava pano para longas mangas ...mas fiquemos por aqui
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: D. João VI era homossexual !   Seg Jan 21, 2008 11:58 am

Ainda hoje HA GAYS DISFARCADOS , NAS LIDERES POLITICAS!!! Wink Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: D. João VI era homossexual !   Seg Jan 21, 2008 12:10 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Ainda hoje HA GAYS DISFARCADOS , NAS LIDERES POLITICAS!!! Wink Laughing

Vida sexual e romantica dos reis portugueses é outro livro interessante
para leitura calma

O Filho da Carlota era um depravado sexual
Em plena avenida do Rio mandava parar os coches das madames interessantes e perguntava :
- Vai uma rapidinha ?
mas...
lixou-se
Arranjaram-lhe uma noiva Austriaca - que o deixou louco de prazer ... mas
( fica para outra altura )
ja que o anterior PEDRO tambem arranjou uma autriaca e o amor era tal que
o REI nao via outra coisa ... só que a rainha morreu e ele roido por amores não aguentou a pressao e atou a bota
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: Os Homossexuais na Corte de D.João VI   Dom Abr 13, 2008 10:31 am



Os Homossexuais na Corte de D. João VI


Exposição no Grupo Gay da Bahia, em comemoração ao bicentenário da Corte de D.João VI no Brasil mostra a presença de Gays, Lésbicas e Castrati que construíram a identidade cultural do país em 1808.

É um resgate destas personalidades históricas cujo preconceito e a discriminação não lhes permitiu maior visibilidade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cogito, ergo sun



Mensagens : 761
Data de inscrição : 09/04/2008
Idade : 97

MensagemAssunto: Re: D. João VI era homossexual !   Dom Abr 13, 2008 11:39 am

Pode ser que sim. Que além de porco, também fosse paneleiro. Agora que enrabou e bem Napoleão não se pode negar.... mas eu dessas dualidades conheço pouco.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: Re: D. João VI era homossexual !   Dom Abr 13, 2008 11:44 am

Cogito, ergo sun escreveu:
Pode ser que sim. Que além de porco, também fosse paneleiro. Agora que enrabou e bem Napoleão não se pode negar.... mas eu dessas dualidades conheço pouco.



lol! lol! lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: D. João VI era homossexual !   Dom Abr 13, 2008 12:16 pm

O PROBLEMA esta com os que escondem!!!! e ha-OS NA politica portuguesa, NOS MAIS ALTOS CARGOS!!!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: Re: D. João VI era homossexual !   Dom Abr 13, 2008 1:05 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
O PROBLEMA esta com os que escondem!!!! e ha-OS NA politica portuguesa, NOS MAIS ALTOS CARGOS!!!!!!!!


pois há.

Há na política portuguesa, tanto na monarquia, como na república, há em espanha, há em frança, há em inglaterra, há na Rússia, há na China, há ..., há .....

E também há nos EUA. Ós montes. Até na Igreja Americana. Há carradas de panascas.

E se eles se têm escondido.

Os padres americanos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: D. João VI era homossexual !   Dom Abr 13, 2008 1:12 pm

Cogito, ergo sun escreveu:
Pode ser que sim. Que além de porco, também fosse paneleiro. Agora que enrabou e bem Napoleão não se pode negar.... mas eu dessas dualidades conheço pouco.

e ainda era cornudo
Dava trakes a belo prazer com a maior das calmas
pORCO E SEBENTO
O Homem sofreu torturas com a puta ( era mesmo ) da carlota ...mas digamos que no fundo ...bla bla
raramente decidia FOSSE O QUE FOSSE
v. eXAS PODEM CHEIRAR O QUE ERA ESTE reI NO BUKE
uM iMPERIO Á DERIVA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: D. João VI era homossexual !   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
D. João VI era homossexual !
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: História & Tradição-
Ir para: