InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Xô Esquerda

avatar

Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

MensagemAssunto: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   Qua Jan 23, 2008 10:38 am

Bush e assessores mentiram 935 vezes antes da guerra Iraque

O presidente norte-americano, George W. Bush, e outros altos funcionários do governo norte-americano mentiram 935 vezes no período dos dois anos anteriores à guerra no Iraque, revela um estudo divulgado nesta quarta-feira.
O fundador do Center for Public Integrity (Centro para a Integridade Pública), Charles Lewis, e os investigadores que o ajudaram a escrever um livro que será publicado em breve identificaram «935 declarações falsas por parte de oito alto funcionários do governo, que mencionaram a posse, por parte do Iraque, de armas de destruição em massa ou vínculos com a Al Qaeda, em pelo menos 532 ocasiões» antes da invasão do Iraque, em Março de 2003, afirmaram em comunicado.

Com a aproximação do quinto aniversário do início da guerra, o centro destacou que o seu trabalho questiona «as repetidas afirmações dos funcionários da administração Bush de que eles foram meramente vítimas involuntárias de uma má inteligência.

Entre aqueles que fizeram falsas declarações estão Bush, o vice-presidente Dick Cheney, o secretário de Estado Colin Powell, a conselheira de Segurança Nacional Condoleezza Rice, o secretário de Defesa Donald Rumsfeld, o subsecretário de Defesa Paul Wolfowitz, e os porta-vozes da Casa Branca, Ari Fleisher e Scott McClellan.

«Este é um relatório como nenhum outro, que questiona mais de 900 falsas declarações que foram o sustento do governo para a guerra», disse o director executivo do centro, Bill Buzenberg.

O centro acrescenta que «Bush e sete dos mais altos funcionários do seu governo metodicamente propagaram informações erróneas durante mais de dois anos a partir de 11 de Setembro de 2001».

«Estas falsas declarações aumentaram dramaticamente em Agosto de 2002, justamente antes da consideração, no Congresso, da resolução sobre a guerra e durante as críticas semanas do início de 2003, quando o presidente entregou a sua mensagem sobre o Estado da União e Powell fez a sua memorável apresentação perante o Conselho de Segurança da ONU», acrescentou o centro.

23-01-2008 16:51:12 DIÁRIO DIGITAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   Qua Jan 23, 2008 10:41 am

GOD BLESS GEORGE W. BUSH !!!

VIVA A INTERVENCAO no IRAQUE!!!

Tudo FINALMENTE, corre bem no IRAQUE e isto e INSUPORTAVEL para as esquerdas!!!

GOD BLESS AMERICA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   Qua Jan 23, 2008 12:31 pm

23/01/2008 - 10h56

Site reúne dados com alegações dos EUA antes da Guerra do Iraque
Dados mostram que, mesmo após invasão, oficiais ainda sugeriam a presença de armas.
Trabalho documentou 'pelo menos 935 afirmações falsas'.


Do New York Times

Aqueles que estudam a maneira como o governo Bush levou os EUA à guerra agora podem pesquisar online num vasto banco de dados dos principais pronunciamentos oficias que antecederam a invasão, ligando os pontos entre centenas de afirmações, a maioria já desacreditada desde então, conectando Saddam Hussein à al-Qaeda ou alertando que ele possuía armas proibidas.


O Centro para a Integridade Pública, um grupo de pesquisa com foco na ética no governo e na política pública, criou o novo site para permitir buscas simples de frases específicas, como “nuvem de cogumelo” ou “concentrado de urânio” em transcrições de documentos totalizando 380 mil palavras, incluindo comentários do presidente norte-americano, George W. Bush, e da maioria de seus mais altos conselheiros nos dois anos que se seguiram aos ataques de 11 de setembro de 2001.



Leia também:
Arrow Estudo diz que Bush fez 259 afirmações falsas sobre o Iraque


Avisos sobre a necessidade de se confrontar o Iraque vindos de Bush, do vice-presidente Dick Cheney, do secretário de estado Colin L. Powell, do secretário de defesa Donald Rumsfeld, da conselheira de segurança nacional Condolezza Rice e de dois assessores de imprensa, ente outros, podem ser analisados linha por linha e revisados juntos com críticas detalhadas publicadas após o fato em painéis oficias de imprensa, ou então por historiadores, jornalistas e especialistas independentes.


Não há nenhuma grande revelação nos arquivos, porque todos os documentos já foram publicados ates. Mas a nova ferramenta computadorizada é notável pelo seu alcance e por ser uma maneira de se rever o crescente de afirmações que acabou levando à guerra. Autores especializados em expor a corrupção dos governos poderão achar a investigação nos arquivos semelhante àquilo que Richard M. Nixon chamava pejorativamente de “chafurdar em Watergate”. O banco de dados está online no site www.publicintegrity.org.


Charles Lewis e Mark Reading-Smith do Centro de Pesquisa afirmam que seu trabalho documentou “pelo menos 935 afirmações falsas” em centenas de ocasiões, principalmente dizendo que o Iraque tinha armas não-convencionais, ligações com a al-Qaeda ou ambas. O banco de dados mostra que, mesmo após a invasão, quando emergiu um consenso segundo o qual as avaliações de inteligência pré-guerra estavam equivocadas, autoridades administrativas ainda sugeriam ocasionalmente que as armas ainda poderiam ser encontradas.



fonte
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   Qua Jan 23, 2008 12:42 pm

O FACTO e que as esquerdas vivem do PASADO!!! get over it!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   Qua Jan 23, 2008 2:03 pm

Mas sempre observando o futuro lol!

O declinio de Bush Arrow



Ver mais aqui
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   Qua Jan 23, 2008 5:17 pm

o do congresso, de MAIORIA DEMOCRATA, TEM UM INDICE DE APROVACAO DE 18% !! CLARO QUE ISTO NAO FALA!!!

ENQUANTO BUSH tem uma aprovacao de 32%!!!

BUSH = 32%
CONGRESSO = 18% de maioria DEMOCRATA!!!

http://blogs.usatoday.com/onpolitics/2007/08/gallup-approval.html

A especialidade das esquerdas sao a mentira e a s meias verdades!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   Qui Jan 24, 2008 2:00 am

analisando os graficos vejos que os Bushis passam de bestiais a bestas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vagamente livre



Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   Qui Jan 24, 2008 11:05 am

935 mentiras, são muitas mentiras. Mas quantas terão dito depois disso?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vagamente livre



Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   Qui Jan 24, 2008 11:49 am

A propósito de mentiras.

Lembram-se da campanha que foi feita imediatamente após o ataque às torres gémeas em que se espalhou pelo mundo o terror provocado pelo hipotético envio pelo correio de cartas ou embrulhos com ANTRAX?
Pois bem, não sei porque sim nem porque não, se acabou com essa campanha de terror. O que sei, é que, segundo diz OSWALD LE WINTER no seu livro "DEMOCRACIA E SECRETISMO", tudo não passou de uma campanha bem organizada para fazer ganhar uma fortuna aos donos do único laboratório autorizado a produzir uma vacina contra o ANTRAX, ou seja, a BioPort Inc., propriedade da Intercac L.L.C. da qual é director o almirante reformado WilliamJ. Crowe, Júnior. Este almirante foi antigo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas no tempo de Reagan. O negócio consistiu no exclusivo da produção de uma vacina para inocular em todos os elementos que trabalham para as forças armadas. Como nas forças armadas trabalham 2,4 milhões de pessoas e como a vacina tinha que ser tomada duas vezes no mesmo ano, imagine-se o negócio que era, tanto mais que a vacina teria que ser repetida todos os anos.
Acresce que, o Antrax é quase inofensivo para as pessoas porque para haver uma contaminação seria necessário inspirar uma grande quantidade de pó, que dificilmente aconteceria em virtude de o pó ser bastante mais pesado do que o ar e portanto seria necessário andar com o nariz no chão a cheirar antrax para apanhar uma infecção.
Este tipo de infecção é muito comum nos herbívoros porque se alimentam de erva que comem directamente do chão e portanto aspiram o antrax se ele por lá existir.
Esta, foi uma das muitas mentiras que se espalhou pelo mundo inteiro e que não teve resposta adequada por parte dos poderes políticos instalados.
Mas há muitas mais.
Fica para outra ocasião.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   Qui Jan 24, 2008 11:51 am

AS ESQUERDAS NACIONAIS e INTERNACIONAIS andam a dizer MENTIRAS SOBRE BUSH, tem mais de 2500 dias!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
BUSH e assessores MENTIRAM 935 vezes antes da guerra Iraque
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sapato jogado em Bush vende mais
» Por que se faziam sacrificios de animais antes de Moisés ?
» A ressurreição dos Justos será antes ou depois do milênio ?
» Governo iraniano declara a guerra aos cristãos
» Brasil se Prepara para a Guerra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: