Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: onde há fumo há fogo (currículo de José Sócrates)   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Nov 03, 2007 1:30 pm

Novas suspeitas sobre currículo de Sócrates
2007/11/03

Cabe ao PGR decidir se será aberta investigação ou não


O currículo académico de José Sócrates poderá ser alvo de nova investigação, se assim o decidir o Procurador-Geral da República. Segundo noticia a edição deste sábado do semanário Expresso, as novas suspeitas remontam à candidatura do primeiro-ministro a uma pós-graduação no ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa) e foram levantadas por José Maria Martins, advogado de António Balbino Caldeira, autor do blogue doportugalprofundo.blogspot.com e arguido num processo aberto por uma queixa de Sócrates.

De acordo com o Expresso, José Maria Martins alega que José Sócrates, quando se candidatou à pós-graduação do ISCTE, terá incluído no currículo a prática de funções de engenheiro civil na Câmara da Covilhã, entre 1981 e 1987.

O advogado disse, citado pelo semanário, que este é «um facto falso» e que, sendo o currículo um dos critérios de admissão ao curso, foi utilizado de forma a induzir o instituto de que seria engenheiro civil.

O Expresso refere ainda que num despacho de 16 de Outubro, Cândida Almeida, directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), deferiu a extracção de uma certidão relativa ao crime de falsificação de documentos e que esta decisão foi remetida para o PGR.

Uma fonte do Ministério Público, consultada pelo Expresso apontou, contudo, que a decisão da directora do DCIAP não significa que existam indícios para que seja iniciada uma investigação.

A Procuradoria-Geral da República disse ao Expresso ainda não ter recebido qualquer despacho de Cândida Almeida, recusando por isso qualquer comentário adicional ao caso.

António Balbino Caldeira foi constituído arguido depois de José Sócrates ter apresentado queixas sobre alusões a um centro de comando e controlo dos media e sobre referências ao MBA do primeiro-ministro.


Portugal Diário
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySex Fev 01, 2008 12:38 am

PÚBLICO consultou aleatoriamente 1000 processos na Câmara da Guarda

Sócrates assinou durante uma década projectos da autoria de outros técnicos

31.01.2008 - 23h25 José António Cerejo

José Sócrates assinou numerosos projectos de edifícios na Guarda, ao longo da década de 80, cuja autoria os donos das obras garantem não ser dele. Nalguns casos, esses documentos eram manuscritos com a letra de Fernando Caldeira, um colega de curso do actual primeiro-ministro que era funcionário do município e que, por isso, não podia assumir a autoria de projectos na área do concelho.

O primeiro-ministro diz que assume “a autoria e a responsabilidade de todos os projectos” que assinou e que a sua actividade profissional privada se desenvolveu “sempre nos termos da lei”. Embora se trate de uma prática sem relevância criminal, as chamadas “assinaturas de favor” em projectos de engenharia e arquitectura constituem uma “fraude à lei”, no entendimento do penalista Manuel Costa Andrade, e são unanimemente condenadas pelas organizações profissionais dos engenheiros técnicos e dos engenheiros.

A actividade privada do actual primeiro-ministro como projectista de edifícios era publicamente desconhecida até que, em Junho do ano passado, um antigo presidente da Câmara da Guarda, o também socialista Abílio Curto, a ela se referiu numa entrevista. “Uma vez disse-lhe [a José Sócrates] que ele mandava muitos projectos para a Câmara da Guarda, obras públicas, particulares. (...) O que sei é que nem todos os projectos seriam da autoria dele. Mas isso levar-nos-ia muito longe e também não vale a pena”, afirmou o ex-autarca à Rádio Altitude, pouco depois de ter terminado o cumprimento de uma pena de prisão por corrupção passiva.

Obra quase desconhecida


Ausente dos seus currículos, o trabalho de Sócrates como projectista é muito pouco conhecido. Mesmo os seus amigos da Guarda ignoram se essa actividade se estendia a outros concelhos. Questionado pelo PÚBLICO, Sócrates confirmou que exerceu “funções privadas” desde 1980, mas nada adiantou quanto ao número, natureza e localização das obras que projectou.

O arquivo camarário da Guarda mostra, porém, que essa actividade, no caso daquele município, teve algum relevo. O PÚBLICO consultou aleatoriamente mil processos de licenciamento de obras particulares de entre os cerca de 4000 submetidos à autarquia entre 1981-1990. E só nessa amostra de um quarto da totalidade dos processos encontrou 27 com a assinatura de José Sócrates. No essencial, trata-se de casas de emigrantes, ampliações e anexos mas também dois edifício de habitação colectiva.

Destacam-se os processos em que o primeiro-ministro, então engenheiro técnico ao serviço da vizinha Câmara da Covilhã, assina – quase sempre com reconhecimento notarial – peças manuscritas, nomeadamente memórias descritivas, termos de responsabilidade e cálculos de betão, em que a caligrafia usada nada tem a ver com a de José Sócrates. Muitas vezes, essa caligrafia, inconfundível, é a mesma que aparece nos autos das vistorias realizadas no fim das obras pelos técnicos da Câmara da Guarda: a letra de Fernando Caldeira, colega de curso do primeiro-ministro e que, por ser funcionário do município, estava legalmente impedido de subscrever projectos na área do concelho.

Noutros casos, os trabalhos manuscritos apresentam uma caligrafia que não corresponde nem à de Sócrates nem à de Caldeira, e alguns deles aparecem dactilografados. Comum a muitos dos projectos assinados pelo técnico da Covilhã, que em 1986 se tornou líder distrital do PS em Castelo Branco, é o facto de serem rapidamente aprovados, apesar dos reparos e observações críticas dos arquitectos da repartição técnica da Câmara da Guarda e até dos pareceres contrários da administração central.

Coincidente em muitos deles é também o facto de os donos dessas obras garantirem que José Sócrates não é o autor dos projectos das suas casas. Dos 13 proprietários que o PÚBLICO conseguiu localizar – muitos dos outros residem no estrangeiro e alguns já faleceram –, apenas um, António Lourenço Fresta, confirmou que foi com ele que “tratou do assunto”.

“Só o conheço da televisão”

Alguns, como Aníbal Beirão, um empresário de Porto da Carne, não só negam que Sócrates tenha tido alguma intervenção nas suas obras, como identificam claramente quem o fez. “Tratei de tudo com o eng. Caldeira e foi a ele que paguei. Agora quem assinou não sei”, diz.

Outros, entre os quais António Caldeira, também empresário na mesma aldeia e irmão do engenheiro Fernando Caldeira, desmentem a ligação do primeiro-ministro às suas obras e apontam para autores mais ou menos incertos: “Isto não tem nada a ver com o Sócrates”, garante António Caldeira. No entanto, o projecto da sua fábrica de blocos de cimento, construída no interior de uma zona urbana, foi assinado em 1990 pelo deputado socialista que então mais se destacava na defesa do Ambiente. Segundo o empresário, o autor foi um conhecido arquitecto da Guarda. Sucede que nessa época este ainda nem sequer tinha concluído o curso.

Já o ex-emigrante José Pereira Ramos não hesita em identificar Cristóvão Pereira, um desenhador da câmara local, como autor do projecto da sua casa. “Foi a ele que paguei. Ao Sócrates só o conheço da televisão.”

Entre alguns engenheiros e arquitectos da Guarda, que pedem anonimato, a versão que corre sobre a ligação profissional de Sócrates à Guarda é simples e é assim resumida por um deles: “Havia aí um grupo de técnicos da câmara que açambarcava uma boa parte dos projectos de casas dos emigrantes. Como não podiam assinar punham o Sócrates a fazê-lo, porque ele era da Covilhã e não tinha esse problema” de impedimento legal.

De acordo com esta versão, o grupo era composto por Fernando Caldeira, António Patrício e Joaquim Valente, todos engenheiros técnicos e antigos colegas de José Sócrates no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. O primeiro e o segundo são hoje directores de departamento na Câmara da Guarda e o último, que apenas foi técnico da autarquia em 1980 e 1981, tendo depois desenvolvido a sua actividade em duas empresas que criou, tornou-se presidente da mesma Câmara em 2005. Dos três, só António Patrício nega que alguma vez tenha tido relações profissionais com Sócrates. Os outros admitem ter trabalhado com ele, mas sempre “para ajudar pessoas a resolver os seus problemas”.


http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1318310&idCanal=12
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySex Fev 01, 2008 4:43 am

Sócrates: «notícia é falsa»

2008/02/01 | 10:54 portugal diário

Jornalista diz que os projectos estão «arquivados na câmara, se entretanto não forem queimados»

O gabinete do primeiro-ministro explicou esta sexta-feira que as respostas dadas «há quatro meses ao jornal Público sobre a actividade profissional de José Sócrates na década de 80, classificando a notícia do matutino como falsa.

«Reiteramos a falsidade da notícia, que reporta a factos de há 28 anos, e reiteramos que o primeiro-ministro assume a autoria e a responsabilidade de todos os projectos» que assinou e que a sua actividade profissional privada se desenvolveu «sempre nos termos da lei».

A nota do gabinete do primeiro-ministro, com o teor da carta enviada ao director do Público, José Manuel Fernandes, surge na sequência de uma notícia em que José Sócrates é acusado de ter assinado projectos de arquitectura e engenharia relativos a edifícios na Guarda, ao longo da década de 1980, cuja autoria os donos das obras garantem não ser dele.

Um assessor do gabinete do primeiro-ministro disse à Lusa que foi decidida a divulgação da carta, considerando que o matutino não incluiu todas as respostas dadas pelo chefe do Governo.

Contactado pela Lusa, o jornalista José António Cerejo, autor da notícia, confirmou que utilizou «apenas as respostas que dizem respeito à matéria hoje publicada».

«O primeiro-ministro respondeu a outras questões que ainda não publiquei, mas vou publicar. Nessa altura incluirei essas respostas», explicou o jornalista.

Quanto à falsidade da notícia de que é acusado, José António Cerejo disse apenas que os documentos em que se baseou «estão arquivados na Câmara da Guarda e podem ser consultados, se entretanto não forem queimados».

Na carta, José Sócrates diz que a sua actividade profissional se desenvolveu sempre «nos termos da lei e sem qualquer incompatibilidade com as funções» que exerceu na Câmara da Covilhã.

Com a sua eleição para deputado, em 1987, a sua actividade privada «tornou-se, naturalmente, muito residual, resumindo-se à intervenção pontual em pequenos projectos a pedido de amigos, sem remuneração».

Depois dessa data o único pagamento que recebeu foi de 95 contos, em 1989, para acerto final de contas com a empresa para a qual trabalhou como consultor técnico, referiu na carta.

«Seja como for, para além de ter declarado esses rendimentos na declaração fiscal competente, comuniquei aos serviços da Assembleia da República esse recebimento, para que me não fosse aplicado nesse ano, como não foi, o regime de dedicação exclusiva. Não auferi quaisquer outras remunerações por actividades privadas nem nesse ano nem nos anos subsequentes», acentua.

Admitiu que em 1992 foi de novo contactado pela empresa para retomar a colaboração, «uma intenção que, todavia, foi abandonada poucos dias depois, também por comum acordo, sem que tenha chegado a produzir quaisquer efeitos».
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySex Fev 01, 2008 10:47 am

VAMOS VER!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySex Fev 01, 2008 3:16 pm

O que o Público fez foi jornalismo puro. A raiva contra o Público é de facto contra a liberdade de informar, escrutinar, pesquisar uma matéria de interesse público em qualquer sítio civilizado: o percurso de um Primeiro-ministro, quando há legítimas suspeitas de actos impróprios, mesmo quando não são ilegais. Mais do que raiva, mesmo um vago tom de ameaça ao "bem conhecido jornalista José António Cerejo".

Em todo este assunto, há dois aspectos que, ao contrário do que está a suceder em alguns blogues, convinha não misturar: o estético e o legal:

1.º - Quanto ao primeiro, qualquer pessoa que não viva na Lua sabe que casas como aquelas que se vêem nas fotos que o «Público» mostrou (projectadas por Sócrates, segundo o próprio confirma) são, apesar de horrorosas, feitas ao gosto do cliente.

No aspecto estético, o projectista, mesmo que saiba e queira, pouco pode fazer: o freguês diz o que quer e até que acabamentos usar. O primeiro faz os desenhos e os cálculos (lages, pilares, fundações, instalações de água, gás, electridade, etc), e só tem de respeitar as normas.

Neste mercado, se quiser ir mais longe e entrar pela estética (e, já agora, que formação tem para isso?!), ninguém lhe dará trabalho...

O aspecto estético, na prática, só poderia ser defendido a um nível acima, dos Serviços de Arquitectura e Urbanismo das câmaras. O problema é que aí, como se sabe, estamos bem servidos…
Lembremo-nos que os arquitectos andam há anos a querer ter uma palavra a dizer nos edifícios que se fazem pelo país fora (incluindo os das maiores cidades) e não têm tido sorte nenhuma - nem eles, nem nós...


2.º - Resta o problema legal (ou ético, se se preferir), que aparece quando o projectista não está habilitado a assinar o que fez. Aí, surge a necessidade de recorrer a outrém, que o esteja.

Problemas de incompatibilidades e de corrupção podem aparecer, também, mesmo em casos em que o projectista está habilitado a assinar o projecto: é o caso do indivíduo que trabalha na própria câmara, e que contorna a incompatibilidade dando o trabalho a assinar a outro; depois, se calhar, até pode ir fiscalizar o que ele mesmo fez...
_

Poderíamos ir mais longe, analisando o que se passa com os indivíduos que "assinam de cruz", dando só o nome, sem verem nem reverem nada. Mas fica para outra altura, que o texto já vai longo.


(C. Medina Ribeiro)

No Abrupto
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySex Fev 01, 2008 3:41 pm

Maninhos tirem a poeira dos olhos

O Belmiro levou um Manguito na compra da PT. e não gostou

e

Ta l lá ...é do Publico ?
Chamem aí o x

Pá a partir de hoje ***** o 1º


O mesmo director do Publico foi quem bateu palmas á invasão do Iraque ...não digo o nome para não me criar diarreia



=================================
Putas só profissionais = ao menos são serias
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySex Fev 01, 2008 5:57 pm

Eu continuo a bater palmas a invasao do IRAQUE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 2:11 am

AMERICANO escreveu:
Eu continuo a bater palmas a invasao do IRAQUE!!!

amigo americano
V. EDxa pode bater palmas e gostar ate de caca que ninguém o chateia
mas o Fernandes do Publico ao apoiar de pé e com palmas o Bush queria mostrar-se para receber uns dividendos
Só as putas ( e aqui o meu allo allo ás boas profissionais ) se tornam assim
Um verdadeiro jornalista não se vende
O gajo é tão **** que
Primeiro andou a dizer que o Socrates não tinha diploma de engenheiro e
Agora diz que afinal ele tinha muitoooooooooooooooooooooooooooos trab<lhos xe engenheiro

meu caro americano um gajo deste nem para puta serve
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:09 am

AMERICANO escreveu:
Eu continuo a bater palmas a invasao do IRAQUE!!!

Meu caro amigo
Eu fiz um comentario civilizado no Publico
mas como dizia ( nao bem da direcção ) Taketo ...eles nao publicaram

Pois
Eles receberam Ordens do belmiro para destruire3m o Socrates
e Ordens são Ordens


só da para vomitar ter um director que se vende
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:11 am

HA PIOR!!! A VISAO !!!! La INVENTAM NIOTICIAS e publicam noticias JA DESMENTIDAS, para atrair a mais opura CACA DAS ESQUERDAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:16 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
HA PIOR!!! A VISAO !!!! La INVENTAM NIOTICIAS e publicam noticias JA DESMENTIDAS, para atrair a mais opura CACA DAS ESQUERDAS!!!


Homem de Deus V. Exa sonha com esquerdas em tudo
Isso de esquerdas e direitas ja nem se usa
Hoje tudo se joga ao centro ( excluindo o CDS )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:18 am

Meu caro MANGO, eu ate entendo que pense assim, AFINAL ,nao ha ESQUERDA e DIREITA em PORTUGAL!!! e tudo esquerda!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:19 am

O ricardo não tem desses problemas, esquerda, direita, jornais e revistas, porque....

O ricardo encontrou (á muito) a verdade suprema Idea


MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Ginacz3
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:27 am

Em Portugal NAO HA NINGUEM, alternativa, para MAIS IMPOSTOS, MAIS ESTADO!!!! O ESTADO e o SALVADOR!!! O ESTADO tudo resolve!!!
sAI ps, VAI PARA LA O psd E TUDO CONTINUA. O ESTADO a crescer. Sai PSD, entra PS e a solucao e o ESTADO!!! E nao passa dessa CEPA TORTA. E o PAIS a deriva, ANEMICO. O POVO com menos poder de compra. O DESEMPREGO A AUMENTAR. etc.etc!!! pOR ISSO TORNARAM-SE UM pais DE estado-dependentes. ESTADO-solucoes!! CORPORATIVISMO como no tempo do FASCISMO!!! Alias as semelhancas de REGIME sao imensas como o FASCISMO!!!! dIZ-SE ATE QUE SOCIALISMO e NAZISMO DISFARCADO!!! HITLER e MUSSOLINI eram SOCIALISTAS e o foram ate a MORTE!!! E MUSSOLINI nao escondia isso!!!
Porque o HOMEM so e LIVRE , quando se LIBERTA do ESTADO. Dos POLITICOS!!! Dos compadrios, da CORRUPCAO!!! dAS cunhas!!! O POVO cai na malha das BUROCRACIAS, que tudo emperram!!! capitalismo de estado, NAO TRAZ RIQUEZA AO POVO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:31 am

ricardonunes escreveu:
O ricardo não tem desses problemas, esquerda, direita, jornais e revistas, porque....

O ricardo encontrou (á muito) a verdade suprema Idea


MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Ginacz3


lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:32 am

ja agora o meu livro de cabeceira

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES BordaAgua01
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:40 am

Vitor mango escreveu:
ricardonunes escreveu:
O ricardo não tem desses problemas, esquerda, direita, jornais e revistas, porque....

O ricardo encontrou (á muito) a verdade suprema Idea


MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Ginacz3


lol! lol! lol! lol!

Nao tenho a mesma ANALISE!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:43 am

Vitor mango escreveu:
ja agora o meu livro de cabeceira

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES BordaAgua01

Ó Mango, isso é a "Biblia" Idea

Ainda não comprei o deste ano, mas já fiquei a saber que cada vez está mais caro affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:45 am

cuidado porque há perigosos Esquerdas a lançar Bordas falsas
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:52 am

Vitor mango escreveu:
cuidado porque há perigosos Esquerdas a lançar Bordas falsas
Very Happy

Esses esquerdas são uns malandrecos bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:57 am

ÚLTIMA HORA: A NOSSA ENVIADA ESPECIAL A PORTO DA CARNE IDENTIFICOU A PRIMEIRA OBRA DE ENGENHARIA DE JOSÉ SÓCRATES!...
MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES 2236470553_f1e939dfca_o
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 10:59 am

Fúria escreveu:
ÚLTIMA HORA: A NOSSA ENVIADA ESPECIAL A PORTO DA CARNE IDENTIFICOU A PRIMEIRA OBRA DE ENGENHARIA DE JOSÉ SÓCRATES!...
MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES 2236470553_f1e939dfca_o

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 11:19 am

Fúria escreveu:
ÚLTIMA HORA: A NOSSA ENVIADA ESPECIAL A PORTO DA CARNE IDENTIFICOU A PRIMEIRA OBRA DE ENGENHARIA DE JOSÉ SÓCRATES!...
MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES 2236470553_f1e939dfca_o

Um Mimo, será que tem marquize?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 11:20 am

NISSO AI EU botava UMA boite!!! Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES EmptySáb Fev 02, 2008 11:41 am

MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Manchete_presidente

Lembro-me muito bem do dia de inauguração da Obra do Socrates ...por acaso descobri ainda uma fotografia amarelecida ....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty
MensagemAssunto: Re: MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES   MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MAIS UMA BRONCA PARA SOCRATES
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» MAIS UMA GAFFE DE SOCRATES
» Mais obrigações para a televisão pública
» ESTE SOCRATES
» Mais um passo para a aproximação entre cipriotas gregos e tu
» Estudo: Brasil é 42º país mais atraente para investimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: