Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Escuteiros dizem que não são da «parvónia»

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Escuteiros dizem que não são da «parvónia» Empty
MensagemAssunto: Escuteiros dizem que não são da «parvónia»   Escuteiros dizem que não são da «parvónia» EmptySáb Fev 02, 2008 6:45 am

Escuteiros dizem que não são da «parvónia»






O Corpo Nacional de Escuteiros está indignado com a nova campanha publicitária da MediaMarkt. Segundo a agência Lusa, poderão avançar mesmo para um processo judicial, mas neste momento uma petição on-line já garantiu quase seis mil assinaturas.

O chefe do Corpo Nacional de Escutas, Carlos Alberto Pereira, enviou um ofício à empresa classificando a campanha de «clara, objectiva e intolerantemente ofensiva para os 80 mil escuteiros portugueses e suas famílias», pedindo «a suspensão imediata da referida campanha publicitária e a cessação da menção aos escuteiros».

A Media Markt começa por lamentar a «errada interpretação que foi dada por alguns», e explica que a campanha baseia-se no slogan «usado a nível internacional 'Eu é que não sou parvo', adaptado à língua materna de cada país». A publicidade em questão teve «como ideia central a criação de uma nação fictícia - a Parvónia - onde vivem os seus originários cidadãos: Os Parvos», explicou ainda a empresa em comunicado enviado à Lusa.

A Media Markt acrescenta que «todo o tom da campanha é humorado e bem-disposto, não querendo nunca ofender, retratar de forma agressiva ou ferir a susceptibilidade de qualquer grupo ou entidade social". A empresa defende ainda que nunca teve a intenção de "retratar classes políticas ou sociais nem (...) denegrir a imagem de grupos sociais tão importantes e fundamentais para a sociedade como o são todas as corporações de escuteiros, que para muitos jovens portugueses foram e são uma grande escola de vida».

O personagem do escuteiro é acompanhado na campanha por três «cidadãos da Parvónia» de visita a Portugal: o presidente, um general e a miss do país imaginário. Entretanto surgiu na Internet uma petição que exige «a retirada do anúncio e um pedido de desculpas», explicou à Lusa Nuno Castela Canilho, dirigente do Agrupamento de Escuteiros 1037 da Mealhada e primeiro signatário da petição. Ao final da tarde desta sexta-feira, a petição já tinha 5700 assinaturas.


Portugal Diário

-------------------------------------------------------------------

lol!

Á pois não, com aquelas meinhas com breloques, e aquelas musiquinhas............ Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
 
Escuteiros dizem que não são da «parvónia»
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Na parvónia, não ser assim ........
» AINDA DIZEM......................
» dizem as mas linguas
» Dizem que uma imagem vale por mil palavras, será?
» Lanchas do Irã ameaçaram navios dos EUA, dizem autoridades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: