Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Imobiliário:Empreendimentos escapam à crise

Ir para baixo 
AutorMensagem
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Imobiliário:Empreendimentos escapam à crise Empty
MensagemAssunto: Imobiliário:Empreendimentos escapam à crise   Imobiliário:Empreendimentos escapam à crise EmptyDom Fev 03, 2008 11:44 am

Imobiliário: Empreendimentos escapam à crise

Corrida a prédios de luxo


Nas últimas semanas muito se tem falado de crise, principalmente da crise que afecta o sector imobiliário. Contudo, há prédios de luxo que não são afectados por estas dificuldades. Estoril Sol Residence, Convento dos Inglesinhos e Edifício do Campo Pequeno são três luxuosos empreendimentos entre Cascais e Lisboa onde um apartamento pode custar até quatro milhões de euros e que estão praticamente vendidos.

No mais caro dos três edifícios (e do País), o Estoril Sol Residence, a tipologia dos apartamentos, todos com vista para o mar, varia entre os T1 e os T6 e os preços vão de um milhão de euros a mais de quatro milhões de euros. Nas três torres do empreendimento – que começou agora a ser construído no local onde até há escassos meses se erguia o emblemático Hotel Estoril Sol e que só deverá estar concluído em 2011 – estão já vendidos setenta por cento dos apartamentos.

As fracções mais caras são as dos pisos superiores e estão todas vendidas há vários meses. Actualmente estão disponíveis apartamentos com dois ou quatro quartos com preços entre um milhão e 2,5 milhões de euros, dependendo do piso e da localização.

No Edifício do Campo Pequeno só há T5 e T6. Os preços variam entre os 2,12 milhões e os 2,41 milhões. A comercialização ainda não teve início e nem se sabe quando o prédio estará pronto para ser habitado – mas 65 por cento dos apartamentos estão já reservados.

No coração do Bairro Alto, o Convento dos Inglesinhos é o empreendimento que apresenta, comparativamente, os preços mais modestos: entre os 417 mil euros para um T1 e os 1,99 milhões de euros para os T6. A reabilitação do edifício do século XVI foi dividida em duas fases, sendo que a primeira, que vai estar pronta a habitar no final deste ano, está totalmente vendida desde Dezembro de 2005, quando terminou a fase de comercialização. A segunda fase começa agora a ser negociada.

As imobiliárias responsáveis pela venda dos três empreendimentos foram unânimes em afirmar ao Correio da Manhã que “o arrefecimento do sector imobiliário não afecta directamente” a classe que procura este tipo de apartamentos. “Estes empreendimentos não estão ligados a ciclos de mercados, nem sujeitos às flutuações do mercado”, referiu Rafael Ascenso, da Porta da Frente, empresa responsável pela comercialização do Estoril Sol Residence.

Já Graciano Garcia, da Chamartín Imobiliária, que comercializa o Convento dos Inglesinhos e o Edifício do Campo Grande, afirma que embora este segmento escape à crise o facto de existir mais oferta no mercado “faz com que o potencial cliente eleve o seu nível de exigência quando à qualidade e à exclusividade do produto”.

APONTAMENTOS

CLASSE

Os clientes que procuram este tipo de casas pertencem à classe média-alta/alta e são normalmente empresários ou gestores do topo. A avaliar pelo nível dos salários destes últimos em Portugal, não será difícil imaginar qual o mercado alvo.

ESTRANGEIROS

O segmento também é procurado por estrangeiros de várias nacionalidades que se dedicam ao investimento imobiliário. A promoção é feita a pensar em mercados como o inglês, o irlandês e, mais recentemente, o espanhol.

EXCLUSIVIDADE

Um dos atractivos do Estoril Sol Residence é a localização privilegiada frente ao mar. Em Cascais não haverá no futuro, muitos empreendimentos novos com estas características, que lhes conferem uma certa exclusividade.

NOTAS

EDIFÍCIOS

O Edifício do Campo Pequeno ainda não começou a ser comercializado, mas 65% dos apartamentos estão reservados. O Estoril Sol Residence começou agora a ser construído, mas só falta vender 30% dos apartamentos. No Convento dos Inglesinhos, a primeira fase está esgotada.

INTERIOR

Salas totalmente viradas para o mar ou piscina e jacuzzi no último andar são apenas algumas das características dos aparta-mentos de luxo.

correio da manhã


Última edição por em Dom Fev 03, 2008 12:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Imobiliário:Empreendimentos escapam à crise Empty
MensagemAssunto: Re: Imobiliário:Empreendimentos escapam à crise   Imobiliário:Empreendimentos escapam à crise EmptyDom Fev 03, 2008 11:46 am

Porra, 4 000 000 DE euros, NEM EU COM PERTO DOS 39 000 000 DE DOLLAR,S TERIA CORAGEM DE COMPRAR!!! Metade dessa malta devem ser POLITICOS!!! Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
 
Imobiliário:Empreendimentos escapam à crise
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A CRISE ESTA BRAVA.............
» A CRISE NA EUROPA
» Crise asfixia pescadores de lampreia
» A CRISE ALIMENTAR MUNDIAL
» no meio desta crise.........................

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: