Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Família Tradicional - Um valor a preservar (Igreja Católica)

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Família Tradicional - Um valor a preservar (Igreja Católica) Empty
MensagemAssunto: Família Tradicional - Um valor a preservar (Igreja Católica)   Família Tradicional - Um valor a preservar (Igreja Católica) EmptySáb Out 06, 2007 11:00 am

Bispos defendem valor da família



Os responsáveis das Conferências Episcopais Europeias criticaram o aumento dos divórcios e de abortos no continente bem como a diminuição dos casamentos, considerando que isso está a destruir o conceito de família tradicional.

No balanço do primeiro dia de trabalhos do Conselho das Comissões Episcopais Europeias (CCEE), os 36 cardeais e bispos reunidos, ontem, em Fátima, lamentaram o aumento das relações de facto e das famílias monoparentais, considerando que estes dados indicam um "cenário muito preocupante para a Europa".

"Muitos consideram hoje o matrimónio como um simples contrato entre duas pessoas", referem os bispos europeus, que apontam também o relativismo e as migrações internas como outras causas das separações e divórcios.

Para a CCEE, os poderes políticos devem dar atenção a este fenómeno que prejudica o crescimento demográfico e afecta a "coesão social" e a educação das novas gerações.

"A Europa perderá o seu futuro se perder a família", avisam os bispos.

Em particular, a Igreja Católica europeia nota diferenças no discurso dos jovens que continuam a ter como meta a família e o casamento e a realidade que depois se verifica de facto.

"Está em crise, de facto, a forma tradicional de família", devido à "mentalidade individualista e secular" a que se soma um "ambiente que minimiza o papel primordial" do núcleo familiar em benefício do "interesses efémero e materialista".

No dia anterior, já o cardeal Battista Re, presidente da Congregação dos Bispos, tinha criticado o "avanço da secularização que a modernização trouxe", criando uma "ditadura do relativismo" que deve ser combatida pelos católicos.

JN (06-10-2007)

Lendo a última notícia que coloquei, no Tópico da "Eleição presidencial nos EUA" (Rubrica - MUNDO) sobre o voto das mulheres solteiras, parece-me que esta tendência europeia (preocupante, para os Bispos Católicos) se estende igualmente ao continente americano.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Família Tradicional - Um valor a preservar (Igreja Católica) Empty
MensagemAssunto: Re: Família Tradicional - Um valor a preservar (Igreja Católica)   Família Tradicional - Um valor a preservar (Igreja Católica) EmptySáb Out 06, 2007 11:06 am

Isto e o resultado da destruicao das moralidades e os avancos da demencia mental das esquerdas internacionais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Família Tradicional - Um valor a preservar (Igreja Católica)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Capítulo negro na história da Igreja Católica alemã
» O declínio da imprensa tradicional ....no Sol ...JAS
» O valor e a credibilidade de um MBA
» Cortes no orçamento da católica - Isto é uma vergonha
» A Educação em Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Religiões & Fé-
Ir para: