InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 2 milhões e meio de pessoas traficadas por ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: 2 milhões e meio de pessoas traficadas por ano   Qui Fev 14, 2008 11:28 am

2 milhões e meio de pessoas traficadas por ano

14-Fev-2008

A situação foi denunciada logo na sessão de abertura do Fórum Global Contra o Tráfico de Pessoas das Nações Unidas, que decorre até sexta-feira em Viena, reunindo mais de mil especialistas de todo o mundo, com o objectivo de encontrar formas de combate a este fenómeno.

As estimativas da ONU apontam para lucros superiores a 20 mil milhões de euros por ano, resultantes do tráfico de cerca de 2,5 milhões de pessoas, 80% das quais mulheres ou crianças.

O evento reúne 1200 delgados de todo o mundo, incluindo responsáveis políticos, organizações não governamentais, especialistas e vítimas. Segundo os dados divulgados pela ONU, estima-se que mais de 95 destas pessoas sejam vítimas de violência física ou sexual e que 43% sejam forçadas à prostituição. 1,2 milhões de menores estão incluídos entre as vítimas deste tráfico. Pessoas com origem em 127 países terão sido traficadas para outros 137 países para serem exploradas.

Das 2,5 milhões de pessoas que anualmente são traficadas em todo o mundo, cerca de 250.000 (10 por cento) são oriundas da América Latina, enquanto 1,4 milhões (56 por cento) são originárias da Ásia. Além da exploração sexual e do o trabalho forçado, o tráfico de órgãos ou de partes do corpo também vitima estas pessoas. Segundo a ONU, esta é a terceira atividade criminosa mais lucrativa do mundo.

Prevenção, proteção e punição são os 3 "pês" que servem de base para o compromisso a que a Organização das Nações Unidas quer chegar nesta primeira grande conferência sobre o tráfico de seres humanos. Segundo a definição das Nações Unidas, o tráfico de seres humanos inclui o aliciamento, o transporte e o alojamento de pessoas sob o uso da força ou outros formas de coação.

Actualmente, o protocolo da ONU contra o tráfico de seres humanos tem 116 países como signatários, enquanto a organização não governamental inglesa "Stop-Traffic" apresentou um manifesto, assinado por um 1,5 milhão de pessoas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
2 milhões e meio de pessoas traficadas por ano
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Evangélicos chegam a 40 milhões de pessoas no Brasil e empresas investem em produtos e serviços exclusivos
» Sistema - (pessoas em fila)
» As mentes das pessoas podem ter sido induzidas ao erro???
» PORQUE PESSOAS SAEM DA IGREJA- Pr.Jorge Linhares
» POR QUE AS PESSOAS NO INFERNO ESTÃO IMPLORANDO POR MISERICÓRDIA?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: