Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Agricultores alentejanos preocupados

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Agricultores alentejanos preocupados Empty
MensagemAssunto: Agricultores alentejanos preocupados   Agricultores alentejanos preocupados EmptySex Fev 15, 2008 8:02 am

Agricultores alentejanos preocupados com pastagens, cereais e olival


A falta de chuva e as altas temperaturas para a época estão a afectar as pastagens para os animais e as culturas de Outono/Inverno no Alentejo, como cereais e olival, deixando os agricultores preocupados há já quatro meses.

"Esta situação preocupa-nos há quatro meses. A falta de água está a prejudicar as culturas de cereais, a olivicultura e o desenvolvimento das pastagens naturais", disse ontem à agência Lusa o presidente da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP), Fragoso de Almeida.

O responsável disse que, "por enquanto, não há casos dramáticos", mas advertiu que os agricultores vão ter de "adquirir forragens e rações a preços bastante elevados".

Os agricultores da região começam já a fazer contas à vida, como é o caso de António Carvalho, proprietário de uma herdade com 300 hectares na freguesia de Alegrete (Portalegre).

"Comprar rações ou palha é quase impossível, devido ao custo elevado desses produtos. É só perder dinheiro", desabafou o agricultor.

Para António Carvalho, que possui cerca de 900 ovelhas de leite e um efectivo de 70 bovinos, o Verão que se avizinha apresenta-se como um dos principais dramas.

"O que nos preocupa é o Verão. Não há reservas de água nas nossas barragens e, se não chover bastante nos meses de Março e Abril, estamos perante um grave problema quando chegar o tempo quente", observou.

António Carvalho lamentou que a falta de chuva, até meados de Fevereiro, esteja a prejudicar o desenvolvimento das pastagens naturais.

"Agora, deveríamos de estar a atravessar o período de vacas gordas, mas as ervas não crescem porque não existe humidade suficiente nas nossas terras", desabafou.

agroportal.pt
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agricultores alentejanos preocupados Empty
MensagemAssunto: Re: Agricultores alentejanos preocupados   Agricultores alentejanos preocupados EmptySex Fev 15, 2008 10:58 am

E TUDO culpa do Laughing Laughing Laughing BUSH!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Agricultores alentejanos preocupados
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dois alentejanos, num assalto.....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Ciência-
Ir para: