Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Um Stradivarius é um Stradivarius !!!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

Um Stradivarius é um Stradivarius !!! Empty
MensagemAssunto: Um Stradivarius é um Stradivarius !!!   Um Stradivarius é um Stradivarius !!! EmptySeg Fev 18, 2008 8:30 am

Músico destruiu um Stradivarius


Um dos mais conceituados jovens violinistas da actualidade, David Garrett, sofreu um acidente que é o pesadelo de qualquer músico deste nível no final de um concerto, caiu em cima de um Stradivarius de valor incalculável.

O instrumento, um Stradivarius de 290 anos, tão raro que é quase impossível estimar o seu valor, vai levar oito meses a ser reparado, segundo noticiou o jornal britânico "The Independent", na sua edição online.

David Garrett, de 26 anos, terá de pagar 60 000 libras britânicas (mais de 80 mil euros) pelo arranjo e, provavelmente, o precioso violino nunca mais soará da mesma forma.

O acidente aconteceu na semana passada, em Londres, e quase fez com que o jovem ficasse impossibilitado de participar num importante concerto no Barbican Center, mas foi auxiliado pela empresa J&A Beare, que conseguiu outro Stradivarius de 1718 em tempo recorde, enviado de Milão e acompanhado por três seguranças.

De origem alemã, David Garrett tinha apenas 14 anos quando foi contratado pela conceituada produtora discográfica Deutsche Grammophon para fazer gravações. Aos quatro anos, recebeu o seu primeiro violino e com apenas oito já tocava a solo com as melhores orquestras mundiais.

"Estava pronto para sair do concerto quando escorreguei", disse, sobre o tropeção que o fez voar sobre alguns degraus e estatelar-se em cima do violino, quebrando-o em pedaços.

"Nem consegui falar ou mexer--me. Não sabia sequer se estava ferido, mas também não me importei. Tinha aquele violino há oito anos e foi como perder um amigo", disse, sobre o instrumento, um dos 600 Stradivarius que sobreviveram até aos nossos dias.

Em Maio de 2006, um Hammer Stradivarius criado em 1707, vendido pela leiloeira Christie's em Nova Iorque, atingiu 2,4 milhões de euros - um recorde num leilão - e, no ano passado, a Real Academia de Música de Londres pagou 4,68 milhões de euros por um violino Viotti.


jn

Um Stradivarius é um Stradivarius ! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Um Stradivarius é um Stradivarius !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Um Stradivarius é um Stradivarius !!!   Um Stradivarius é um Stradivarius !!! EmptySeg Fev 18, 2008 10:12 am

e DEPOIS AINDA ACHAM QUE SOU RICO.... Sad Sad Sad Sad Sad

Posso comporar para ai uns 6 STRADIVARIUS!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Um Stradivarius é um Stradivarius !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Artes & Letras-
Ir para: