Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptySeg Fev 25, 2008 1:36 pm

A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: o busto oficial da República, aquele que marca presença em bronze nos edifícios públicos, é a reprodução de uma pessoa viva, em geral uma actriz, e muda de tempos a tempos.
Já foi Brigitte Bardot, já foi Jeanne Moreau, já foi Catherine Deneuve, já foi Laetitia Casta.
Com isto, a França consegue duas coisas: homenageia uma sua estrela mundialmente conhecida e vai actualizando sempre a imagem.
Mas, se isto era um dado há muito adquirido, o impensável é que esta beldade fosse a própria primeira-dama.
Ora Nicolas Sarkozy, ao casar com uma modelo, coloca de certa forma o busto da República, em carne e osso, no Palácio do Eliseu.
O único senão é mesmo Carla Bruni não ser francesa mas italiana.

Sarkozy é um homem surpreendente.
Dizem-me que é hiperactivo: que não consegue estar mais de dois minutos seguidos a conversar normalmente com alguém; levanta-se, anda de um lado para outro, agita-se, consulta o telemóvel, lê uma mensagem, responde, retoma a conversa.
A rapidez com que concretizou o casamento com Bruni, menos de quatro meses depois de anunciada a separação da mulher, também foi surpreendente.
Quatro meses!
O que quis Sarkozy provar com isto? Que a separação não o afectou? Que mantém intactas as suas qualidades de sedutor? Que apesar de ter sido abandonado pela mulher foi capaz de arranjar outra melhor?

Seja qual for a explicação, fica-se com a ideia de que este casamento não foi de todo ‘inocente’, ou seja, de que houve nele a intenção de provocar um determinado efeito mediático.
Que, aliás, não serviu apenas Sarkozy – serviu igualmente Bruni.
A modelo italiana, que abandonou há algum tempo as passerelles e tentou sem grande êxito uma carreira como cançonetista, teve neste enlace a melhor rampa de lançamento que poderia desejar para um regresso em força à ribalta, aos grandes palcos, aos principais eventos sociais, às primeiras páginas das revistas de todo o mundo.
Que melhor ajuda poderia ter Bruni encontrado?
Podemos, pois, dizer que foi para ambos um casamento conveniente.
Resta saber se foi um casamento ‘de conveniência’.

Evito fazer processos de intenção.
Mas a verdade é que homens como Sarkozy nos habituaram a desconfiar muito da autenticidade dos seus actos.
Sarkozy pertence a uma raça de ‘políticos de plástico’ – de que também fazem parte Blair ou Sócrates – que já nasceram para a política na sociedade mediática e procuram aproveitar à exaustão as suas vantagens.
Sócrates surgiu no seu primeiro grande discurso público, depois de eleito líder do PS, a fingir que discursava de improviso... mercê de dois ecrãs virtuais colocados em pontos diferentes do Coliseu.
Blair saía da sala nas cimeiras internacionais de meia em meia hora para fazer uma declaração aos jornalistas e assim estar sempre presente nos noticiários.
Com estes exemplos, não se estranha que Sarkozy tenha casado com Bruni para compor a imagem – numa altura em que o abandono por parte de Cécilia, aparentemente a mulher da sua vida, o deixava perante os franceses numa situação frágil.
Na posição de ‘coitadinho’.
Ora coitadinho é aquilo que Sarkozy não quer de todo ser.

Sendo abusivo afirmar que o Presidente francês casou por interesse, não se livra de que muitos pensem assim.
Mas também é verdade que os casamentos por amor vão provavelmente ficar fora de moda.
Até ao século XX, aliás, os chefes de Estado casavam sempre por conveniência – fosse dos Estados, das casas reais ou das necessidades de sucessão.
Não é assim de estranhar que esses casamentos regressem.
Os pressupostos é que passarão a ser outros.
O que hoje conta, acima de tudo, é garantir a atenção dos media e vender uma boa imagem.
Ora o casamento do Presidente com uma modelo concorre para esse duplo objectivo.
A França moderniza-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptySeg Fev 25, 2008 1:44 pm

VIVA SARKOZY!!! Chamou de IDIOTA a um XUXA/COMUNISTA que nao lhe quiz dar a mao!!! Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptySeg Fev 25, 2008 2:01 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
VIVA SARKOZY!!! Chamou de IDIOTA a um XUXA/COMUNISTA que nao lhe quiz dar a mao!!! Laughing Laughing Laughing Laughing

ganda palhaço que é o Sarkozy. jocolor jocolor jocolor

Já caíu do pedestal. king

acontece aos melhores. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptySeg Fev 25, 2008 4:41 pm

ATE QUE ENFIM A FRANCA TEM UM PRESIDENTE DECENTE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptySeg Fev 25, 2008 4:44 pm

AMERICANO escreveu:
ATE QUE ENFIM A FRANCA TEM UM PRESIDENTE DECENTE!!!

que brincalhão, que é o Ronaldo !!!

então, boa nôte ! king
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptySeg Fev 25, 2008 4:58 pm

E A SERIO. Nao estou a brincar, nao!!! ATE QUE ENFIM, a FRANCA tem um PRESIDENTE DECENTE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Xô Esquerda

Xô Esquerda


Mensagens : 703
Data de inscrição : 15/12/2007

A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptyTer Fev 26, 2008 12:57 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
VIVA SARKOZY!!! Chamou de IDIOTA a um XUXA/COMUNISTA que nao lhe quiz dar a mao!!! Laughing Laughing Laughing Laughing


essa não vi !

Mas vi esta !



Sarkozy : casse toi pauvre con !


Added: February 23, 2008

Encore une vidéo qui devrait faire le tour du web...

Samedi, Nicolas Sarkozy inaugurait le Salon de l'agriculture à Paris. Alors qu'il s'apprêtait à serrer la main d'un visiteur, ce dernier le repousse.

« Touche moi pas ! Tu me salis ! ».

Le chef de l'État s'énerve : « Casse-toi alors pauvre con ! ».

Malheureusement pour Nicolas Sarkozy, une caméra du Parisien.fr était là...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptyTer Fev 26, 2008 3:43 am

SARKOZY E MACHO!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptyTer Fev 26, 2008 4:17 am

AMERICANO escreveu:
SARKOZY E MACHO!!!!

O Ron ainda não percebeu que os países não precisam de machos para serem governados. Acredito que no seu negócios sejam necessários. Na defesa dos nossos interesses, como cidadãos, essa qualidade não me interessa. Até podem (devem) ser mulheres. Houve mesmo um Presidente americano que ajudou a ganhar a II GG que andava numa cadeira de rodas. De macho, infelizmente para ele, tinha pouco.

Desculpe estar a incomodá-lo com conversas mais elevadas. Eu sei que não as compreende. Mas como diz o ditado "Água mole em pedra dura... ". Pode-se dar o milagre.
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptyTer Fev 26, 2008 7:17 am

ronhas escreveu:
Desculpe estar a incomodá-lo com conversas mais elevadas. Eu sei que não as compreende. Mas como diz o ditado "Água mole em pedra dura... ". Pode-se dar o milagre.


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

pois ...... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: EmptyTer Fev 26, 2008 8:01 am

ronhas escreveu:
AMERICANO escreveu:
SARKOZY E MACHO!!!!

O Ron ainda não percebeu que os países não precisam de machos para serem governados. Acredito que no seu negócios sejam necessários. Na defesa dos nossos interesses, como cidadãos, essa qualidade não me interessa. Até podem (devem) ser mulheres. Houve mesmo um Presidente americano que ajudou a ganhar a II GG que andava numa cadeira de rodas. De macho, infelizmente para ele, tinha pouco.

Desculpe estar a incomodá-lo com conversas mais elevadas. Eu sei que não as compreende. Mas como diz o ditado "Água mole em pedra dura... ". Pode-se dar o milagre.

Eu sei que nao precisam de MACHOS, e o exemplo e o de PORTUGAL E ESPANHA!!! SOCRATES E ZAPATERO!!!! Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty
MensagemAssunto: Re: A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:   A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única: Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A França tem uma particularidade, tanto quanto sei, única:
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Orquestra única em Portugal no Porto (Casa da Música)
» Quanto custa ser bom pai (ou mãe !) ????
» Tanto faz .....
» QUANTO PAGAM OS 30% mais ricos
» QUANTO PAGAM OS 30% mais pobres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: