Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Invasão de zonas habitacionais ....

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Invasão de zonas habitacionais .... Empty
MensagemAssunto: Invasão de zonas habitacionais ....   Invasão de zonas habitacionais .... EmptyTer Mar 11, 2008 8:19 am

Invasão de zonas habitacionais por leões, elefantes e hipopótamos preocupa autoridades



Luanda, 11 Mar (Lusa) - A invasão de elefantes, hipopótamos e leões de áreas habitacionais, na zona sul de Angola, está a preocupar as autoridades governamentais devido ao ataque a populares e à destruição de campos agrícolas, foi hoje divulgado em Luanda.

Segundo a Rádio Nacional de Angola, no domingo, duas pessoas ficaram feridas quando uma leoa invadiu uma aldeia do município de Camanongue, província do Moxico, no leste do país, tendo sido depois abatida pelos populares.

Ambientalistas contactados pela emissora local referiram que os animais, com o fim da guerra, estão a regressar às suas áreas de origem e encontram no seu habitat seres humanos.

As fortes chuvas que nos últimos tempos têm caído na zona sul do país, deixando inundadas várias localidades das províncias do Cunene, Cuando Cubango, Huíla e Namibe, também são apontadas como uma das causas que levam à deslocação dos animais na procura de locais mais seguros.

Aliado a estes motivos está igualmente a procura de alimentos pelos animais, que na falta dos mesmos nos seus habitats são obrigados a procurar nas zonas habitadas pelos populares.

De acordo com relatos de habitantes destas localidades, manadas de elefantes destroem grandes quantidades de campos agrícolas, tendo já manifestado a sua preocupação às autoridades competentes.

Em Fevereiro, um total de 248 famílias, na comuna de Lumbala Caquengue, município do Alto Zambeze, no Moxico, ficaram sem as suas lavras porque foram devastadas por mais de 70 elefantes.

O camponês José Cacoma, uma das vítimas, conta que, para escapar de um ataque de sete elefantes, quando se encontrava na lavoura, teve de trepar uma árvores, onde permaneceu durante três horas, tempo necessários para os animais se alimentarem "até dos viveiros".

NME.

Lusa/Fim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Invasão de zonas habitacionais .... Empty
MensagemAssunto: Re: Invasão de zonas habitacionais ....   Invasão de zonas habitacionais .... EmptyTer Mar 11, 2008 9:23 am

PIOR se as zonas fossem invadidas por XUXAS!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
 
Invasão de zonas habitacionais ....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» zonas
» A invasão do iraque
» Russos Invasão pacifista em Portugal
» Análise: Invasão do Iraque mudou balanço de forças no Orient
» Nova lei do tabaco: Casinos podem criar zonas para fumadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: