InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Hugo Chávez feito num 8...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fúria

avatar

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Hugo Chávez feito num 8...   Ter Mar 04, 2008 6:51 pm

Venezuela/Crise: Caracas garante segurança aos colombianos e acusa EUA de estar por trás do petróleo


O ministro venezuelano do Interior e Justiça, Ramón Rodríguez Chacín, transmitiu, terça-feira, uma mensagem de “segurança e tranquilidade” aos milhares de venezuelanos radicados no país, argumentando que os seus direitos estão garantidos e “não haverá caça às bruxas”.


“O governo venezuelano garante-lhe, aos colombianos, segurança e tranquilidade”, disse Rodriguez Chacín durante uma intervenção na Assembleia Nacional (parlamento), numa sessão ordinária em que abordou aspectos com a “violação da soberania do Equador” por parte da Colômbia.

Segundo aquele responsável, as autoridades venezuelanas consideram os colombianos como “parte consubstancial de nós (Venezuela)”

“Mando-lhes uma mensagem de solidariedade, de apoio, que não temam, porque em nenhum momento existirá uma caça às bruxas contra os nossos irmãos colombianos”, disse.

A mensagem do ministro Ramón Rodríguez Chacín tem lugar numa altura em que vários cidadãos da Colômbia, que aguardam a obtenção da cidadania venezuelana, manifestaram, à Agência Lusa, estar a circular rumores de que a Guarda Nacional (polícia militar) estaria a deter colombianos no bairro Chapellín, em Caracas, e a proceder à sua deportação.

Temendo “complicações” por opinar sobre o conflito colombo-venezuelano, algumas pessoas sublinharam que entre os deportados estariam também cidadãos que transitam a sua residência e outros que chegaram a Caracas à procura de trabalho e melhores condições de vida, nalguns casos sem documentados.

Segundo fontes não oficiais, existem na Venezuela pelo menos quatro milhões de colombianos com dupla cidadania (são também venezuelanos) e pelo menos um milhão de cidadãos que possui apenas a nacionalidade colombiana.

“A crise diplomática, comercial e política que temos com a Colômbia tem a sua origem no petróleo e é promovida pelos Estados Unidos”, disse o ministro Ramón Rodríguez Chacín.

“Os EUA são capazes de qualquer coisa” para controlar as reservas petrolíferas da Venezuela, acrescentou o ministro que exemplificou com a invasão ao Iraque.

“Eles consideram que o petróleo venezuelano lhes pertence”, disse Chacín que acusou a imprensa colombiana e venezuelana de estar ao serviço dos interesses norte-americanos.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou, domingo, o encerramento da Embaixada venezuelana em Bogotá, Colômbia, e enviou dez batalhões de tropas para a zona de fronteira, depois de militares colombianos terem morto Raul Reyes, o número dois das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), durante uma operação no Equador.

Hugo Chávez descreveu a operação como uma violação da soberania de um país vizinho e advertiu o seu homólogo colombiano, Álvaro Uribe, que uma eventual incursão militar em território venezuelano, em busca de guerrilheiros das FARC, seria “motivo de guerra”.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: Hugo Chávez feito num 8...   Qua Mar 05, 2008 1:11 am


A mensagem le-se e é feita feita sempre ao contrario

Dentro em pouvo vais para um campo de concentração
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Hugo Chávez feito num 8...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado
» Feito um levantamento sobre os salários de vi
» Havia sido feito um orçamento para a compra d
» EXAMES MEDICOS
» Livros.. indicações

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: