InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Camacho demitiu-se do cargo de treinador do Benfica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fúria

avatar

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Camacho demitiu-se do cargo de treinador do Benfica   Dom Mar 09, 2008 9:35 pm

Benfica - Camacho termina pior semana da sua vida com demissão do cargo de treinador


A demissão do comando técnico do futebol do Benfica culminou hoje uma das piores semanas da vida do treinador espanhol José António Camacho, que na passada quarta-feira perdeu o pai, vítima de doença prolongada.

À perda do pai, seguiu-se a derrota na recepção ao Getafe (2-1), na primeira "mão" dos oitavos-de-final da Taça UEFA e, já hoje, o empate 2-2 com a "lanterna vermelha" União de Leiria, em pleno Estádio da Luz, na 22ª jornada da liga, demasiados fardos para o técnico espanhol suportar.

O técnico ainda lamentou alguma "falta de sorte" frente aos leirienses, na entrevista rápida que se seguiu ao jogo, mas, hora e meia depois, na sequência de uma "conversa" com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, fez o desabafo final.

"A falta de motivação que vejo nos jogadores não é normal", confessou o técnico espanhol, alegando sentir-se impotente para dar a volta à situação e pedindo a Luís Filipe Vieira para encontrar outro treinador: "Para que os jogadores rendam mais".

O presidente do clube lisboeta, que acompanhou Camacho na conferência de imprensa, sublinhou que a Direcção "não estava minimamente preparada para uma coisa destas", anunciando que a decisão do espanhol era "irreversível".

"Brevemente haverá mais notícias para os adeptos", disse Luís Filipe Vieira, sem responder a perguntas dos jornalistas, tal como Camacho, que esteve no cargo sensivelmente seis meses, nesta que foi a sua segunda passagem pela Luz.

O "capitão" Rui Costa também admitiu culpas dos jogadores no mau momento do Benfica.

"Como ele próprio disse, não tinha muito mais por onde pegar e, por isso, os jogadores também devem assumir as suas responsabilidades", afirmou Rui Costa.

O capitão, 36 anos, foi esclarecedor: "Quando há uma mudança de treinador é porque as coisas não estão a correr bem, e, quando é o treinador que assume que não consegue tirar rendimento da equipa, os jogadores têm de assumir a sua culpa. Não é apenas culpa do treinador".

Rui Costa escusou-se a fazer mais comentários sobre o próximo treinador "encarnado", realçando que, até fim da época, assumirá apenas a responsabilidade de ser futebolista do clube.

A equipa "encarnada" será agora orientada interinamente pelo adjunto Fernando Chalana, que dirigirá o treino de terça-feira do Benfica, em Getafe, nos arredores de Madrid, marcado para o meio-dia, que será antecedida de uma conferência de imprensa.

O Benfica, que protagonizou a primeira "chicotada psicológica" da época, na jornada inaugural, quando Camacho substituiu Fernando Santos, ocupa a segunda posição do campeonato, com 40 pontos, a 14 do líder e bicampeão FC Porto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Camacho demitiu-se do cargo de treinador do Benfica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema do 1º grau
» Carga Elétrica Quantizada !!
» UE-RJ) diagrama " conjuntos"
» Arranjo - (diretores)
» Questão UERJ / 03

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Desporto-
Ir para: