InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Guimarães bate Sporting e segura terceiro lugar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fúria

avatar

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Guimarães bate Sporting e segura terceiro lugar   Dom Mar 09, 2008 9:42 pm

O Vitória de Guimarães recuperou hoje o terceiro lugar da Liga de futebol, ao vencer (2-0) o Sporting, numa 22ª jornada em que o empate do Benfica com a União de Leiria (2-2) custou a demissão do treinador Camacho.

Os "leões", que à entrada para a 18ª jornada eram terceiros, podem perder mesmo o quinto lugar na segunda-feira, caso o Belenenses vença na recepção ao Boavista, no encerramento da jornada, no Estádio do Restelo, mas foi o Benfica, apesar de manter o segundo lugar, que viu o treinador demitir-se, alegando falta de motivação dos jogadores.

Os vimaranenses desalojaram do terceiro posto o Vitória de Setúbal, que tinha vencido (1-0)sexta-feira, na abertura da ronda, uma equipa do Marítimo que volta a atrasar-se na luta por um lugar europeu, ao qual regressa o Sporting de Braga, após quebrar um longo "jejum" com o triunfo no reduto do Nacional, sábado.

No Sporting, a crise é indisfarçável, com os "leões" a somarem apenas uma vitória (1-0, com Estrela da Amadora, 19ª ronda) nos últimos cinco encontros no campeonato, enquanto na liderança continua cada vez mais tranquilo o FC Porto, que, na ressaca da eliminação da Liga dos Campeões, frente aos alemães do Schalke 04, despachou a "aflita" Académica, por 1-0.

Ao FC Porto apenas faltam 11 pontos - ainda estão 24 em disputa - para assegurar o terceiro título consecutivo.

O colectivo de Jesualdo Ferreira, que anunciou esta semana que vai continuar por mais uma temporada - tem 14 pontos de vantagem sobre o Benfica, que hoje consentiu um surpreendente empate a dois golos frente à União de Leiria, última classificada.

Depois de ter perdido quinta-feira com o Getafe (2-1), na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, o Benfica prolongou a crise e não vence em casa para a Liga desde a 14ª ronda, levando Camacho a apresentar a demissão, com a equipa a ser orientada pelo "adjunto" Fernando Chalana já na deslocação de quarta-feira, em Espanha.

Na luta pela manutenção, Naval 1º Maio e Estrela da Amadora deram passos importantes, os figueirenses ao derrotarem (2-1) em casa o Leixões, que somou o quinto jogo sem vencer e caiu para a antepenúltima posição, e os amadorenses a desembaraçarem-se do penúltimo, o Paços de Ferreira.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Guimarães bate Sporting e segura terceiro lugar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» (AMAN - 2004) Lugar Geométrico
» equação para o lugar geométrico elipse
» Inequação (equação) do terceiro grau
» Função modular do terceiro grau.
» equação terceiro grau, como achar as raízes?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Desporto-
Ir para: