InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Invasão de zonas habitacionais ....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Invasão de zonas habitacionais ....   Ter Mar 11, 2008 8:19 am

Invasão de zonas habitacionais por leões, elefantes e hipopótamos preocupa autoridades



Luanda, 11 Mar (Lusa) - A invasão de elefantes, hipopótamos e leões de áreas habitacionais, na zona sul de Angola, está a preocupar as autoridades governamentais devido ao ataque a populares e à destruição de campos agrícolas, foi hoje divulgado em Luanda.

Segundo a Rádio Nacional de Angola, no domingo, duas pessoas ficaram feridas quando uma leoa invadiu uma aldeia do município de Camanongue, província do Moxico, no leste do país, tendo sido depois abatida pelos populares.

Ambientalistas contactados pela emissora local referiram que os animais, com o fim da guerra, estão a regressar às suas áreas de origem e encontram no seu habitat seres humanos.

As fortes chuvas que nos últimos tempos têm caído na zona sul do país, deixando inundadas várias localidades das províncias do Cunene, Cuando Cubango, Huíla e Namibe, também são apontadas como uma das causas que levam à deslocação dos animais na procura de locais mais seguros.

Aliado a estes motivos está igualmente a procura de alimentos pelos animais, que na falta dos mesmos nos seus habitats são obrigados a procurar nas zonas habitadas pelos populares.

De acordo com relatos de habitantes destas localidades, manadas de elefantes destroem grandes quantidades de campos agrícolas, tendo já manifestado a sua preocupação às autoridades competentes.

Em Fevereiro, um total de 248 famílias, na comuna de Lumbala Caquengue, município do Alto Zambeze, no Moxico, ficaram sem as suas lavras porque foram devastadas por mais de 70 elefantes.

O camponês José Cacoma, uma das vítimas, conta que, para escapar de um ataque de sete elefantes, quando se encontrava na lavoura, teve de trepar uma árvores, onde permaneceu durante três horas, tempo necessários para os animais se alimentarem "até dos viveiros".

NME.

Lusa/Fim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Invasão de zonas habitacionais ....   Ter Mar 11, 2008 9:23 am

PIOR se as zonas fossem invadidas por XUXAS!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Invasão de zonas habitacionais ....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A futura invasão Russa por Israel
» A Grande Farsa Extraterrestre
» A Cronologia do Livro de Daniel
» (UFCG-2010) Lançamento
» Mapas do Rio de Janeiro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: