InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Rice avisa Israel sobre as terras confiscadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Rice avisa Israel sobre as terras confiscadas   Seg Out 15, 2007 3:28 pm

Rice avisa Israel sobre as terras confiscadas

PATRÍCIA VIEGAS
Secretária de Estado dos EUA pressiona israelitas e palestinianos
A secretário de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, demarcou--se ontem, pela primeira vez, da decisão israelita de confiscar terras palestinianas perto de Jerusalém. E avisou que medidas deste tipo apenas servem para "desgastar a confiança" entre as suas partes em questão, numa altura em que Washington organiza, para Novembro, uma reunião internacional sobre o processo de paz no Médio Oriente.

"É preciso ser prudente, numa altura em que caminhamos para a criação de um Estado palestiniano, com acções que desgastam a confiança nos compromissos assumidos", afirmou Rice, citada pela AFP, antes de chegar a Israel para várias reuniões. Entre elas a que teve com o ministro da Defesa, Ehud Barak, antes de este partir para Washington.

A chefe da diplomacia dos EUA, que já vai na sua sétima visita à região desde o início deste ano, disse ter recebido de Israel a garantia de que o projecto de construir uma estrada entre Jerusalém e o colonato judaico de Adoumim não está "iminente". O projecto que dividiria a Cisjordânia em duas é, segundo Telavive, "para melhorar a mobilidade palestiniana".

No encontro que teve com o ministro do Comércio, Eli Yishai, Rice disse que apenas a discussão sobre assuntos "concretos" poderia fazer avançar o processo de paz, segundo noticiou o jornal Haaretz. A secretário de Estado admitiu, porém, que não espera nenhum avanço sobre o documento conjunto que israelitas e palestinianos irão apresentar na referida reunião internacional.

O líder da Autoridade Palestiniana quer que o documento inclua uma data para tratar o assunto das fronteiras, do futuro de Jerusalém e dos refugiados. Mas o primeiro-ministro israelita prefere um acordo de princípios um pouco mais vago.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Rice avisa Israel sobre as terras confiscadas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Israel Nos Últimos Dias
» Israel não é a figueira de Mateus 24:32
» A história de Israel sob o simbolismo de uma videira
» POVO DE ISRAEL PEDE UM REI A DEUS (5°)
» ISRAEL: MAIOR SINAL DOS FINAL DOS TEMPOS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: