Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Treze profissionais dos Media mortos em seis meses

Ir para baixo 
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Treze profissionais dos Media mortos em seis meses Empty
MensagemAssunto: Treze profissionais dos Media mortos em seis meses   Treze profissionais dos Media mortos em seis meses EmptyTer Out 16, 2007 1:33 am

Treze profissionais dos Media mortos em seis meses


Levou um tiro na cabeça enquanto trabalhava numa reportagem sobre a violência num bairro de Bagdad. Chamava-se Salih Saif Aldin, era correspondente do diário norte-americano The Washing Post no Iraque, e juntou-se ontem à já longa lista de jornalistas mortos no exercício da sua função no país que é já considerado o mais perigosos para estes profissionais.

Segundo a comissão de Protecção de Jornalistas, cerca de 160 jornalistas e outros profissionais da comunicação social foram mortos naquele país desde o início da guerra, em Março de 2003.

Pelo mundo fora

Mas os números também não são animadores no resto do mundo.

Pelo menos 13 jornalistas e outros profissionais de comunicação social foram mortos e dois desapareceram nos últimos seis meses no hemisfério Norte.

Segundo um relatório preliminar apresentado ontem pela Associação Americana de Imprensa, citado pela Lusa, a liberdade de imprensa está cada vez mais ameaçada naquela zona do globo, sobretudo em países como a Venezuela, a Colômbia e o México.

O México tornou-se um dos países mais perigosos para os jornalistas, alertou Gonzalo Marroquin, chefe da comissão de Liberdade de Imprensa, durante a 63.ª assembleia geral da organização, que decorreu em Miami, nos Estados Unidos. "A situação está a piorar, de forma geral", acrescentou, apesar de reconhecer que existem algumas melhorias.

Nomeadamente, as leis norte-americanas, recentemente aprovadas, de protecção de jornalistas, que lhes permitem recusar revelar as suas fontes em tribunais federais.

Porém, no México, três jornalistas e três distribuidores foram mortos e dois repórteres desapareceram, refere o relatório da organização que se dedica a promover a liberdade no continente americano.

O mesmo documento revela ainda que oito jornalistas foram mortos no Brasil, Colômbia, El Salvador, Haiti, Paraguai, Peru e Estados Unidos.Quanto a Cuba, esta, refere o relatório, mudou pouco desde que o presidente Fidel Castro foi substituído pelo seu irmão, Raul Castro, uma vez que nos últi-mos 14 meses foram detidos 27 repórteres.

DN (16-10-2007)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Treze profissionais dos Media mortos em seis meses Empty
MensagemAssunto: Re: Treze profissionais dos Media mortos em seis meses   Treze profissionais dos Media mortos em seis meses EmptyTer Out 16, 2007 11:01 am

vAI-ME DESCULPAR, MAS MUITOS DELES , NEM JORNALISTAS SAO. sAO MAIS propagandistas DA MIDEA ESQUERDISTA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Treze profissionais dos Media mortos em seis meses
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PS diz que a Câmara «demorou meses» a levantar análises que
» Perito do FBI 'envelhece' Maddie oito meses
» Bebé de 14 meses atropelada mortalmente pelo avô
» Tiroteio em universidade já matou seis
» Balsemão analisa média

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: