InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Tibete: Recusa de diálogo j

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vagalhao

avatar

Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

MensagemAssunto: Tibete: Recusa de diálogo j   Sab Mar 22, 2008 9:25 am

Tibete: Recusa de diálogo justifica "medidas de boicote" aos Jogos Olímpicos, diz Presidente do Parlamento Europeu
22.03.2008 - 14h16 Lusa
O presidente do Parlamento Europeu, Hans Gert Pöttering, defendeu hoje "medidas de boicote" aos Jogos Olímpicos de Pequim caso a China continue a recusar dialogar com o líder espiritual tibetano Dalai Lama.

"Pequim tem de se decidir. É preciso entrar em conversações imediatamente com o Dalai Lama, mas se não houver nenhum sinal de comunicação, eu considero que as medidas de boicote [dos Jogos Olímpicos] serão justificadas", referiu Pöttering numa entrevista a um jornal alemão.

De acordo com a agência France Press (AFP), que cita o jornal "Bild am Sonntag", o presidente do Parlamento Europeu salientou que também ele quer que os jogos aconteçam entre 8 e 24 de Agosto, conforme programado, "mas nunca ao preço do genocídio cultural dos tibetanos".

Pöttering apela assim aos países da União Europeia a falar "a uma só voz" em matéria de defesa dos Direitos Humanos no Tibete.

"A China é um parceiro importante da Europa, por exemplo na protecção do clima. O diálogo e a cooperação devem assim ser recíprocos. No entanto, o povo tibetano não deve ser sacrificado. Perderíamos o nosso amor-próprio", considerou.

O Dalai Lama, líder espiritual dos budistas tibetanos, afirmou quinta-feira estar disponível para um encontro com o presidente chinês, Hu Jintao, se receber "indicações concretas" de que Pequim deseja dialogar.

A violência no Tibete começou a 14 de Março por ocasião do aniversário da revolta tibetana de 1959 contra a presença chinesa.

A China acusou hoje o Dalai Lama de enganar a comunidade internacional com a sua oferta de diálogo e elevou de 13 para 19 o número de mortos provocados pelos distúrbios no Tibete.

Segundo as últimas contas do Governo tibetano, o número de vitimas mortais durante os protestos na capital do Tibete ascende a 18 civis e um polícia, enquanto o número de feridos soma os 382 civis, 58 em estado considerado grave, e 241 polícias, 23 dos quais em "estado crítico".

Este balanço oficial chinês contrasta, no entanto, e uma vez mais, com o do Governo tibetano no exílio, que fala em 99 tibetanos mortos, 80 em Lassa, e 19 atingidos a tiro pela polícia na província de Gansú.

no publico
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Tibete: Recusa de diálogo j   Sab Mar 22, 2008 9:32 am

Tanta hipocrisia.................

Não defendendo, o que se está a passar no Tibete, mas com que moralidade vêm esses reles falar em boicotes, quando patrocinam um conflito imoral???????????
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Tibete: Recusa de diálogo j   Sab Mar 22, 2008 10:55 am

CORTARAM/CENSURARAM A MINHA MENSAGEM!! OS XUXAS NO SEU MELHOR!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Tibete: Recusa de diálogo j   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Tibete: Recusa de diálogo j
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Que agonia, as horas não passam!!!! Venha logo dia 14!!!!!
» Deus se recusa a perdoar?
» EM PAZ ME DEITAREI E: LOGO DORMIREI!(Sl.4.8.) E VOCÊ?
» Compro, logo existo.
» Quem deseja que Jesus venha logo?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: