InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Cheney: 'Criação de Estado Palestino é possível'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Cheney: 'Criação de Estado Palestino é possível'   Dom Mar 23, 2008 8:44 am

Cheney: 'Criação de Estado Palestino é possível'


Dick Cheney e Mahmoud Abbas.
Cheney se reuniu com o presidente palestino Mahmoud Abbas.
O vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, afirmou neste domingo durante um encontro com líderes palestinos em Ramallah, na Cisjordânia, que o país está comprometido com a criação do Estado Palestino.

Cheney repetiu a declaração de Bush feita em Janeiro de que o estabelecimento de um estado para os palestinos “está muito atrasado”.

A declaração do vice foi feita depois de um encontro com o presidente palestino Mahmoud Abbas, durante uma visita de Cheney ao Oriente Médio para tentar reavivar as negociações de paz.

Segundo Cheney, palestinos e israelenses terão que fazer concessões dolorosas para romper o impasse e afirmou ainda que os ataques de foguetes contra Israel poderia ameaçar as esperanças de um estado independente.

No início deste mês o presidente Abbas pediu uma trégua aos constantes ataques israelenses contra a Faixa de Gaza antes de retomar as negociações de paz, paralisadas desde a Conferência de Annapolis, em novembro, nos Estados Unidos.

Facções

O encontro de Cheney com o líder palestino acontece no mesmo dia em que as facções rivais palestinas – Hamas e Fatah – assinaram um acordo afirmando que irão retomar as negociações sobre a reconciliação.

O Fatah quer que os militantes do Hamas abram mão do controle da Faixa de Gaza, que está sob comando do Hamas desde o ano passado.

Israel

Neste domingo Dick Cheney se encontrou ainda com o presidente israelense Shimon Peres e com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Tzipi Livni.

Cheney afirmou que os EUA estavam fazendo o possível para prosseguir com as negociações de paz e que o país estava comprometido com a segurança de Israel.


Chney/ Olmert
O vice se encontrou também com Ehud Olmert.
“O compromisso com a segurança de Israel é inabalável, assim como nosso compromisso com o direito de Israel de se defender - sempre- contra o terrorismo, ataques de foguetes e outras ameaças de forças dedicadas à destruição de Israel”, disse o vice.

O presidente americano George W. Bush afirmou que espera que um acordo de paz entre israelenses e palestinos seja assinado antes de ele deixar o cargo, em Janeiro de 2009.

No entanto, de acordo com o correspondente da BBC em Jerusalém, Tim Franks, os dois lados estão céticos sobre as chances de um acordo de paz.

A visita do vice-presidente americano à região acontece apenas algumas semanas depois da visita da secretária de Estado, Condoleezza Rice.

Cheney visitou o Iraque, Afeganistão e a Arábia Saudita. Antes de retornar aos Estados Unidos, o vice-presidente visitará a Turquia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: Cheney: 'Criação de Estado Palestino é possível'   Dom Mar 23, 2008 8:52 am

Este gajo é seguramente o maior assassino legalizado do planeta Terra
Foi ele o obreiro da invasão do Iraque
A ida á Palestina é dum cinismo agoirento
Depois de terem esvaziado o Abas foi agora ver o cadáver politico que é o Presidente da Palestina ...completamente castrado
Obra dos Judeus e deste gajo
Um dia este vampiro ira prestar contas
[b]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Cheney: 'Criação de Estado Palestino é possível'   Dom Mar 23, 2008 10:57 am

DICK , nao fosse de idade e com PROBLEMAS CARDIACOS, seria o MELHOR , CANDIDATO A PRESIDENTE!!! Certamente o mais BRILHANTE CONSERVADOR em existencia!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Cheney: 'Criação de Estado Palestino é possível'   Dom Mar 23, 2008 10:59 am

Claro que a CRIACAO de um ESTADO PALESTINO, E POSSIVEL!! Basta oTERROR, do HAMAS ser cortado pela RAIZ!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: Cheney: 'Criação de Estado Palestino é possível'   Dom Mar 23, 2008 2:35 pm

TSF
Cheney prevê «concessões penosas» antes de paz
O vice-presidente norte-americano considerou que terão de existir «concessões penosas» de israelitas e palestinos antes de se alcançar a paz na região. Em Ramallah, na Cisjordânia, Dick Cheney disse ainda que a expansão de colonatos israelitas é um obstáculo à paz.
( 17:09 / 23 de Março 08 )



O vice-presidente norte-americano considerou, este domingo, numa visita a Ramallah, na Cisjordânia, que o alcançar da paz israelo-palestina pressupõe «esforços tremendos na mesa de negociações e concessões penosas dos dois lados».

«Requer também a determinação para derrotar aqueles que estão comprometidos com a violência e que rejeitam o direito básico do outro lado poder existir», afirmou Dick Cheney.

Na sua primeira visita aos territórios palestinos como vice-presidente dos EUA, Cheney defendeu ainda que o «estabelecimento de um Estado palestino já deveria ter acontecido há muito».

Cheney disse também que a expansão dos colonatos e a manutenção dos postos militares israelitas, bem como a continuação dos raids por parte do exército hebraico são um obstáculo à paz.
O vice-presidente dos EUA aproveitou ainda para dizer que os disparos de rockets para Israel «não só matam civis inocentes como também matam as esperanças e aspirações do povo palestino».

Dick Cheney aproveitou esta deslocação para se encontrar com o presidente palestino que voltou a condenar o lançamento de rockets para Israel da Faixa de Gaza».

«Acreditamos que a paz real pode pôr um fim a este conflito», acrescentou Mahmoud Abbas, na conferência de imprensa conjunta que fez com Cheney.

O encontro entre o vice-presidente dos EUA e o presidente da Autoridade Palestina aconteceu no dia em que a Fatah e o Hamas assinaram um acordo com vista ao regresso ao diálogo entre estes dois movimentos.

Apesar disto, quer Dick Cheney, quer Mahmoud Abbas preferiram não fazer qualquer comentário público a este acordo assinado na capital do Iémen, Sanaa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Cheney: 'Criação de Estado Palestino é possível'   Dom Mar 23, 2008 5:40 pm

ESSE PROBLEMA E DA PROXIMA ADMINISTRACAO, ma PRINCIPALMENTE dos JUDEUS e PALESTINOS!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Cheney: 'Criação de Estado Palestino é possível'   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Cheney: 'Criação de Estado Palestino é possível'
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Muçulmanos massacram Cristãos na Palestina
» Carro apreendido por tráfico vendido à revelia do Estado
» Histórico do Estado do Rio de Janeiro
» Toda a criação só tem 6.000 anos?
» LUZ no segundo dia da criação? Antes do quarto dia quando o SOL foi criado? Como explicar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: