Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PGR vê o que o governo/ministra ignoram

Ir para baixo 
+3
Vitor mango
Lech Walesa
trocatretas
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2008 3:50 pm

trocatretas escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
LICEU CAMOES , ATE 1971 E ESCOLA COMERCIAL VEIGA BEIRAO ate 1973!!! Externato luso britanico DA PRIMEIRA A QUARTA CLASSE!!!

USA partida para, em 4 de AGOSTO 1973!!!

GOD BLESS AMERICA

Do liceu Camões para a Comercial Veiga Beirão. Bem me parecia....

Andou de cavalo para burro:lol!:

Alguém que conte o historial destas escolinhas Idea
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2008 4:16 pm

Nunca andei em nenhuma delas.


Mas ao tempo eram conhecidas no mundo estudantil.

Ninguem passava do liceu para uma comercial, em termos de qualidade e de potencial continuação dos estudos. O inverso era mais frequente, até porque as equivalências eram diferentes e mais exigentes no que respeita à frequencia liceal.

Por exemplo,
O ciclo preparatório (2º ano comercial) não era equivalente ao 2º ano liceal. Quem quizesse mudar tinha que fazer um exame no liceu. O contrário era só mudar.

Muito a grosso modo, o liceu era para doutores e engenheiros, o comercial e industrial era para agentes tecnicos e contabilistas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2008 4:19 pm

Tou entendendo Idea

Grato pelo esclarecimento Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vagamente livre




Mensagens : 157
Data de inscrição : 16/10/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2008 5:48 pm

trocatretas escreveu:
Nunca andei em nenhuma delas.


Mas ao tempo eram conhecidas no mundo estudantil.

Ninguem passava do liceu para uma comercial, em termos de qualidade e de potencial continuação dos estudos. O inverso era mais frequente, até porque as equivalências eram diferentes e mais exigentes no que respeita à frequencia liceal.

Por exemplo,
O ciclo preparatório (2º ano comercial) não era equivalente ao 2º ano liceal. Quem quizesse mudar tinha que fazer um exame no liceu. O contrário era só mudar.

Muito a grosso modo, o liceu era para doutores e engenheiros, o comercial e industrial era para agentes tecnicos e contabilistas


Interessante o que aqui se diz.
Aqui vai um testemunho.

Por falta de condições económicas, quando acabei a instrução primária, os meus pais encarregaram-se de me colocar a trabalhar num estabelecimento comercial. Tinha então 11 anos.
Andei assim até aos 17 anos, e só então consegui, matricular-me num curso comercial, trabalhando de dia e estudando à noite. Aprendi lá umas coisas, mais do que se aprendia no 1º. ciclo do liceu, no entanto, quando assentei praça, para ir tirar o curso de sargentos milicianos, pediram-me como habilitações, o 4º. ano completo do curso comercial ou o 1º. ciclo do liceu.
Quando saí da tropa e procurei emprego, deparei-me com vários anúncios de jornal em que se pedia como habilitações literárias, o 2º. ciclo dos liceus ou EQUIVALENTE.
O equivalente era o curso comercial completo.
Ao tentar candidatar-me à admissão num banco, foi-me pedido mais uma vez, o 2º. ciclo do liceu ou equivalente.
Para efeitos de admissão, para além de um teste psicotécnico que nunca mais acabava, prolongou-se por dois dias, foi necessário fazer algumas provas tais como dactilografia, cálculo comercial, escrever uma carta a uma entidade, etc., tudo coisas que não eram dadas no liceu, mas que o eram no curso comercial.
Sabendo desses problemas e como entretanto tinha mudado os meus estudos para o liceu aonde tinha completado o 2º. ciclo, tive de recorrer a uma escola de dactilografia e pedir emprestados livros de cálculo comercial que se usavam nas escolas comerciais e assim consegui obter os resultados que pretendia.
Vem isto a propósito das mudanças do liceu para a escola comercial ou da escola comercial para o liceu que foram citadas nos postes precedentes.
De facto, só quem quisesse ficar à porta do emprego é que mudava do liceu para a escola comercial.
O que eu fiz, fizeram-no milhares de jovens, tendo em conta que, já naquele tempo, o que contava era o estatuto e não o saber.
Os bancos precisavam de gente que conhecesse os trâmites do comércio, o cálculo comercial, a conversão de escudos para libras e vice-versa, de gente capaz de escrever uma carta à máquina, tudo coisas que se aprendiam no curso comercial e apesar disso, pediam empregados com o curso dos liceus ou equivalente. Coisas deste país que não tem cura.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2008 6:16 pm

devido a minha inteligencia superior, o liceu era SUPER BORING, PARA MIM E PELAS MINHAS APTIDOES CONTABILISTICAS E VONTADE DE SER RICO, JA NAQUELA ALTURA PREFERIA FICAR EM CASA A LER O ECONOMIST,do que ir para as BOITES EM CASCAIS......Mandaram-me para a VEIGA BEIRAO, onde me tornei GRANDE AMIGO do COSTA RIBAS
DA SIC, FOMOS COLEGAS 2 ANOS!!
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 3:11 am

AMERICANO escreveu:
devido a minha inteligencia superior, o liceu era SUPER BORING, PARA MIM E PELAS MINHAS APTIDOES CONTABILISTICAS E VONTADE DE SER RICO, JA NAQUELA ALTURA PREFERIA FICAR EM CASA A LER O ECONOMIST,do que ir para as BOITES EM CASCAIS......Mandaram-me para a VEIGA BEIRAO, onde me tornei GRANDE AMIGO do COSTA RIBAS
DA SIC, FOMOS COLEGAS 2 ANOS!!


Este Ron é um fartote de rir. Nunca responde a nada. Disfarça. Inventa. Desvia. O que terá a ver com o assunto a sua amizade com o Costa Ribas??? Não explica porque uma inteligência superior andou, em termos académicos, para trás.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 3:24 am

ronhas escreveu:
AMERICANO escreveu:
devido a minha inteligencia superior, o liceu era SUPER BORING, PARA MIM E PELAS MINHAS APTIDOES CONTABILISTICAS E VONTADE DE SER RICO, JA NAQUELA ALTURA PREFERIA FICAR EM CASA A LER O ECONOMIST,do que ir para as BOITES EM CASCAIS......Mandaram-me para a VEIGA BEIRAO, onde me tornei GRANDE AMIGO do COSTA RIBAS
DA SIC, FOMOS COLEGAS 2 ANOS!!


Este Ron é um fartote de rir. Nunca responde a nada. Disfarça. Inventa. Desvia. O que terá a ver com o assunto a sua amizade com o Costa Ribas??? Não explica porque uma inteligência superior andou, em termos académicos, para trás.


Mano Ronhas
Se ha alguem mais contra as ideias do RON é o Mister Mango
Mas como ja estive num Grande pais ( O Brasil é grandeeeeeeeee ) aí nós pensamos de modo diferente
Tive um familiar em LA e não aguentou mais que um ano a viver lá
Adorou o tratamento polido atento e venerando do pessoal
mas detestou o mesmo vicio que o RON aqui emprega
SÒ pensam em milhões e dólares
Nas reuniões familiares só se discutiam milhões e merdiolarios ( milionarios de caca )
A chamada cultura social nem existia
Sucede que a América verdadeira criou gente de grande valia moral e técnica e acima de tudo a américa tem uma virtude
Foi capaz de meter no olho da rua um aldrabão = O Nixon
Só ainda nao percebi a razão porque não meteu o Cheney Bush e Rumsfeld no TPI como criminosos de guerra
mas la chegaremos
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 3:58 am

ronhas escreveu:
AMERICANO escreveu:
devido a minha inteligencia superior, o liceu era SUPER BORING, PARA MIM E PELAS MINHAS APTIDOES CONTABILISTICAS E VONTADE DE SER RICO, JA NAQUELA ALTURA PREFERIA FICAR EM CASA A LER O ECONOMIST,do que ir para as BOITES EM CASCAIS......Mandaram-me para a VEIGA BEIRAO, onde me tornei GRANDE AMIGO do COSTA RIBAS
DA SIC, FOMOS COLEGAS 2 ANOS!!


Este Ron é um fartote de rir. Nunca responde a nada. Disfarça. Inventa. Desvia. O que terá a ver com o assunto a sua amizade com o Costa Ribas??? Não explica porque uma inteligência superior andou, em termos académicos, para trás.


Este Costa Ribas era um grande ponto...

Aldrabão e reacionário, mas engraçado...

Isto era quando ele ainda usava uns óculos cujas lentes pareciam os fundos de garrafas de champanhe...

Agora, tal como passou a usar lentes de contacto, pode ter mudado...
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 4:11 am

Pinto Monteiro e a teoria de Giuliani


Como procurador-geral da República, Pinto Monteiro decidiu voltar a intervir na discussão sobre a violência nas nossas escolas. Fez bem. O caso é de polícia e demasiado sério para ser tratado apenas no âmbito da disciplina escolar. Aquilo a que se assistiu no vídeo do Liceu Carolina Michaëlis e que foi denunciado depois, demonstra que é tempo de aplicar a "teoria do vidro partido", de Rudolph Giuliani. A tese em que o ex-mayor de Nova Iorque se apoiou para pôr em prática o plano que fez daquela cidade uma local seguro é simples: quando alguém parte um vidro de uma janela e passa incólume, isso estimula a que outros vidros sejam partidos e, mais tarde ou mais cedo, se assalte a casa.

Pinto Monteiro concorda e ontem alertou para o facto de, quando se ignoraram delitos menores ou de menores, se estar a potenciar o agravamento do tipo de criminalidade, ou seja, "pequenos gangues" que nascem nas escolas e se transformam, depois, em "gangues de bairro, armados e perigosos".

É por isso que o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, não deveria ter sido tão radical nas críticas ao PGR, dizendo que a criminalidade vem de fora e não se forma dentro das escolas. Porque em todo este processo o adjectivo "lamentável" (por ele usado para responder ao PGR) só é aplicável à atitude dos alunos que se comportam como a jovem do Carolina Michaëlis. Que não se resolve só com relatórios.

Como já explicou e provou Giuliani, assobiar para o lado é a pior maneira de combater estes problemas.



Estou longe de ser um simpatizante de Giuliani. É quase um nazi disfarçado. Mas sempre estive de acordo com ele no combate á criminalidade em Nova Iorque. No espaço de poucos anos transformou aquela cidade. A segurança, sente-se. E concordo absolutamente que um graffitti merece ser punido. É de pequenino que se porce o pepino. Pelo menos, na delinquência...
Ir para o topo Ir para baixo
ronhas




Mensagens : 520
Data de inscrição : 15/10/2007

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 4:40 am

O professor exemplar


É incrível a "lata" do professor Charrua que aproveitou o incidente na escola onde lecciona para dar entrevistas às televisões queixando-se da ministra e da falta de autoridade nas escolas. Que autoridade tem um professor que chama f. da p. a um primeiro-ministro nos corredores do ministério da Educação para vir armado em flor de cheiro.

O comportamento da matulona da escola secundária Carolina Michaelis e a actuação do professor Charrua são duas faces de uma mesma moeda, a degradação das relações dentro da escola. E não me parece que professores que andam a chamar f. da p. a quem quer que seja sejam o melhor modelo de virtudes para que agora venham dar lições de moral ao país.

blog "o jumento"

Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 4:49 am

O Costa Ribas foi meu vizinho em Campo dÓurique,
era um pateta reaccionário, como foi dito atrás,
passeava dois cães, daqueles tipo salsicha,
que cagavam os passeios,
a malta que parava no GIGANTE, na Ferreira Borges, nem o podia ver, já que estvam diariamente sujeitos a pisar a Bosta.

Era um admirador da dita dura bosta de cão.
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 5:14 am

Charrua é um fait-divers,

sobre a questão da autoridade nas escolas,
que esta reforma consignou em desfavor dos docentes,
dando maior impunidade aos actos de indisciplina dos alunos.

Afinal quem é que pode e deve ter autoridade numa sala de aulas,
quem é que tem que obedecer e ser obedecido? Quem é que deve escarrapachar isso em despacho, decreto, ou directiva, para que os alunos percebam bem? Quem é que deixa passar sem punição as queixas apresentadas por professores, junto das autoridades escolares? Quem permite a impunidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 9:47 am

COSTA RIBAS sempre foi ENGRACADO desde miudo e INTELIGENTISSSIMO!!! Tem um curriculum INVEJAVEL!!!
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 9:56 am

Suspect Quantos anos tem o Ronaldo,
para conhecer o Costa Ribas, desde miúdo.Suspect

É que ele já morreu há uns bos anitos e já devia ter prto da centena.What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 9:58 am

trocatretas escreveu:
Suspect Quantos anos tem o Ronaldo,
para conhecer o Costa Ribas, desde miúdo.Suspect

É que ele já morreu há uns bos anitos e já devia ter prto da centena.What a Face

COSTA RIBAS, que voce fala deve ser outro!! O que falo, trabalha agora para a SIC, depois de trabalhar para BALSEMAO e VOZ DA AMERICA!!!
vIVEU AQUI NOS usa, 20 ANOS E VOLTOU 2-3- ANOS ATRAZ , PARA portugal!!! Somos da mesma idade 52!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 10:00 am

Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 12:51 pm

Ron e Costa Ribas,
as minhas desculpas.

Fiz confusão com um Ribas, homem ligado ao teatro, que foi meu vizinho de bairro.

Sad Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2008 12:55 pm

trocatretas escreveu:
Ron e Costa Ribas,
as minhas desculpas.

Fiz confusão com um Ribas, homem ligado ao teatro, que foi meu vizinho de bairro.

Sad Sad Sad Sad

Acho que foram mais a fazer confusão Cool
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQui Mar 27, 2008 3:54 am

trocatretas escreveu:
Ron e Costa Ribas,
as minhas desculpas.

Fiz confusão com um Ribas, homem ligado ao teatro, que foi meu vizinho de bairro.

Sad Sad Sad Sad


[size=18]Tomaz Ribas,
chamava-se o dono dos caga-passeios de 4 patas.

Tal como no caso dos cães perigosos,
não eram os cães os culpados.[size]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 EmptyQui Mar 27, 2008 11:32 am

PCP nao e perigoso, MAS dizer que nao ha caes PEROGOSOS........... Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PGR vê o que o governo/ministra ignoram   PGR vê o que o governo/ministra ignoram - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PGR vê o que o governo/ministra ignoram
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» GOVERNO RECUA, MINISTRA RECUA
» Pela educação. Contra esta reforma.
» A Política de Saúde em Portugal
» Ana Jorge será a nova ministra da Saúde
» Ministra da Saúde está preocupada com a falta de médicos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: