InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Kate interrogada por ingleses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Kate interrogada por ingleses   Sab Set 15, 2007 7:43 am

Kate interrogada por ingleses
2007/09/15 | 13:05
Depois de não ter respondido a nenhuma pergunta no inquérito realizado pela Polícia Judiciária, a mãe de Madeleine McCann deverá enfrentar agentes do seu país, que usarão as perguntas enviadas pelos portugueses. Irmão de Gerry assegura que o casal sente-se arrasado com as recentes acusações

McCann pretendiam ter mais um filho

MAIS:

* mais McCann pensam contratar ex-director de tablóide
* mais Cientista pode ajudar McCann

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Portimão, Pedro Anjos Frias, que esta semana assumiu o caso do desaparecimento de Maddie, já autorizou a realização de um novo inquérito a Kate McCann, segundo avança o jornal Diário de Notícias neste sábado, adiantando ainda que tal situação irá ocorrer na terça ou quarta-feira.

Será confrontada com cerca de 40 questões que os investigadores consideram essenciais, às quais não respondeu, na sua maioria, quando foi ouvida na semana passada, na Polícia Judiciária de Portimão. Esta foi, aliás, uma notícia avançada pelo jornal Público na altura em que Kate esteve na PJ, salientando-se que com o estatuto de arguida não é obrigada a responder às perguntas colocadas, podendo optar por se remeter ao silêncio, o que terá mesmo acontecido.

Apesar de preparado pelas autoridades portuguesas, o novo interrogatório será realizado pela polícia britânica, dado que Kate e Gerry estão há cerca de uma semana em Inglaterra, onde residem. As autoridades encaminharão as questões através da Europol, até à polícia britânica, que depois fará o novo interrogatório.

John McCann responde à as acusações

Em declarações ao jornal Expresso, o irmão de Gerry McCann, John, negou qualquer acusação ao casal, afirmando que este trata-se de um caso policial e não político.

Começa por desmentir a notícia de que a Sky News foi informada antes da própria GNR: «Já a GNR estava no local, e vários locais ajudavam nas buscas, quando a minha irmã, Patrícia, telefonou para a Sky News».

Quanto ao diário, que terá sido validado pelo juiz encarregue do caso, John McCann assegura que Kate só o escreveu por indicação de um psicólogo. «A Kate só começou a escrever um diário três semanas depois do desaparecimento da filha, aconselhada pelo psicólogo britânico que a acompanhou logo nos primeiros dias. Era uma forma de escrever o que sentia, de passar para o papel as suas emoções».

Dois crimes

A Polícia Judiciária continua a tentar perceber o que se passou no dia de desaparecimento de Maddie e, segundo a RTP, o casal McCann é acusado dos crimes de ocultação de cadáver e simulação de rapto, podendo haver ainda a hipóteses de serem acusados de falsas declarações. Ainda não se conhecem, porém, as causas de uma eventual morte.

Enquanto a nova assessora, Natalie Orange, informou que a família vai ficar em casa neste fim-de-semana para preparar a sua defesa e até uma nova campanha mediática, os jornais ingleses publicaram neste sábado notícias que apontam para a possibilidade do corpo de Maddie ter sido depositado no mar. Uma teoria já colocada em Portugal há mais de um mês
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Daedain

avatar

Mensagens : 25
Data de inscrição : 12/09/2007
Idade : 29
Localização : Coimbra

MensagemAssunto: Re: Kate interrogada por ingleses   Sab Set 15, 2007 9:57 am

Sinceramente, nem sei o que dizer disto... O melhor é prepararmo-nos para o pior! Neutral Rolling Eyes De nada me admirava que os pais tivessem metidos ao barulho...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Kate interrogada por ingleses
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Professor Cardy - Site
» Combinatória - (estrangeiros)
» ENEM PPL 2011 - Questão 153 (Função)
» (BAHIANA - 2009.2)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: