InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Itália: Reunião de crise por causa das dioxinas no queijo mo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Itália: Reunião de crise por causa das dioxinas no queijo mo   Qua Mar 26, 2008 7:03 am

Itália: Reunião de crise por causa das dioxinas no queijo mozzarella
26.03.2008 - 11h48 Lusa
O Ministério da Saúde italiano convocou para a manhã de hoje uma "reunião de crise" dedicada ao queijo mozzarella, produzido com leite de búfala, devido às taxas de dioxina superiores ao normal encontradas no produto. Na sequência das análises, países como o Japão e a Coreia do Sul já suspenderam as importações desse tipo de queijo.

A reunião permitirá "fazer o ponto da situação à luz das últimas informações e tomar as decisões que forem consideradas necessárias", segundo um comunicado do Ministério da Agricultura italiano.

A Coreia do Sul e o Japão anunciaram o boicote temporário da "mozzarella di bufala" na sequência do sequestro de várias dezenas de criações de búfalas na região de Nápoles, onde foram detectadas no leite taxas de dioxina ligeiramente superiores ao limiar autorizado.

O ministro da Agricultura, Paolo de Castro, denuncia no comunicado "a ampliação de uma campanha negativa que poderá ter um impacto económico e social importante nos produtos da Campânia", a região de Nápoles. O titular da pasta da Agricultura ressalvou que "a segurança é uma prioridade, como o demonstram os controlos efectuados nos últimos dias". O ministro indicou, ainda, que o governo italiano está envolvido em negociações diplomáticas "com as autoridades japonesas, coreanas e da União Europeia".

A Itália produz 33.000 toneladas de mozzarella a partir do leite de cerca de 250.000 búfalas. A maior parte deste queijo (80 por cento) é produzido na Campânia, a região mais pobre de Itália, segundo os dados do Eurostat. Da produção total de mozzarella de leite de búfala, é exportada 16 por cento. O Japão importa 329 toneladas e a Coreia do Sul 10 toneladas.

O mozzarela de búfala está protegido por uma denominação de origem e apresenta-se sob a forma de bolinhas ou de discos de espessura variável (100 gramas a 1 kg) conservados em água salgada ou soro de leite. Tem um teor de gordura de 52 por cento e é normalmente consumido com tomate e manjericão ou no final das refeições.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Itália: Reunião de crise por causa das dioxinas no queijo mo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 1Co 11:10 - Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
» Conjuntos (reunião)
» MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado
» Probabilidade - (reunião de casais)
» "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." Lamentações 3.22-23

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: História & Tradição-
Ir para: