Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Líder do Hamas confirma à Sky News que soldado israelita Gil

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Líder do Hamas confirma à Sky News que soldado israelita Gil Empty
MensagemAssunto: Líder do Hamas confirma à Sky News que soldado israelita Gil   Líder do Hamas confirma à Sky News que soldado israelita Gil EmptySeg Mar 31, 2008 7:04 am

Líder do Hamas confirma à Sky News que soldado israelita Gilad Shalit está vivo
31.03.2008 - 11h10 PÚBLICO
O líder do movimento radical palestiniano Hamas disse em entrevista à Sky News que vai oferecer a Israel um acordo para ataques exclusivos a alvos militares e que o soldado israelita Gilad Shalit, raptado em 2006, está vivo.

Numa entrevista exclusiva concedida ao canal britânico, em Damasco, Khalid Meshaal disse que está a propôr a Israel uma oferta feita pela primeira vez há dez anos. "Renovamos a nossa oferta a Israel, para que os civis de ambas as partes não tomem parte neste conflito", pediu Meshaal. "Voltamos hoje a renovar esta oferta".

Meshaal, considerado por Telavive um alvo a abater, indicou que se Israel concordar em deixar de matar civis palestinianos, então o Hamas limitar-se-á a atacar alvos militares israelitas.

O líder do Hamas confirmou ainda, pela primeira vez, que o soldado israelita Gilad Shalit, raptado em 2006 e mantido prisioneiro em Gaza, está vivo.

"Gilad (Shalit) está vivo e nós estamos a tratar bem dele, mas os prisioneiros palestinianos estão a ser muito mal tratados por Israel".

O líder do Hamas pôs ainda em causa as reais dimensões do Holocausto. "Nós não negamos o Holocausto, mas acreditamos que ele foi exagerado pelo movimento sionista para ´picar´ as pessoas"

"Nós não negamos o facto, mas não aceitamos duas coisas. Não aceitamos o exagero dos números e não aceitamos que Israel use isso para fazer o que bem entende".

Meshaal apelou igualmente ao diálogo com o presidente palestiniano, Mahmoud Abbas. No Verão do ano passado, o Hamas derrotou pela força a Fatah (partido do Presidente) em Gaza, tendo os palestinianos ficado divididos desde então entre Gaza e a Cisjordânia.

"Convidamos Abbas a vir a Gaza para negociações incondicionais. Para conversações sobre as razões da separação e para que possamos voltar a fazer a união de Gaza e da Cisjordânia e resolver o problema da segurança", indicou.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Líder do Hamas confirma à Sky News que soldado israelita Gil Empty
MensagemAssunto: Re: Líder do Hamas confirma à Sky News que soldado israelita Gil   Líder do Hamas confirma à Sky News que soldado israelita Gil EmptySeg Mar 31, 2008 11:57 am

OS AMIGUINHOS DOS XUXAS!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Líder do Hamas confirma à Sky News que soldado israelita Gil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Raide aéreo israelita mata sete membros do Hamas em Gaza
» Governo israelita pondera assassinato do líder do Hezbollah
» Líder do Hamas nega disposição de reconher Israel
» Hamas propõe 'trégua informal' com Israel em Gaza
» Soldado israelense é condenado por foto no Facebook

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: