Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 HIV

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

HIV Empty
MensagemAssunto: HIV   HIV EmptyTer Abr 01, 2008 2:55 am

Alguém desabafava o que a seguir é reproduzido ....


Tenho um caso entre mãos, que me tem feito perder o sono e a vontade de brincar.

Um casal heterosexual, na casa dos cinquenta e oito anos, em que o homem é portador do vírus HIV, sem que a outra parte o saiba.

Ele quer pedir o divórcio, ao fim de quarenta anos de matrimónio, porque não tem coragem de encarar a mulher que o amou uma vida inteira e lhe deu quatro filhas.

Não tem coragem de lhe dizer que lhe foi infiel, quando ela o julgava a melhor pessoa do mundo.

Entre lágrimas, confessou-me: "Foi só uma vez, uma única vez. Não sei o que me deu naquele dia, porque sempre amei a minha mulher e ainda a amo muito. Não quero infectá-la e por isso quero divorciar-me. Foi só uma única vez. Por favor, ajude-me!".

Meu Deus, por favor, faz com que eu esteja à altura.



Uma realidade existente em Portugal, que a muitos de nós passa despercebida.

Em África ?

Nem queiram imaginar.
Só conheço uma expressão adequada.

- Flagelo

Sim, foi a ideia com que fiquei, no último sábado, em conversa com uma amiga do Zimbabwe.
A propósito do HIV, no Zimbabwe.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HIV Empty
MensagemAssunto: Re: HIV   HIV EmptyTer Abr 01, 2008 10:42 am

PORQUE O CASO ESTA NAS SUAS MAOS? Pode dizer-nos?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HIV Empty
MensagemAssunto: Re: HIV   HIV EmptyTer Abr 01, 2008 10:44 am

AMERICANO escreveu:
PORQUE O CASO ESTA NAS SUAS MAOS? Pode dizer-nos?

Sem comentários silent
Ir para o topo Ir para baixo
Lech Walesa

Lech Walesa


Mensagens : 452
Data de inscrição : 30/01/2008

HIV Empty
MensagemAssunto: Re: HIV   HIV EmptyTer Abr 01, 2008 1:21 pm

AMERICANO escreveu:
PORQUE O CASO ESTA NAS SUAS MAOS? Pode dizer-nos?

Cusco típico. confused pig
Ir para o topo Ir para baixo
mike

mike


Mensagens : 283
Data de inscrição : 16/03/2008

HIV Empty
MensagemAssunto: Re: HIV   HIV EmptySex Abr 04, 2008 5:20 am

Sida matou os pais de 12 milhões de crianças


Cerca de 290 mil crianças com menos de 15 anos morreram vítimas de Sida em 2007, tendo 12,1 milhões perdido os pais pela mesma doença na África subsariana, segundo um relatório comum da Organização Mundial de Saúde, ONUSida e Unicef, ontem divulgado.

De acordo com o documento As Crianças e a Sida, o tratamento antiretroviral nos países de baixo e médio rendimento chegou a perto de 127 mil crianças seropositivas em 2006, mais 52 300 do que em 2005, ou seja um aumento de 70%. Contudo, estima-se em 290 mil o número de crianças menores de 15 anos que morreram em 2007 devido ao vírus do HIV, tendo a maior parte das 2,1 milhões de crianças seropositivas sido infectadas antes de nascer, durante o parto ou pela amamentação.

Segundo o relatório, a proporção das grávidas seropositivas que recebem tratamentos antiretrovirais para reduzir o risco de transmissão do vírus aos seus bebés aumentou em 60% entre 2005 e 2006, mas estima-se que apenas 23% das grávidas com o vírus recebam medicação.

Segundo dados do relatório, 50% das crianças infectadas através das suas mães morre antes de completar dois anos. No entanto, no final de 2006, 21 países estavam prestes a alcançar os 80% na prevenção de casos de transmissão do HIV de mãe para filho. Em 2005, apenas 11 países tinham atingido aquele patamar.

Em 2007, 5,4 milhões de jovens entre os 15 e os 24 anos estavam infectados com o HIV, sendo que esta faixa etária representou, naquele ano, 40% dos novos casos de infecção na população acima dos 15 anos. Destes, 3,1 milhões são mulheres.

O relatório analisa os progressos alcançados na prevenção da transmissão do HIV de mãe para filho, a nos países de baixo e médio rendimento.

DN
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HIV Empty
MensagemAssunto: Re: HIV   HIV Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
HIV
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: