Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Funerais pela net vão chegar a Portugal

Ir para baixo 
AutorMensagem
mike

mike


Mensagens : 283
Data de inscrição : 16/03/2008

Funerais pela net vão chegar a Portugal Empty
MensagemAssunto: Funerais pela net vão chegar a Portugal   Funerais pela net vão chegar a Portugal EmptyQui Abr 03, 2008 12:56 am

Inglaterra inaugura tansmissão de enterros

Funerais pela net vão chegar a Portugal

A partir desta semana o Reino Unido vai passar a ter funerais com transmissão em directo na web. Ainda este ano este serviço vai chegar também a Portugal.

Quarta-feira, 2 de Abr de 2008

A transmissão online permite a quem está longe ver o funeral
No Reino Unido os funerais vão começar a ter um novo serviço: a transmissão online. A ideia, que já tinha sido posta em prática nos Estados-Unidos e em Israel, poderá chegar a Portugal ainda este ano.

As cerimónias fúnebres serão filmadas com uma pequena câmara e as imagens transmitidas em tempo real na web para que os familiares que estão longe possam assistir.

O serviço online custa 75 libras (cerca de 94 euros) e é prestado pela empresa Wesley Music, que pretende alargar este tipo de transmissão funerária a todo o país. "Há famílias dispersas por todo o mundo e muitas vezes as pessoas não conseguem chegar a tempo do enterro", argumenta o director da funerária, Alan Jeffrey. Embora já tenha sido criticado por estar a lançar um serviço "macabro", o director da empresa garante que "para quem está longe é muito importante". "Significa que, em vez de ficar excluído da última homenagem a quem morre, essa pessoa poderá ao menos presenciar a cerimónia e aliviar a dor", conclui.

Projecto em Portugal

Por cá, a funerária Servilusa garante que há mercado para a transmissão online e que já foram abordados por clientes que pretendiam este serviço. Os motivos são semelhantes aos apresentados pela empresa do Reino Unido.

A transmissão online da cerimónia fúnebre já tem um projecto, que deverá arrancar primeiro em salas geridas pela Servilusa no segundo semestre de 2008. Por agora, a funerária presta apenas o serviço de gravação em vídeo da cerimónia. Para muitos pode parecer estranho, mas o director comercial da empresa, Paulo Carreira, explica: " É o último momento do percurso da pessoa, irrepetível. Se há registos de todos os outros, porque não também deste? É uma última homenagem. Não é macabro, é legítimo".

Expresso
Ir para o topo Ir para baixo
 
Funerais pela net vão chegar a Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Funerária israelita apresenta funerais on-line
» Portugal significa universal. Portugal é o Porto do Graal
» PORTUGAL
» CIA - PORTUGAL
» O XUXIALISMO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: