Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Caso Madeleine Beth McCann

Ir para baixo 
+6
ECOADOR
vagalhao
B
Daedain
Vitor mango
ypsi
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Set 15, 2007 3:34 pm

Maddie, jornais e política

Nada autoriza a "very british" soberba com que, visando a PJ, os tablóides ingleses olham para Portugal.


Um dos mistérios mais interessantes do caso Maddie é a envolvente política que, desde a primeira hora, se percebeu que ele também adquiriu. No recato dos gabinetes e chancelarias, foram ou não feitas intervenções ou pressões e, supondo-se que existiram, como é de crer, quais aquelas que resultaram e as que fracassaram, quem foram os seus protagonistas do lado britânico e do lado português, de que forma contribuíram para que o caso tenha evoluído deste modo e não de outro, nomeadamente quanto à súbita partida dos McCann por entre relatórios periciais que tanto tardaram e que, por fim, vieram caindo a conta-gotas.

Os jornais portugueses têm descurado esta vertente e, naturalmente, não é de Londres que devemos esperar grandes revelações. Os tablóides e as televisões são os meios que, em Inglaterra, mais têm investido no caso. E estes, não só mantém uma proximidade com Downing Street que alguns chegam a classificar de promíscua, como considerarão sempre normais todas as intervenções, manobras e pressões do poder político e da diplomacia inglesa que possam ter existido. Afinal, desde cedo se desinteressaram de acompanhar o caso com a objectividade e o distanciamento possíveis para tomarem partido, de forma arrogante e preconceituosa, contra a Polícia Judiciária.

Por sorte - ou porque a PJ se rodeou das devidas cautelas -, são ingleses os cães que terão detectado o odor a cadáver. Por sorte - ou porque a PJ trabalha bem melhor do que comunica -, é inglês o laboratório responsável pelas análises que a terão levado a constituir arguidos os pais da menina desaparecida. Nada autoriza, pois, a sanha contra a polícia portuguesa, nem a mal-disfarçada e "very british" soberba com que, visando a PJ, os tablóides olham para Portugal. Daí que José Sócrates, calado até agora - e bem avisado andou com esse silêncio -, tenha feito o que se espera de um primeiro-ministro ao vir a público reafirmar a sua confiança no trabalho da polícia. Sobretudo por se tratar de um trabalho que, por mais honesto e esforçado que seja, pode bem redundar em fracasso se, no caso de a menina estar morta, o seu corpo nunca aparecer.

Do lado britânico tem sido bastante mais notório o empenho político, tanto do gabinete do primeiro-ministro, Gordon Brown, como do seu Governo e, em particular, da ministra do Interior, que tem uma presença sistemática nos "media". Dir-se-á que isto é natural, estando em causa cidadãos britânicos. Mas, intervenções públicas à parte, o apoio concedido aos McCann - o que se conhece e o que se suspeita - excedeu bastante o que é normal. "A longa mão de Downing Street", como lhe chamou o jornal 'El País' não se limitou a procedimentos comuns. Ou não teria enviado para assessorar a família alguém (Clarence Mitchell), que trabalha para o próprio gabinete do primeiro-ministro. E não custa perceber que, além de apoiar directamente o casal, Londres deve ter-se envolvido fortemente na campanha que ele desencadeou. Só assim se compreende que um caso idêntico a milhares de casos tenha chegado a vários governos europeus e ao próprio Papa.

Se outras explicações não houver, o particular empenho do Executivo de Gordon Brown só pode ser lido como sinal de obediência e submissão à lógica populista, colando-se ao caso e aos "media" para captar simpatias. Sabe-se que o oportunismo é uma arma antiga e, por vezes, um trunfo na política. Mas o exemplo do casal McCann, que viu voltar-se contra ele o monstro que tanto alimentou, aí está a demonstrar que, também para o Governo britânico, essa pode ser uma opção fatal.

Fernando Madrinha - Expresso
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Set 15, 2007 3:35 pm

Maddie e o 'diz que disse'

Agora que o Código do Processo Penal mudou, espera-se que os magistrados não fiquem amarrados aos velhos conceitos de segredo de Justiça e que os processos se tornem mais transparentes e escrutináveis.

A maioria das pessoas que seguiu com interesse, por um motivo ou outro, o desaparecimento de Maddie McCann não sabe hoje o que pensar sobre o assunto.

Quase todas as informações divulgadas não passam de uma espécie de 'diz que disse' com a qual ninguém se entende.

Por exemplo: 'diz que' Gerry é muito amigo do primeiro-ministro inglês, que lhe telefonará regularmente. De facto, nada nem ninguém conseguiu ainda sustentar essa informação de forma cabal.

Ou 'diz que' Kate tem cara de culpada - como um perito espanhol num programa da RTP. De facto, a cara de uma pessoa não pode constituir prova nenhuma.

E 'diz que' não respondeu a várias perguntas da PJ. De facto, o interrogatório esteve sempre em segredo de Justiça.

E 'diz que' transportaram o corpo de Madeleine no porta-bagagens do carro. De facto, ninguém pode jurar se assim foi.

O 'diz que disse' é imenso e quase toda a gente tem uma teoria. Mas apenas isso: uma teoria. A própria Polícia Judiciária, aliás, tanto quanto podemos saber, não tem mais do que uma teoria.

É, pois, fundamental que a comunicação social responsável saiba distinguir entre o que é teoria e o que é facto; entre o que é conjectura e o que está provado.

Muita gente é demasiado rápida em condenar os McCann, do mesmo modo que muitas pessoas são demasiado rápidas a condenar os esforços da PJ.

Verdadeiramente, a polícia cumpre o seu dever - o de ir atrás de uma ou várias pistas.

Infelizmente, uma boa parte da informação não cumpre o seu: discriminar o que é facto do que é mera opinião ou simples teoria. Ao não fazê-lo, contribui para desinformar. E a PJ, ao não comunicar com clareza os seus passos e esforços, falando somente através das célebres 'fontes próximas' e 'anónimas', é em boa parte co-responsável por este clima de rumores, suspeitas e confusão.

Felizmente, este fim-de-semana, com a entrada em vigor do novo Código do Processo Penal, termina o segredo de Justiça tal como o conhecíamos. Doravante, ele só se mantém por decisão judicial.

Espera-se, assim, que o magistrado encarregado do caso deixe prevalecer o bom senso, evitando a repetição dos erros cometidos no processo Casa Pia. Que preserve no segredo o mínimo indispensável e que liberte, para que o público os conheça com exactidão, os factos mais relevantes do processo.

Se assim não for, corremos o risco de tornar um caso - que começou por uma conjunção de esforços na busca de Maddie - uma espécie de atoleiro em que apenas lama é espalhada sobre uns e outros. E de acabarmos, uma vez mais, com a sensação de que não houve justiça.

Henrique Monteiro - Expresso
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Set 15, 2007 3:37 pm

Novela das oito

Uma dúvida para os jornalistas que têm alimentado esta loucura: não se sentem ridículos?


Um casal de médicos ingleses foi jantar ao lado da sua casa de férias no Algarve. Deixou os três filhos a dormir. A 'pequena Maddie', que não é filha do pai, e dois gémeos. No restaurante, o casal participou numa festa "swing" com familiares e amigos e mandou abaixo 14 garrafas de vinho. Chegados a casa mataram a filha, deixando vestígios de sangue espalhados pelo quarto. A pista foi descoberta por dois cães ingleses que só comem salmão e são muito sensíveis ao ar condicionado. Três semanas depois os McCann alugaram um carro e, nas barbas dos jornalistas, transportaram o corpo. Enterraram a filha debaixo da igreja local. Agora, encurralados no seu sórdido esquema, optaram por um golpe desesperado: raptaram o ursinho de peluche.

Não inventei nada. Só baralhei tudo o que foi sendo publicado. E, para quem, como eu, se tenha perdido na interminável novela das oito ("pequena Maddie, uma história de crime, sexo e traição"), não vale a pena ler jornais e ver televisão para perceber seja o que for. Que o jornalismo desistiu de nos dar informação, não é novidade para ninguém.

Mas o ponto a que chegámos, com Moita Flores a dirigir a Câmara de Santarém nos estúdios da SIC, um senhor que dá pelo nome de Barra da Costa a ter delírios psicóticos em directo, condenações feitas por especialistas em expressão facial, populares a fazer julgamentos de rua porque a mãe "nunca chorou", repórteres a repetirem cada boato nas páginas dos jornais e a encherem directos com coisa nenhuma ultrapassa tudo o que a saúde pública ainda pode suportar.

Uma dúvida para os jornalistas que têm alimentado esta loucura:

- Não se sentem ridículos?
- Ou há figuras que, com o tempo, nos habituamos a fazer?

Daniel Oliveira - Expresso
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Olegário queixava-se de falta de informação   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Set 15, 2007 8:11 pm

Olegário queixava-se de falta de informação

PAULA MARTINHEIRA
JOSÉ MANUEL OLIVEIRA
O inspector-chefe da Polícia Judiciária (PJ) Olegário Sousa, nomeado porta-voz daquela entidade para o caso Madeleine McCann cerca de uma semana depois do desaparecimento da menina britânica, a 3 de Maio, deixou de exercer aquelas funções. A "ponte" entre a PJ e os órgãos de informação nacionais e estrangeiros passou para as mãos do gabinete de imprensa daquela polícia, que funciona em horário útil (entre as 9.00 e as 18.00).

Ao DN, o responsável pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão da PJ, que tem coordenado o caso, Gonçalo Amaral, limitou-se a afirmar, ontem à tarde, que as funções exercidas pelo seu colega Olegário Sousa "já não se justificavam", face à transição do processo, na semana passada, para o Ministério Público. Contudo, esse não foi o único motivo do afastamento de Olegário Sousa, o qual vinha-se queixando desde há muito tempo de "limitações ao nível da informação".

Na última semana, quando foi questionado pelo DN, ao fim da tarde, sobre se a investigação ia libertar o carro alugado pelos McCann, no qual foram encontrados vestígios de sangue que pertencem a Maddie, Olegário Sousa desabafou: "Não tenho qualquer informação sobre esse assunto porque ainda não consegui falar hoje com os coordenadores da investigação".

Aquele inspector-chefe admitiu, nessa altura, que "as informações que vou pedindo aos meus colegas que coordenam o caso Madeleine surgem, regra geral, na sequência de perguntas que os jornalistas me colocam".

Contudo, na passada semana, quando a estação britânica Sky News avançou com a notícia de que a PJ estava a receber os resultados das análises efectuadas num laboratório de Birmingham, no Reino Unido, Olegário negou peremptoriamente tal situação a vários jornalistas portugueses, com os quais chegou a ter momentos de fricção. No dia seguinte, confirmou-se em absoluto o que o porta-voz da PJ tinha negado na véspera.

Segundo apurou o DN, aquele inspector-chefe foi nomeado pela direcção nacional da PJ para porta-voz do caso essencialmente por três motivos: "Fala inglês, tem boa presença física e boa colocação de voz".

Esta foi a primeira vez que Olegário desempenhou tais funções. Mas a sua missão não foi fácil. A prova de fogo começou logo na primeira conferência de imprensa que, devido à exiguidade das instalações do DIC de Portimão, era para ter sido realizada na rua, frente à autarquia. Esse encontro acabou por se realizar no salão nobre dos Paços do Concelho devido à intervenção de um assessor do município, que ficou chocado com a situação. Os tempos seguintes não foram mais fáceis. |
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptyQua Set 19, 2007 5:20 am

Uma carta que anda em circulação pela Net, de que se desconhece o autor.


."..A MINHA REPUGNÂNCIA PELO PROCEDIMENTO ASQUEROSO DA IMPRENSA INGLESA EM RELAÇÃO À ACTUAÇÃO DA POLÍCIA PORTUGUESA.

O MEU DESACORDO PELAS CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA QUE A PJ DÁ EM INGLÊS NUM ABJECTO ACTO DE SUBSERVIÊNCIA EM RELAÇÃO A ESSA CLASSE DE GENTE DE MERDA.

MANDO À MERDA O INGLÊS QUE DIZ SER ARQUITECTO DA CASA DO 1º SUSPEITO E QUE VIVE EM PORTUGAL HÁ TRINTA ANOS, QUANDO O CRETINO NÃO FALA UMA PALAVRA DE PORTUGUÊS AFIRMA: "TENTEI DAR INFORMAÇÕES PELO TELEFONE E FUI ATENDIDO POR UM AGENTE QUE NÃO FALAVA INGLÊS!".

ODEIO ESTES MERDOSOS, QUE JÁ NO TEMPO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, AFIRMAVAM QUE A EUROPA ESTAVA COMPLETAMENTE ISOLADA PELO NEVOEIRO...

ESTES ILHÉUS PROVINCIANOS QUE EM PLENO SEC. XXI CONTINUAM A CONDUZIR FORA DE MÃO.

ESTES ARRUACEIROS DE MERDA QUE ESPALHAM O TERROR PELOS CAMPOS DE FUTEBOL DA EUROPA, TÊM O DESCARAMENTO DE VIVER TRINTA ANOS NUM PAÍS QUE LHES OFERECE UM SOL RADIOSO, COMO ELES NUNCA IMAGINARAM EXISTIR, SEM SE DAREM AO TRABALHO DE APRENDER UMA PALAVRA DA NOSSA LÍNGUA E AINDA TÊM TEMPO DE ANTENA NUM CANAL DE TELEVISÃO NACIONAL PARA FALAREM MAL DE NÓS ?

ESTOU CONTRA A CAMBADA QUE NUNCA RESPEITOU UM ALIADO, QUE IMPINGIU O MAPA COR-DE-ROSA E ROUBOU METADE DE ÁFRICA...

E TAMBEM ESTOU CONTRA OS GASOLINEIROS, INGINHEIROS E CHERNES QUE IMPÁVIDA E SERENAMENTE OUVEM OS DESABAFOS DESSES ALARVES SEM AO MENOS SE DIGNAREM FAZER UM PROTESTO OFICIAL !

DEPOIS ADMIRAM-SE QUE MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS, APRECIADORES DE CONCURSOS TELEVISIVOS, REABILITADORES DE APRESENTADEIRAS ESCORRAÇADAS DA POLÍTICA, FAÇAM DO MAIOR DITADOR DO SÉCULO VINTE, O MAIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE ..."
Ir para o topo Ir para baixo
Daedain

Daedain


Mensagens : 25
Data de inscrição : 12/09/2007
Idade : 35
Localização : Coimbra

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptyQua Set 19, 2007 12:40 pm

Podia refutar 2 ou 3 argumentos dessa carta que circula na net, mas enfim...

Quanto a este caso acho que é muito complexo. São mais as aldrabiçes das revistas e jornais, do que aquilo que a PJ confirma...
Ir para o topo Ir para baixo
B

B


Mensagens : 197
Data de inscrição : 12/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySex Set 21, 2007 4:29 am

Citação :
Kate e Gerry têm um novo advogado. Rogério Alves vai defender os McCann na justiça. O bastonário da Ordem dos Advogados vai juntar-se a uma equipa que já era considerada de peso.
SIC

Slideshows
Madeleine McCann
Duas semanas depois do desaparecimento da menina britânica
À procura de Madeleine
Menina britânica desapareceu no Algarve Rogério Alves junta-se assim a Carlos Pinto Abreu, também dirigente da Ordem, assegurando uma das defesas mais caras, envolvendo arguidos apenas sujeitos a termo de identidade e residência.

A notícia foi tornada pública por Clarence Mitchell, o novo porta-voz do casal, e até há dois dias assessor do primeiro-ministro britânico.

Madeleine desapareceu a 3 de Maio do Algarve. O processo continua entregue ao juiz de instrução de Portimão.

De Inglaterra podem chegar, a qualquer momento, mais resultados das análises pedidas pela Polícia Judiciária.
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunopaulo.miniville.fr/
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Gonçalo Amaral afastado da investigação ««   Caso Madeleine Beth McCann EmptyQua Out 03, 2007 7:14 am

Gonçalo Amaral afastado da investigação ««

ImprimirImprimir
Enviar por mailEnviar por mail
Ver artigo

O Daily Telegraph refere que a decisão do director da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, se segue «a cinco meses de conflitos» com os polícias ingleses envolvidos no caso e foi provocada por um «surpreendente ataque público» de Gonçalo Amaral às autoridades policiais britânicas.

O Guardian escreve que o inspector da Polícia Judiciária foi afastado do caso depois de um «ataque sem rodeios» aos seus colegas britânicos, considerando que Gonçalo Amaral tem sido uma figura controvérsia desde o início das investigações ao desaparecimento de madeleine, a 3 de Maio.

O jornal recorda que no fim-de-semana Gonçalo Amaral foi criticado na imprensa britânica por alegadamente apenas trabalhar quatro horas e meia por dia, por gostar de «almoços bem regados» e por não investigar a maior parte das 252 pistas e informações recebidas pela equipa que dirigia.

O Daily Mail comenta que o inspector português foi demitido depois de ter acusado os detectives britânicos de se deixarem enganar pelo casal McCann, que só investigavam as pistas que eram favoráveis aos pais da criança.

O seu ataque levou a uma reprimenda do ministro da Justiça de Portugal, Alberto Costa, que disse: «precisamos de nos concentrar na investigação e não nos comentários».

O jornal diz que os comentários «zangados e explosivos" de Gonçalo Amaral ao Diário de Notícias ocorreram dois dias depois de ter sido atacado pela imprensa britânica, acusando-o de gostar de «almoços de três horas bem regados» e de apenas trabalhar quatro horas e meia por dia e de ignorar a maior parte das pistas do caso.

«A sua figura corpulenta e cheia de suor era uma presença familiar nos restaurantes e cafés perto da sede da polícia em Portimão», comenta o jornal, que diz ainda que o inspector português não se coibia de falar para quem o quisesse ouvir, acusando o casal McCann de ter morto a filha.

«A polícia britânica espera que o seu sucessor traga um novo ímpeto à investigação, que parece estar parada, uma vez que os detectives portugueses se recusavam a admitir qualquer prova que não coubesse nas suas teorias de implicação dos McCann no caso», escreve ainda o jornal.

O jornal The Independent diz que a demissão de Gonçalo Amaral é vista como o resultado de um «ataque extraordinário» aos pais da criança, acusados pelo inspector português de manipularem a polícia britânica.

Para o matutino britânico, Gonçalo Amaral estava «desesperadamente frustrado» com a incapacidade da PJ de proceder a novos interrogatórios ao casal McCann, tanto em Portugal como em Inglaterra, considerando-o também uma figura controversa no caso.

O jornal The Times escreve que Gonçalo Amaral foi chamado por Alípio Ribeiro, director da Polícia Judiciária, que o demitiu pelas declarações que tinha proferido ao Diário de Notícias.

Alípio Ribeiro, recorda o jornal, já tinha criticado os agentes da polícia que falavam à imprensa, afirmando «a polícia deveria ser discreta e manter-se calada, mas há sempre alguém que fala. Algumas vezes é alguém que não sabe nada mas que quer protagonismo».

O «ataque extraordinário» do inspector da PJ, comenta o jornal, teve origem em declarações que, acrescenta, foram feitas na convicção de que eram off the record.

Para o jornal The Sun, o «chefe de polícia trapalhão» que dirigia a investigação ao caso McCann foi afastado de «modo sensacional», depois de um «ataque público surpreendente» aos pais de Madeleine McCanne e à polícia inglesa.

As suas declarações ao Diário de Notícias deixaram o ministro da Justiça de Portugal, Alberto Costa, «numa fúria», comenta o jornal, referindo que o governante português reagiu e disse que é necessária concentração na investigação e não em comentários sobre o caso.

Lusa/SOL
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptyQua Out 03, 2007 7:15 am

Chiça pá
Tres horas a almoçar
4 a trabalhar
O homerm era dos tesos carago
Ir para o topo Ir para baixo
vagalhao

vagalhao


Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Casal McCann divulga retrato robô de alegado raptor   Caso Madeleine Beth McCann EmptySex Out 26, 2007 3:58 am

Casal McCann divulga retrato robô de alegado raptor
Um retrato robô do alegado raptor de Madeleine McCann, elaborado pelo FBI com base no testemunho de uma amiga do casal, foi quinta-feira divulgado pelos pais da menina


Casal McCann divulga retrato robô de alegado raptor

A imagem, avançada quinta-feira pela Sky News, mostra um homem de traços mediterrânicos a caminhar com uma menina de pijama nos braços.

O retrato, criado por um especialista do FBI a partir do relato da noite do rapto dado por Jane Turner, aponta para um homem moreno entre os 35 e os 40 anos.

Segundo a descrição da amiga do casal, o suspeito tinha uma figura esguia, cabelo liso e oleoso, e vestia uma camisola violeta ou castanha e umas calças beges.

A PSP deu a sua «aprovação tácita» à divulgação da imagem, que não tem feições definidas, garantiu o porta-voz do casal McCann.

«Esperamos que estas imagens sejam uma importante lembrança para alguém que possa ter estado na aérea e visto este homem», afirmou Clarence Mitchell.

(versão actualizada)

SOL com agências
Ir para o topo Ir para baixo
ECOADOR

ECOADOR


Mensagens : 205
Data de inscrição : 26/10/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Novos testes apontam para culpa dos McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySex Nov 02, 2007 2:18 pm

Novos testes apontam para culpa dos McCann
Novos testes
forenses parecem apoiar a teoria de que os pais McCann podem estar
envolvidos com o desaparecimento de Madeleine, avançou o jornal Evening Standard
O
jornal londrino assinala que os resultados dos testes, feitos num
laboratório em Birmingham em Inglaterra, já foram colocados à
disposição da polícia portuguesa.
Os testes
baseiam-se, segundo o jornal, no ADN de Madeleine obtido de fluidos
corporais e de cabelo encontrados no carro alugado pelo casal, 25 dias
após seu desaparecimento.
Segundo as fontes
citadas pelo Evening Standard, a análise dos fluidos corporais achados
no veículo indicam que são de um cadáver e que o corpo foi, além disso,
transferido de local.
As mesmas fontes assinalam
que o volume do material encontrado pelos especialistas é tal que
parece estar descartada a hipótese de que o ADN resultasse do simples
contacto do corpo da menina.
Os testes não parecem indicar, por outro lado, que houvesse envolvimento de terceiros.
O porta-voz do casal, Clarence Mitchell, reiterou hoje que «Kate e Gerry são inocentes e não têm nada a esconder», e acrescentou que eles sempre sustentaram que «qualquer prova que a polícia encontre terá uma explicação em consonância com sua inocência».
As
duas séries de testes efectuadas pelo laboratório de Birmingham apoiam,
segundo o Evening Standard, a linha da investigação da polícia
portuguesa, que se centrou nos McCann.
Segundo
esta versão, Madeleine morreu de causa desconhecida no quarto do hotel
da praia da Luz e que os seus pais foram tranquilamente jantar após
esconder seu cadáver.
Segundo a imprensa
britânica, a polícia portuguesa suspeita que Kate McCann pode estar
relacionado directamente com a morte da filha e que o seu marido,
Gerry, a ajudou a livrar-se do corpo.
SOL com agências
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Nov 03, 2007 3:00 am

Caso Madeleine Beth McCann 1839736854_beae496085_o

seis meses após o seu desaparecimento ... Sad Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
ypsi




Mensagens : 889
Data de inscrição : 15/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Nov 03, 2007 3:09 am

Caso Madeleine Beth McCann 1839002601_2d56b9d276_o

'Madeleine Is Out There Somewhere'

Kate McCann

Caso Madeleine Beth McCann 1839051877_577f40801a_o


Nota - Continuo a acreditar na inocência dos pais de Madeleine.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Nov 03, 2007 10:34 am

Ja nao sei em que acreditar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Anarca
Admin
Anarca


Mensagens : 1605
Data de inscrição : 13/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Nov 03, 2007 12:06 pm

O ser humano é a medida de todas as coisas...

Das boas e das más...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Nov 03, 2007 12:52 pm

E verdade!! Nao existe limites para a bondade ou maldade dos Homens!!!A inteligencia pode ser utilizada para o bem e para o mal!!
Ir para o topo Ir para baixo
vagalhao

vagalhao


Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Nov 03, 2007 1:31 pm

concordo com a Mami
Uma mae matar por acidente uma filha e depois nas calmas abrir um buraco para a enterrar
Nao acredito !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptySáb Nov 03, 2007 1:44 pm

eU JA ASSISTI A CASOS SIMILARES NOS usa, EM QUE A MAE VAI NA tv a chorar,pedir as pessoas para devolverem os filhos , quando mais tarde se descobre que foi a propria mae que matou os filhos. Nao um mas 3!!!
Portanto, nao se admirem!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Ministro marroquino desmente buscas em Marrocos (Madeleine)   Caso Madeleine Beth McCann EmptySeg Nov 05, 2007 2:02 am

Ministro marroquino desmente buscas em território nacional

O ministro marroquino do Interior, Chakib Benmoussa, assegurou domingo não existir qualquer razão para pensar que Madeleine McCann se encontra em Marrocos, como indicaram vários jornais britânicos .

«Não temos qualquer elemento novo sobre tal presença em Marrocos», afirmou Benmoussa à margem da Assembleia-geral da Interpol, que se inicia hoje em Marraquexe.

Vários tablóides britânicos sugeriram sábado que Madeleine McCann podia estar nas montanhas do Rif e que a polícia marroquina estava a seguir essa pista. Mais precisamente, Maddie teria sido vista pela última vez na cidade de Fnidek, a Este de Tanger.

«Já desenvolvemos muitas acções de cooperação com as polícias portuguesa e britânica, através da Interpol, e até ao momento não tivemos qualquer elemento novo sobre esse dossier», acrescentou.

«Puderam ver os desenvolvimentos sobre a suposta presença de Maddie em Chefchaouane, que se revelaram falsos», afirmou o ministro, referindo-se às indicações de uma turista espanhola, em Setembro, que tirou uma fotografia de uma menina parecida com a britânica na montanha do norte de Marrocos.

Mais tarde constatou-se que a menina da fotografia era filha de um habitante da região. Madeleine McCann, 4 anos, desapareceu a 03 de Maio de um hotel da Praia da Luz, quando os seus pais jantavam com os amigos num restaurante próximo.

Lusa/SOL
Ir para o topo Ir para baixo
vagalhao

vagalhao


Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Em Jornal chileno - Portugal quer ouvir vidente (Madeleine)   Caso Madeleine Beth McCann EmptyQua Nov 07, 2007 10:36 am

Jornal chileno diz que Portugal quer ouvir vidente

Uma televisão portuguesa quer levar uma vidente que terá informações
sobre Madeleine, noticia um diário chileno, induzido em erro pela
quantidade de jornalistas que acompanham a visita de Cavaco Silva ao
Chile.

Um diário popular chileno, La Cuarta, noticia hoje em primeira página que
uma televisão portuguesa se prepara para levar a Portugal uma vidente
que diz ter informações sobre Madeleine.

Segundo o jornal, a vidente Isabel Cristina Ávila, residente na localidade de Chimbarongo, teria recebido segunda-feira a visita de jornalistas
portugueses, que estariam a preparar a sua deslocação a Portugal para
ajudar a encontrar Maddie.

No mês passado, refere o La Cuarta, a vidente levou um croqui ao consulado de Portugal sobre o local onde ela afirma estará Madeleine McCann.

A notícia terá por base um contacto de um jornalista da RTP, correspondente no Rio de Janeiro, com a embaixada de Portugal no Chile, com o objectivo de fazer uma peça sobre Isabel Cristina Ávila, mas sem pretender levar a vidente a Portugal.

A confusão pode ter nascido da forte presença de comunicação social portuguesa em Santiago do Chile, mas para cobrir a visita oficial do Presidente da República Cavaco Silva a este país, e a sua participação, juntamente com o primeiro-ministro José Sócrates, na XVII Cimeira Iberoamericana de chefes de Estado e de Governo.

Lusa / SOL
Ir para o topo Ir para baixo
vagalhao

vagalhao


Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptyQua Nov 07, 2007 10:46 am

Para quem viva perto da fronteira ou tenha parabolicas piratas ou não piratas legais ou no legais podera verificar que existem em espanhol e italiano Tvs que transmitem hora a hora a leitura da signa ( cartomantes )
Nao conheço o negocio
E se a informação nao me escapa funciona assim
Telefona-se e diz-se quando nasceu e a cartomante faz duas ou tres perguntas e de seguida com um ar serio faz nova investida ao "pacovio " de modo a prolongar a conta do telefone
Ora isto rende milhões
A par disto há nos telefones o outro lado que factura uma conversa porno onde o pacovio ouve do outro lado palavras somanticas ( muitas vezes avós em part time )
Ora uma conta de telefone pode atingir 500 contos
e eu pergunto
Será que as pessoas são estúpidas a este ponto ?
Acho que não !
Penso que as pessoas com tanta comunicação cada vez se sentem mais sós e procuram convívio
Tal como um puto que procura uma profissional do sexo
Eu arriscaria a pergunta a V. Ex as
1º Qual o dia do seu nascimento ?
O ano ?
E a hora sabe ?

Ora ...ora deixa cá ver ...deixa cá ver .... ora já lancei os dados ....
Olá há aqui bronca
...nem acredito no que vejo
...telefone para o 244 987 564 e envie um cheque no valor de 456 Euros para o vagalhão
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptyQua Nov 07, 2007 11:12 am

Quem acredita em DEUS, nao acredita nessas PARVOICES e VIGARISTAS!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptyQua Nov 07, 2007 12:14 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Quem acredita em DEUS, nao acredita nessas PARVOICES e VIGARISTAS!!

quem utiliza a técnica acredita piamente na sua conta bancária
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptyQua Nov 07, 2007 12:34 pm

Os MAIORES VIGARISTAS? As milhares de Igrejas EVANGELISTAS,com aqueles pastores corruptos e HIPOCRITAS. Para abrir uma IGREJA aqui nos USA e fugir aos IMPOSTOS, bastam 250 dollar,s!!! Acredite se quiser!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann EmptyQua Nov 07, 2007 12:54 pm

AMERICANO escreveu:
Os MAIORES VIGARISTAS? As milhares de Igrejas EVANGELISTAS,com aqueles pastores corruptos e HIPOCRITAS. Para abrir uma IGREJA aqui nos USA e fugir aos IMPOSTOS, bastam 250 dollar,s!!! Acredite se quiser!!!


250 dolares.... só ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caso Madeleine Beth McCann Empty
MensagemAssunto: Re: Caso Madeleine Beth McCann   Caso Madeleine Beth McCann Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caso Madeleine Beth McCann
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Caso Esmeralda
» Ex-Ministro Jorge Coelho na Mota Engil
» Caso Teatro RIVOLI - Porto
» Casal McCann recusou entrevista a Oprah Winfrey e Barbara Wa
» Jornais britânicos pagarão R$ 1,8 mi a pais de Madeleine por

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: