InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Prémio Fotojornalismo VISÃO (Lisboa)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mike

avatar

Mensagens : 283
Data de inscrição : 16/03/2008

MensagemAssunto: Prémio Fotojornalismo VISÃO (Lisboa)   Sex Abr 04, 2008 5:13 am



Prémio Fotojornalismo VISÃO

A mesma fotografia venceu ainda na categoria Notícias


O fotógrafo freelancer Augusto Brázio, 43 anos, é o grande vencedor do VIII Prémio Fotojornalismo VISÃO|BES, a que concorreram 227 fotógrafos, noticia a agência Lusa.

A imagem de uma mulher de 19 anos, cujo terceiro filho acabava de nascer em casa quando foi assistida pelo INEM, valeu a Brázio os 15.000 euros do Grande Prémio da edição deste ano, valor pecuniário superior ao do World Press Photo.

A mesma fotografia, seleccionada entre 6.848, vence também na categoria Notícias.

Nesta oitava edição, a Reportagem desdobrou-se pela primeira vez em duas categorias, assinala a organização do prémio.

O prémio Reportagem do Quotidiano distinguiu as fotografias de Rodrigo Cabrita, do Diário de Notícias, tiradas entre a Comunidade Vida e Paz, instituição que tira da rua os sem-abrigo para lhes dar formação profissional.

Na Reportagem Noticiosa, o premiado é João Carvalho Pina, do colectivo de fotógrafos Kameraphoto, autor de uma reportagem fotográfica com soldados norte-americanos durante operações militares na província de Paktya, no Leste do Afeganistão.

O prémio Vida Quotidiana vai para Bruno Simões Castanheira, Jornal de Notícias, com a foto de uma iniciativa para ajudar as crianças a perderem o medo de ir ao médico no Hospital Dona Estefânia.

Retrato de Cavaco Silva dá prémio

O galardão Retrato é entregue a Vasco Neves, do Diário de Notícias, com uma fotografia do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, quando o Palácio de Belém abriu as portas ao público.

Nacho Doce da agência Reuters vence a categoria Espectáculo com a imagem de um ensaio para o espectáculo de dança «Dido e Aeneas».

Na categoria Desporto, o vencedor é Nicolas Asfouri, da agência France Presse com uma fotografia da Red Bull Air Race no Porto.

Um freelancer, Eduardo Barrento, autor de um retrato nocturno de uma família de mochos escondidos numa árvore foi distinguido com o Prémio Natureza.

Os vencedores das categorias recebem 2.500 euros cada. Este ano, o grande vencedor, Augusto Brázio, recebe ainda um objecto único desenhado pela artista plástica Susana Guardado. Os outros premiados recebem troféus concebidos pelo joalheiro Pedro Cruz e pela designer Rita Filipe.

As fotos vencedoras do VIII Prémio Fotojornalismo VISÃO|Banco Espírito serão reunidas numa exposição que irá realizar-se em vários locais do País, em conjunto com a mostra do World Press Photo.

A exposição inaugural terá lugar a 9 de Maio no Museu da Electricidade. Um livro, editado pela VISÃO, vai reunir, além das fotografias vencedoras, as imagens mais marcantes apresentadas a concurso.

O Prémio Fotojornalismo, organizado pelo oitavo ano consecutivo pela revista Visão, é patrocinado em exclusivo pelo Banco Espírito Santo, no âmbito da sua estratégia de mecenato cultural.

PD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: Re: Prémio Fotojornalismo VISÃO (Lisboa)   Sex Abr 04, 2008 10:30 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Prémio Fotojornalismo VISÃO (Lisboa)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nazismo e religião: visão de um pastor
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - A visão do carneiro e do bode - A oração de Daniel - Lição 6
» Geometria: uma visão da planimetría
» O que é fé na visão ateista?
» Ansiedade, muita ansiedade..... Bom psiquiatra em Lisboa?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Opinião & Liberdade de Expressão-
Ir para: