InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Coliseu esgotado para lembrar as vozes de Abril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mike

avatar

Mensagens : 283
Data de inscrição : 16/03/2008

MensagemAssunto: Coliseu esgotado para lembrar as vozes de Abril   Sex Abr 04, 2008 5:41 am

Coliseu esgotado para lembrar as vozes de Abril


Os bilhetes para o espectáculo de hoje à noite no Coliseu dos Recreios, uma Gala de Homenagem às Vozes de Abril, estão esgotados há muito. "Se o evento decorresse em dois dias, a sala continuaria cheia", sustentou ao DN, o coronel Vasco Lourenço, um dos "capitães de Abril" que, ao lado de Costa Neves, Otelo Saraiva de Carvalho, Martins Guerreiro e Vítor Crespo subirão ao palco da sala de espectáculos.

São os 25 anos da Associação 25 de Abril, criada em 1982 para "divulgar o espírito" da Revolução dos Cravos e preservar o património sobre o acontecimento histórico de 1974. São muito diversificadas estas Vozes de Abril que hoje farão vibrar o Coliseu. Vozes de locutores (jornalistas) que apanharam a revolução, como Adelino Gomes, Joaquim Furtado, Luís Filipe Costa e João Paulo Guerra; vozes que lerão poesia, como a de Joaquim Pessoa, José Fanha, Manuel Alegre, Maria Barroso e Vítor de Sousa. E muitos músicos.

Mais de 30 intérpretes estão confirmados e entre eles contam-se Fernando Tordo, Francisco Fanhais, João Afonso, José Barata Moura, José Jorge Letria, José Mário Branco, Lúcia Moniz, Manuel Freire, Pedro Barroso, Raul Solnado, Tino Flores, Carlos Alberto Moniz, Carlos Carranca, Carlos Mendes, Brigada Victor Jara, Estudantina de Lisboa. O músico espanhol Patxi Andion é o convidado especial da noite.

A gala apresentada por Júlio Isidro e Sílvia Alberto terá início às 21.30. Será gravada pela RTP1 para ser emitida no próximo dia 25.

Presentes também, nesta homenagem, as bandas do Exército, Força Aérea e Marinha, com a banda residente dirigida por Carlos Alberto Moniz. Helder Costa e o grupo A Barraca têm uma participação teatral, e um corpo de baile coreografado por Marco de Camillis. O espectáculo invocará vozes de Abril já desaparecidas como Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Carlos Paredes, Ary dos Santos, Mário Viegas, António Gedeão, Lopes Graça, José Gomes Ferreira e outros.

O coronel Vasco Lourenço, presidente da associação que obteve do Estado um prédio na Rua do Século, em Lisboa, com renda módica durante 50 anos, tem andado, como outros "capitães de Abril", pelas escolas que pedem a sua contribuição. Sobre esta actividade, confessou ao DN que "há escolas onde preparam os alunos para nos receber, mas nas que o não fazem os alunos não têm a mínima noção da mudança de regimes que houve com o 25 de Abril".

DN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Coliseu esgotado para lembrar as vozes de Abril
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Eleições! Só para lembrar PT...
» Oração de Iemanjá para ele lembrar de você.
» Um convite especial para você...
» A mega operação para a visita de Obama à Índia.
» 19 Abril 2009 CORREIO DA MANHÃ

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Artes & Letras-
Ir para: