InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 NOVA IORQUE SEM PORTAGEM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: NOVA IORQUE SEM PORTAGEM   Qua Abr 09, 2008 12:03 pm

NOVA IORQUE SEM PORTAGEM


Como várias outras cidades do mundo ocidental (e algumas portuguesas), Nova Iorque queria estabelecer uma portagem para passar nas zonas de meio e baixo Manhattan - oito dólares para os carros e 21 para os camiões.

Mas os democratas e, sobretudo, o chefe do partido na assembleia estadual, recusaram-se sequer a levar o plano a votos depois de longo tempo de estudos, pareceres e, sobretudo, de o Governo federal ter disponibilizado 354 milhões para ajudar a melhorar os transportes e o ar, dinheiro que o estado de Nova Iorque assim perde.

Os jornais mostram-se quase todos furiosos com Sheldon Silver, o speaker democrata que não deixou o projecto ser votado. "O jogo da vergonha de Shell", diz o Daily News, fazendo um trocadilho com o nome de Sheldon Silver. "Portagem de oito dólares cai em Albany", diz o New York Times, referindo a capital do estado onde se reúne a assembleia que, diz ainda o jornal na capa, "nem sequer votou o projecto".

Um dos editoriais do Times é mesmo um ataque desenfreado a Sheldon Silver. "Silver está em dívida com Nova Iorque e deve apresentar um plano alternativo para arranjar uma fonte segura de novos fundos para a Autoridade Metropolitana de Transportes, que está financeiramente exaurida." O plano do mayor Michael Bloomberg previa que a taxa daria 500 milhões anuais aos cofres do Estado para melhorar o sistema de transportes.

O New York Post, mais conservador, desta vez é dos poucos a estar ao lado dos democratas, coisa rara. O título da capa é "Morte no fim" e o editorial já do dia anterior dizia: "O facto é que a portagem para o congestionamento do trânsito teria significado um novo imposto para os residentes na cidade e para os negócios. Um imposto desses não é sempre negativo mas precisa da confiança do povo em que será cobrado com justiça e de que servirá um propósito público absolutamente necessário. Sem essa certeza, as boas intenções só servem para enfraquecer a autoridade pública. (...) Este plano merece morrer."

Diário de Notícias
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: NOVA IORQUE SEM PORTAGEM   Qua Abr 09, 2008 12:19 pm

Nova Iorque TEM DOS piores politicos dos usa, MAS O POVO fala mais alto !!! UM MAYOR que e um DEMOCRATA DISFARCADO DE REPUBLICANO, com uma fortuna calculada em 11 000 000 000 de dollar,s!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
NOVA IORQUE SEM PORTAGEM
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dilatação 4
» (CEFET) - temperatura
» CASAMENTO NA NOVA TERRA
» Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)
» Faltam 3 meses para a Nova Ordem Mundial???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: