InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Futebol: FC Porto... Depois da festa do tricampeonato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fúria

avatar

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Futebol: FC Porto... Depois da festa do tricampeonato   Qui Abr 10, 2008 7:21 am

Futebol: FC Porto - Depois da festa do tricampeonato "tolerância zero" para Setúbal


O treinador Jesualdo Ferreira considerou hoje que, depois dos festejos da conquista do tricampeonato, o FC Porto está já em “tolerância zero” para o jogo com o Vitória de Setúbal, da 26ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Jesualdo Ferreira pretende manter no Estádio do Bonfim a “rotina de vitória”, apesar de ter consciência que o Setúbal “é uma equipa muito forte” e que “tem objectivos e orientação táctica claros”.

“O Setúbal e uma equipa que tem um trabalho claro do seu treinador, os jogadores conhecem-se bem, alguns já ganharam a Taça de Portugal e, quase todos, a Taça da Liga e há uma rotina táctica com bons resultados”, referiu.

O treinador, que falava na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, no Olival, refuta qualquer abrandamento ou falta de motivação na equipa após a virtual conquista de mais um título e promete jogar em Setúbal para ganhar.

“O FC Porto tem como rotina ganhar jogo a jogo e é isso que pretende continuar a fazer”, disse Jesualdo Ferreira, referindo-se aos seis calendarizados até final da época e mais um (final da Taça de Portugal).

Ainda de acordo com o treinador portista, a rotina de ganhar não pode ser quebrada por já se terem alcançado objectivos, muito pelo contrário a motivação cresce com a definição de novas metas a alcançar.

Neste capítulo, o FC Porto está empenhado na conquista da Taça de Portugal, onde irá disputar o acesso à final precisamente com o Vitória de Setúbal, e coroar o argentino Lisandro Lopez como o rei dos marcadores.

Jesualdo Ferreira concordou que “Lisandro foi um jogador importante ao longo da época, tal como todos os outros do plantel, e reconheceu que agora está em foco pelos golos que marca, como há algum tempo se falava de Lucho, Quaresma, Bosingwa ou Bruno Alves.

O treinador endereçou ainda uma palavra de conforto ao avançado Rabiola, que sofreu uma grave lesão no jogo de terça-feira da Liga Intercalar, que o deve manter afastado dos relvados cerca de meio ano.

Jesualdo Ferreira apontou a rápida adaptação de Rabiola ao plantel portista, onde chegou em Dezembro, vindo do Vitória de Guimarães, e endereçou as rápidas melhoras, para que possa voltar em pleno.

Confrontado com as declarações do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, no final do jogo com o Boavista, de que havia resultados viciados, Jesualdo Ferreira considerou que tais acusações não eram dirigidas ao FC Porto.

“Como tal não tenho nada a declarar”, adiantou o treinador dos “dragões”, manifestando-se ainda preocupado com a situação que se vive presentemente no futebol, mas que, no seu entender, não é nova.

Jesualdo Ferreira atribui a responsabilidade da situação actual à “falta de capacidade dos agentes de futebol” em trabalhar para melhorar a modalidade e afirmou estar sentado à espera para ver onde isto vai chegar.

“Estou há 35 anos sentado à espera para ver se se pode perceber muita coisa”, adiantou o treinador portista, que não deixou escapar a oportunidade para desejar felicidades ao Sporting na Taça UEFA.

O treinador portista, em seu nome pessoal, espera que “o Sporting passe esta eliminatória, porque, para além de ser uma equipa portuguesa, tem feito um bom percurso europeu na Taça UEFA”.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Futebol: FC Porto... Depois da festa do tricampeonato
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» RESOLVIDO Pergunta AO irmão Guganic. Qual a festa que Israel fazia sete semanas depois da Páscoa?
» A SALVAÇÃO DE DEUS. Lc.3.6. (Tema da nossa festa).
» A ressurreição dos Justos será antes ou depois do milênio ?
» Festa das Trombetas...
» Por que torcer por futebol ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Desporto-
Ir para: