InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Benfica...O Kalka Sapos vai ser julgado

Ir em baixo 
AutorMensagem
Fúria

avatar

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Benfica...O Kalka Sapos vai ser julgado   Sex Abr 11, 2008 9:58 am

Vale e Azevedo vai ser julgado

O antigo presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, vai ser julgado pelos crimes de peculato, branqueamento de capitais e falsificação de documentos relacionados com transferência dos futebolistas Scott Minto, Gary Charles, Amaral e Tahar el Khalej.

Fonte ligada ao processo disse hoje à Agência Lusa que o despacho de pronúncia que determina a ida de Vale e Azevedo a julgamento foi proferida esta semana por uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa.

A mesma fonte explicou que Vale e Azevedo foi pronunciado por três crimes de peculato (apropriação indevida de dinheiro do clube), um de branqueamento de capitais e outro de falsificação de documentos.

As acusações estão relacionadas com a transferência de quatro antigo jogadores do Benfica: o médio defensivo brasileiro Amaral, para o clube italiano Fiorentina, o defesa marroquino Tahar el Khalej, o lateral esquerdo inglês Scott Minto e o seu compatriota Gary Charles (defesa direito).

Nas transferências de Amaral para a Fiorentina, de Scott Minto para o Benfica, Gary Charles para o West Ham e Tahar para o Southampton, Vale e Azevedo é suspeito de se ter apropriado de mais de quatro milhões de euros.

O processo foi investigado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, remontando os factos à temporada 1999/2000.

Vale e Azevedo já foi condenado nos processos de transferência do guarda-redes russo Ovchinnikov, no caso Euroárea, relacionado com a venda simulada dos terrenos sul do Benfica por cinco milhões de euros, e no processo Dantas da Cunha, que envolvia uma burla relacionada com a transacção de um imóvel em Lisboa.

O advogado, cuja carteira profissional foi suspensa por dez anos e que chegou a estar em prisão preventiva, encontra-se actualmente em liberdade, na sequência de diversos recursos para os tribunais superiores.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Benfica...O Kalka Sapos vai ser julgado
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A pessoa que peca sem saber está condenada em seu pecado.
» Arqueólogos celebram descoberta de local onde Jesus Cristo teria sido julgado

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Desporto-
Ir para: