InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Benfica...O Kalka Sapos vai ser julgado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fúria

avatar

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Benfica...O Kalka Sapos vai ser julgado   Sex Abr 11, 2008 9:58 am

Vale e Azevedo vai ser julgado

O antigo presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, vai ser julgado pelos crimes de peculato, branqueamento de capitais e falsificação de documentos relacionados com transferência dos futebolistas Scott Minto, Gary Charles, Amaral e Tahar el Khalej.

Fonte ligada ao processo disse hoje à Agência Lusa que o despacho de pronúncia que determina a ida de Vale e Azevedo a julgamento foi proferida esta semana por uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa.

A mesma fonte explicou que Vale e Azevedo foi pronunciado por três crimes de peculato (apropriação indevida de dinheiro do clube), um de branqueamento de capitais e outro de falsificação de documentos.

As acusações estão relacionadas com a transferência de quatro antigo jogadores do Benfica: o médio defensivo brasileiro Amaral, para o clube italiano Fiorentina, o defesa marroquino Tahar el Khalej, o lateral esquerdo inglês Scott Minto e o seu compatriota Gary Charles (defesa direito).

Nas transferências de Amaral para a Fiorentina, de Scott Minto para o Benfica, Gary Charles para o West Ham e Tahar para o Southampton, Vale e Azevedo é suspeito de se ter apropriado de mais de quatro milhões de euros.

O processo foi investigado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, remontando os factos à temporada 1999/2000.

Vale e Azevedo já foi condenado nos processos de transferência do guarda-redes russo Ovchinnikov, no caso Euroárea, relacionado com a venda simulada dos terrenos sul do Benfica por cinco milhões de euros, e no processo Dantas da Cunha, que envolvia uma burla relacionada com a transacção de um imóvel em Lisboa.

O advogado, cuja carteira profissional foi suspensa por dez anos e que chegou a estar em prisão preventiva, encontra-se actualmente em liberdade, na sequência de diversos recursos para os tribunais superiores.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Benfica...O Kalka Sapos vai ser julgado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A pessoa que peca sem saber está condenada em seu pecado.
» Arqueólogos celebram descoberta de local onde Jesus Cristo teria sido julgado

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Desporto-
Ir para: