Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Fúria

Fúria


Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" EmptySex Abr 11, 2008 10:02 am

Sócrates encerra sábado debate organizado pelo PS para "esclarecer conteúdo" do documento


O primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, encerra no sábado, no Centro Cultural de Belém, um debate sobre o Tratado de Lisboa, que pretende ser um "contributo" dos socialistas para o esclarecimento do teor do documento.

"É um debate que antecipa a ratificação parlamentar do Tratado de Lisboa e pretende ser o contributo do PS para o esclarecimento do seu teor", disse o secretário internacional socialista, José Lello, em declarações à Lusa.

Antes da intervenção de José Sócrates, que encerrará o debate ao final da tarde, está prevista a realização de dois painéis: "Olhares Cruzados" e "As políticas de União Europeia e a eficácia das instituições".

Ainda de acordo com José Lello, no primeiro painel, que terá como oradores a eurodeputada socialista Edite Estrela e o deputado do PS e presidente da comissão de Assuntos Europeus da Assembleia da República, "pretende-se contrapor a visão de Bruxelas" e a "visão do Parlamento português" sobre o Tratado de Lisboa.

No segundo painel, continuou José Lello, "mais dedicado à substância do Tratado", um dos oradores será o eurodeputado Joel Hasse Ferreira.

No mesmo painel, falará o coordenador do Fórum Novas Fronteiras, António Vitorino, com uma intervenção mais centrada na questão da eficácia das instituições europeias, acrescentou o secretário internacional do PS.

Ainda antes da intervenção de José Sócrates, falará o ex-presidente do Parlamento Europeu Baron Crespo.

O novo Tratado de Lisboa, assinado na capital portuguesa a 13 de Dezembro e que visa facilitar o funcionamento das instituições de uma UE a 27 e que substitui o projecto de Tratado Constitucional rejeitado em 2005 em referendos em França e na Holanda, tem de ser ratificado por todos os Estados membros para que possa entrar em vigor.

Portugal tem previsto ratificar no Parlamento o Tratado de Lisboa a 23 de Abril.

Na Irlanda, o único país que está obrigado pela sua Constituição a organizar um referendo sobre o assunto, a consulta popular poderá realizar-se em Junho.

Os dirigentes europeus têm manifestado a convicção de que o processo de ratificações deverá estar concluído até ao final de 2008, o que permitirá a entrada em vigor do Tratado de Lisboa a 01 de Janeiro de 2009.
Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" EmptySáb Abr 12, 2008 8:33 am

Para o país, ZERO.

Para o PS, há esclarecimento.


O debate faz mal a quem mais ordena. A injecção é o melhor remédio.pig
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" EmptySáb Abr 12, 2008 8:38 am

Primeiro aprova-se, depois esclarece-se.

Oh yesssssssss, Prime Minister !

Creio que nem daqui a 500 anos se conseguirá perceber conteúdo e articulado do Tratado.

Diz quem sabe .... Rolling Eyes

Não eu, claro !

Ou seja, é um GANDA TRATADO. lol! lol!


Porreiro, Pá !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" EmptySáb Abr 12, 2008 10:42 am

SO 7 PAISES e que o assinaram. FALTAM 20!!! Deve ser mesmo um GRANDE TRATADO, que vem promover a UNIDADE DA U.E.!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

e ATE HOJE A INDEPENDENCIA DE KOSOVO, e outra magnifica DEMONSTRACAO da unidade da U.E.!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

A U.E. nao passa de uma ASSOCIACAO COMERCIAL!!nada mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" EmptySáb Abr 12, 2008 10:57 am

Não esquecer que a independencia do Kosovo, é uma real cagada, obrada pelos Americanos Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" EmptySáb Abr 12, 2008 11:06 am

ricardonunes escreveu:
Não esquecer que a independencia do Kosovo, é uma real cagada, obrada pelos Americanos Exclamation

Portugal, COM MEDO DE OFENDER A Espanha, SO ASSINA SE A Espanha aceitar!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Como PORTUGUES, sou contra!!!Como AMERICANO sou CONTRA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: SOARES CRITICA O TRATADO DE LISBOA   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" EmptySáb Abr 12, 2008 1:29 pm

Num raro momento de CLARIDADE MENTAL!!!

nUMA ENTREVISTA QUE LHE FIZERAM NA rtp, QUE DEU AGORA NO jornal DA noite!!
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: Explicar e compreender o Tratado de Lisboa   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" EmptyDom Abr 13, 2008 2:29 am

Manuel Lobo Antunes, Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus, conta o que se está a fazer para explicar às pessoas o que é o Tratado de Lisboa.


O Tratado de Lisboa foi assinado na capital do nosso país no dia 13 de Dezembro de 2007.

Desde então, temos lido e ouvido por vezes nos meios de comunicação lamentos de que o texto é complexo, ilegível, dificilmente compreensível pelo cidadão comum. De certo modo, estas críticas têm alguma razão. A verdade é que este Tratado, ao contrário do Tratado Constitucional que foi rejeitado pelos referendos francês e neerlandês, não é um texto único e corrido. Apresenta, a par de inovações substantivas, uma longa lista de alterações aos actuais Tratados.

O mesmo poderá, de resto, dizer-se de todos os Tratados europeus: quem experimentar ler o Tratado de Nice, Amesterdão ou Maastricht nas suas versões originais deparar-se-á com textos jurídicos igualmente complicados. É esta a forma clássica de revisão dos Tratados europeus que tem sempre sido utilizada; não se pense que o Tratado de Lisboa é especialmente, ou propositadamente, complicado.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros redigiu de imediato uma versão consolidada do Tratado de Lisboa, isto é, uma compilação de todas aquelas alterações introduzidas nos textos actuais. Este texto, corrido, e portanto muito mais prático, está disponível gratuitamente na página do Ministério desde o início do ano. Mas, ainda que a versão consolidada seja mais legível, nem por isso se torna simples.

O que fazer, então, perante a evidência de que o texto do Tratado de Lisboa é complicado?

Julgo que só há uma opção a tomar: "explicar" o Tratado de Lisboa às pessoas. E é justamente isso que o Governo português está a fazer. Foi lançada uma ampla campanha de informação sobre o Tratado, que resulta da colaboração de três entidades: a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Gabinete do Parlamento Europeu, e o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (que é parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros). Estes organismos juntaram-se para desenvolver conjuntamente actividades por todo o país, com o objectivo de chegar ao maior número possível de pessoas.

As inúmeras acções de informação, que terão lugar ao longo de todo o ano, incluem páginas de Internet, publicações e conferências. Para se evitar uma dispersão de todas estas actividades, criou-se uma página de Internet que centraliza a informação, onde as pessoas poderão procurar as actividades em curso e seleccionar os elementos que mais lhes interessam. (www.tratadolisboa.eu)

Assumimos, portanto, a obrigação de explicar às pessoas o que é o Tratado de Lisboa, o que fazemos através desta campanha de informação.

Mas não basta proporcionar aos cidadãos os meios de se informarem. As pessoas têm que querer ser informadas. O Governo disponibiliza os meios e cria as oportunidades para que as pessoas se informem, mas são elas que têm que manifestar interesse e ir ao encontro da informação. Sei por experiência própria que há muitas pessoas que querem de facto saber mais sobre o Tratado, e poderão agora fazê-lo com bastante facilidade, graças aos inúmeros recursos disponíveis. Espero, aliás, que o facto do Tratado ter o nome da capital de Portugal estimule o interesse de muitos portugueses.

O Tratado de Lisboa introduz diversas novidades na União Europeia, e algumas delas estão directamente relacionadas com o exercício da cidadania e da democracia participativa. O Tratado proporciona aos cidadãos a possibilidade de participarem mais e melhor na vida da União, de se informarem e de exprimirem a sua opinião.

O Governo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e, em, particular o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, continuarão empenhados em explicar o Tratado, em responder às dúvidas, e em debater as ideias que uns e outros têm sobre a Europa. Para isso, necessita de interlocutores, de cidadãos que nos interpelem e interroguem. Contamos com a sua participação.


Manuel Lobo Antunes
Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus

Abril de 2008

http://www.eurocid.pt/pls/wsd/wsdwcot0.detalhe?p_cot_id=4079&p_est_id=9400
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: Muita informação e esclarecimento, aqui:   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" EmptyDom Abr 13, 2008 2:32 am

Ir para o topo Ir para baixo
trocatretas

trocatretas


Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 68

Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" EmptyDom Abr 13, 2008 3:43 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Num raro momento de CLARIDADE MENTAL!!!

nUMA ENTREVISTA QUE LHE FIZERAM NA rtp, QUE DEU AGORA NO jornal DA noite!!


Soares num seu ZAGue criticou, no após,

mas antes, num ZIGue, achou bem.

Foi a falar para os jornalistas que ele criticou. Está tudo dito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"   Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tratado Lisboa... Sócrates "esclarecer conteúdo"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jerónimo PS sobre "perda de soberania" com tratado de Lisboa
» Lisboa: Peixeiras competem pelo melhor pregão
» Tratado de Lisboa
» O Tratado de Lisboa
» Sócrates pediu autógrafo aos "vencedores"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portugal-
Ir para: