InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Motociclismo... GP Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fúria

avatar

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Motociclismo... GP Portugal   Sex Abr 11, 2008 10:12 am

Dia com fases distintas condiciona preparação da motos


Os participantes no Grande Prémio de Portugal de motociclismo de velocidade tiveram hoje um primeiro dia de testes com fases distintas, uma de manhã, com chuva, que não permitiu grandes avanços, e outra de tarde, em seco, que foi bem aproveitada.

Apostados em afinar as máquinas para a prova de domingo, as equipas tiveram de manhã o trabalho complicado, devido à chuva que se fez sentir e que condicionou as sessões de testes matutinas.

Na categoria de MotoGP, o australiano Casey Stoner (Ducati), campeão do Mundo em título, foi o mais rápido, mas o piso molhado ainda o fez cair, assim como o italiano Valentino Rossi.

Mas o tempo realizado pelo piloto da Ducati (1.47,900), comparado com a volta mais rápida conseguida pela Honda espanhol Dani Pedrosa (1.38,507 minutos), líder do Mundial, à tarde, já com o tempo seco, mostra bem a diferença de andamento.

Pedrosa, que tinha sido apenas 16º de manhã, foi o mais rápido do dia, com Rossi (Yamaha, 3º no Mundial) na segunda posição, a 0,040 segundos, depois de ter feito o mesmo resultado na primeira sessão, mas a 0,699 do australiano, o que mostra também que a sessão da manhã pouco serviu para as equipas afinarem as motos.

Na terceira posição da sessão da tarde, a 0,125 segundos do espanhol, ficou o norte-americano Colin Edwards (Yamaha), enquanto Stoner (4º do Mundial), vencedor da primeira prova no Qatar, não foi além do sétimo registo, a 0,695 do espanhol, que venceu a segunda corrida, em Jerez.

O também espanhol Jorge Lorenzo, o mais directo perseguidor de Pedrosa no campeonato de pilotos, fez o quinto tempo, atrás do campeão do Mundo de 2006, Nicky Hayden.

Na categoria de 250cc, o italiano Marco Simoncelli (Gilera) conseguiu a “pole position” provisória para a terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, após ser o mais rápido (1.41,427 minutos) na qualificação da tarde.

O espanhol Alex Debon (Aprilia) foi segundo, a 0,047 segundos, e o finlandês Mika Kallio (KTM), terceiro, a 0,166, enquanto o líder da classificação do Mundial de pilotos, o italiano Mattia Pasini (Aprilia), fez o quinto tempo, com mais 0,377 segundos que o compatriota Simoncelli.

Isto depois de o espanhol Álvaro Bautista (Aprilia) ter sido o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, com um registo de 1.43,687 minutos, quase dois segundos abaixo do melhor tempo da qualificação.

O português Sérgio Baptista (Honda) teve um dia para esquecer, com problemas mecânicos na sua moto, que só o deixou realizar uma volta na qualificação de 250cc.

Baptista ficou com o último tempo do pelotão, após gastar mais de cinco minutos (05.08,698) a cobrir os 4.180 quilómetros do circuito português.

Em 125cc, o francês Mike di Meglio (Derbi) foi o homem em destaque, ao garantir provisoriamente o primeiro posto da grelha de partida, depois de ser segundo nos treinos livres da manhã, com o tempo de 1.47,990 minutos.

O espanhol Nicolas Terol (Aprilia), a 0,357 segundos, foi o segundo mais rápido, enquanto o terceiro posto foi para o austríaco Michael Ranseder (Aprilia).

O líder do campeonato, o italiano Simone Corsi (Aprilia), fez o quarto tempo, a 0,417 segundos, enquanto o campeão do Mundo, o húngaro Gabor Talmacsi, que tinha sido o mais rápido nos treinos da manhã, mas com um “crono” muito abaixo (2.02,093 minutos), não foi além do oitavo tempo, a 0,914 segundos de Di Meglio.

Destaque ainda para a participação do piloto português Miguel Oliveira, de 13 anos, na Red Bull Rookies Cup, prova para captar novos pilotos e que se disputa sábado, com o jovem luso a sair da sexta posição da grelha de partida.

Oliveira tinha feito o quarto tempo na sessão de testes da manhã, mas acabou por cair dois lugares na qualificação para a prova, que reúne pilotos dos 12 aos 17 anos e é disputada com motos KTM idênticas e semelhantes às 125cc do Mundial.



Italy's Valentino Rossi during today's second training session of Moto GP, the main race will take place next sunday, 13th, in Estoril Circuit, Portugal
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
trocatretas

avatar

Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 61

MensagemAssunto: Re: Motociclismo... GP Portugal   Sex Abr 11, 2008 2:34 pm



Estava tudo preparado para a grande partida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: Motociclismo... GP Portugal   Sex Abr 11, 2008 2:50 pm

não me levam ...fazem imenso barulho

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Motociclismo... GP Portugal   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Motociclismo... GP Portugal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Globo quer combater crescimento da Record/IURD em Portugal
» Não há Invega 1.5 mg em Portugal
» Lista de medicamentos para ansiedade a venda em Portugal
» Classicismo literário em Portugal
» Primeiro Ministro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Desporto-
Ir para: