InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Fundação Champalimaud

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: Fundação Champalimaud   Sex Abr 11, 2008 5:07 pm

Fundação Champalimaud

Sede da fundação nos 100 anos da República


Leonor Beleza com Fernando Henrique Cardoso, um dos curadores


A Fundação Champalimaud já tem uma data escolhida para a inauguração da sua sede e centro de investigação, um edifício com localização projectada para Pedrouços, na zona ribeirinha do Tejo.

A data será coincidente com o centenário da República, em 5 de Outubro de 2010. Entretanto, avançam os projectos científicos em diversas áreas das ciências médicas. Captar investigadores e profissionais de oncologia para investigação clínica e básica está agora definido como um dos alvos.

A formação de recursos humanos para as diversas linhas de investigação em saúde está agora entre as prioridades da Fundação Champalimaud, disse ontem Leonor Beleza no final de uma reunião dos curadores da instituição, que teve lugar em Lisboa. No encontro participaram, entre outros, António Damásio, Simone Weil, António Coutinho e, pela primeira vez, o antigo presidente da República do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.

A presidente da fundação confirmou a continuidade das linhas de apoio à pesquisa em oftalmologia feita num centro indiano e a colaboração na área das neurociências encetada com o Instituto Gulbenkian de Ciência. O Instituto de Biologia Molecular e Celular, do Porto, e o Instituto de Medicina Molecular, em Lisboa, são outros dos parceiros encontrados.

A fundação vai, a partir de agora, apoiar também um programa de formação científica para médicos que estejam a fazer a especialidade em qualquer domínio . Segundo Leonor Beleza, sobretudo na área da oncologia, vai ser preciso formar pessoas que falem português. "Estamos à procura de gente", afirmou, especificando que essa procura está a ser feita em Portugal e no estrangeiro e visa encontrar médicos, enfermeiros e técnicos de muitas categorias que venham a trabalhar na investigação clínica a fazer no futuro centro científico.

"A ciência faz-se de partilha. E queremos os melhores", disse Beleza.

JN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Fundação Champalimaud
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» São Sebastião do Rio de Janeiro - Uma Fundação Em Etapas
» Fundação de Igreja Séria e Honesta.
» Misturas
» Calculo Estequiométrico
» (Fund.Carlos Chagas) M.C.U

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciência-
Ir para: