Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Campanha "Compro o que é nosso", em Portugal

Ir para baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

Campanha "Compro o que é nosso", em Portugal Empty
MensagemAssunto: Campanha "Compro o que é nosso", em Portugal   Campanha "Compro o que é nosso", em Portugal EmptySex Out 19, 2007 11:39 am

Campanha "Compro o que é nosso" já tem 210 associados e 770 marcas portuguesas

A campanha "Compro o que é nosso" já reuniu 210 associados com 770 marcas que representam um volume de negócios de 7,5 milhões de euros, segundo afirmou o vice-presidente da Associação de Empresários de Portugal, Paulo Nunes Almeida.

No primeiro aniversário da campanha, que tem por objectivo "fomentar a valorização da produção nacional, da criatividade, do empreendedorismo, do trabalho, do esforço e da determinação", o vice-presidente da Associação de Empresários de Portugal (AEP) garantiu que o projecto vai continuar "pelo menos" até ao final de 2008 com perspectivas de conseguir o apoio de empresas de referência nacional como a PT, a EDP, a GALP, os CTT e a CP.

A AEP vai reforçar a estratégia de angariação de clientes para duplicar o número de empresas aderentes nos próximos seis meses, para isso a campanha pretende actuar junto de 7.500 empresas com mais de 50 trabalhadores.

Para o grande público a estratégia de comunicação vai continuar a passar pela publicidade na televisão, rádio, imprensa, `outdoors`, autocarros e Internet.

"Do investimento inicial de 2,1 milhões de euros, feito na totalidade por iniciativa privada, já usámos cerca de 65 por cento, até agora ainda não tivemos qualquer apoio financeiro do Estado", garantiu Paulo Nunes Almeida.

O projecto "Compro o que é nosso" pretende que seja o consumidor a descobrir nos produtos portugueses a qualidade aliada à capacidade assegurar os preços mais baixos e, portanto mais competitivos com os outros produtos estrangeiros, segundo declarou o vice-presidente da AEP.

"O nosso objectivo pessoal, como campanha, é que pelo menos 50 empresas sejam reconhecidas pelo seu certificado na qualidade, na salvaguarda do ambiente ou na higiene e segurança no trabalho".

A campanha que teve início em Outubro de 2006, e que, inicialmente, estava prevista só até o final de 2007, tem contribuído para verificar que "as empresas portuguesas já perceberam que no mercado só ganham os melhores e, por isso, estão a fazer um grande esforço para serem competitivas, hoje já não se pensa em proteccionismos", acrescentou.

A AEP acredita que o projecto poderá ter um impacto de cerca de 800 milhões de euros na redução do défice comercial português, "este foi um valor a que chegámos com um estudo feito pela AEP", assegurou Paulo Nunes Almeida.

Os sectores com maior adesão são o agro-alimentar, têxtil, calçado, imobiliário, decoração, plásticos, sinalética e tecnologias da informação.

Para aderir as empresas com facturação inferior a 2,5 milhões de euros terão de pagar anualmente 500 euros para poderem usar a marca "Compro o que é nosso", para as que facturarem 2,5 a 7,5 milhões de euros terão um encargo de 1.000 euros e para as que tenham um volume de negócios superior a 7,4 milhões de euros terão de pagar 1.500 euros.

Os apoios financeiros angariados vão servir para continuar as campanhas de divulgação deste projecto

Na RTP
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Campanha "Compro o que é nosso", em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Campanha "Compro o que é nosso", em Portugal   Campanha "Compro o que é nosso", em Portugal EmptySex Out 19, 2007 4:16 pm

Essas campanhass, nao dao em nada!!! Isso e como DECRETAR o salario minimo em 1500 euros!! So as mentalidades "estado-dependentes" se lembrariam disso!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Campanha "Compro o que é nosso", em Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» George Soros alerta "crise "vai agravar-se"
» Cahora Bassa era "nódoa" nas relações com Portugal
» Os Idosos em Portugal
» Alberto João Jardim... "esqueceu" as quezílias com o "sr.Silva"
» A Itália vai a votos !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Economia-
Ir para: