InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Pelo menos 45 mortos em atentado suicida no norte do Iraque

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Pelo menos 45 mortos em atentado suicida no norte do Iraque   Qui Abr 17, 2008 6:41 am

Exclamation



17.04.2008 - 12h31 AFP

Um bombista suicida fez-se explodir no decurso de uma cerimónia de condolências, matando pelo menos 45 pessoas, numa localidade de maioria sunita no norte do Iraque onde a rede terrorista al-Qaeda está bem implantada, segundo um responsável da polícia.

O capitão Abdallah Jassem indicou que o atentado, o mais mortífero ocorrido no Iraque no último mês, fez igualmente várias dezenas de feridos.

O bombista-suicida accionou a sua carga explosiva por volta das 11h00 (09h00 em Lisboa) no meio de um grupo de habitantes da vila sunita de Bou Mohammad, 120 quilómetros a sul de Kirkuk (250 quilómetros a norte de Bagdad).

Os habitantes estavam a participar numa cerimónia em memória de dois irmãos, membros de uma milícia local que lutava contra a al-Qaeda, mortos há dois dias.

A família recebeu ameaças de pessoas ligadas à al-Qaeda no Iraque no sentido de não realizarem os funerais, indicou um outro responsável da polícia, falando sob anonimato.

Uma testemunha, Imad Abdallah, primo dos dois irmãos e que sobreviveu ao ataque de hoje, explicou à AFP que o bombista suicida se fez explodir na tenda onde estavam reunidos os habitantes a velar os cadáveres.

Este é o atentado mais mortífero ocorrido no Iraque desde o dia 17 de Março, na cidade de Kerbala, a sul de Bagdad, no qual morreram 52 pessoas. Ontem mesmo, uma vaga de ataques por todo o país fez também mais de 50 mortos, 40 dos quais em Baqouba (nordeste de Bagdad).

A vila de Bou Mohammadfica numa região que serve de protecção geográfica aos grupos ligados à al-Qaeda no Iraque, as montanhas de Hamrin.

Uma guerra sem tréguas opõe os fiéis de Osama bin Laden no Iraque aos combatentes sunitas que têm recebido apoios do Exército americano para combaterem os membros da rede terrorista.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Pelo menos 45 mortos em atentado suicida no norte do Iraque
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Probab. de premiar pelo menos alguém?
» Probabilidade
» Fundamentos da teoria dos Conjuntos
» Combinatória - (algarismos)
» Probabilidade - (o atirador)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: