InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Investidor do Boavista detido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Investidor do Boavista detido   Sex Abr 18, 2008 8:47 am

Investidor do Boavista detido
O empresário Sérgio Silva, que surgiu esta semana como novo investidor do Boavista, foi hoje detido no estádio do Bessa pela Polícia Judiciária


Sérgio Silva, que representa a Castle Shore, empresa de investimento financeiro sediada em Londres, prometia investir 38,5 milhões de euros no clube axadrezado, numa altura em que paira uma ameaça de greve da parte dos jogadores para a jornada deste fim-de-semana, por ordenados em atraso. O plantel do Boavista está neste momento reunido com o presidente do Sindicato dos Jogadores.

SOL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sex Abr 18, 2008 9:48 am

Acho que eram apenas seguranças, não fosse um malfeitor qualquer por a mão no bolso do benemérito e sacava-lhe um cheque chorudo Idea
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sex Abr 18, 2008 9:50 am

Sérgio Silva, que representa a Castle Shore, empresa de investimento financeiro sediada em Londres, prometia investir 38,5 milhões de euros no clube axadrezado, numa altura em que paira uma ameaça de greve da parte dos jogadores para a jornada deste fim-de-semana, por ordenados em atraso. O plantel do Boavista está neste momento reunido com o presidente do Sindicato dos Jogadores.

A detenção do empresário surgiu após denúncia da direcção do Boavista, a quem Sérgio Silva entregara ontem um cheque no valor de 9,5 milhões de euros, que representava uma primeira tranche de um investimento total de 38,5 milhões de euros no clube. «Tenho os cheques comigo, mas ninguém os vê», afirmou ontem o empresário, numa conferência de imprensa em que se fazia acompanhar de Joaquim Teixeira, presidente do Boavista.

SO
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sex Abr 18, 2008 10:05 am

Um dia depois de ter admitido em Conferência de Imprensa que cometera erros há alguns anos mas que não se envergonha do seu passado, Sérgio Silva foi detido, há pouco, para interrogatório pela Polícia Judiciária, do Porto. Segundo o Expresso apurou, a judiciária quer saber mais sobre o negócio entre o empresário e o clube do Bessa. Uma denúncia sobre uma eventual burla poderá estar na origem da detenção.

De acordo com um ex-dirigente do clube, na origem da detenção, adiantada esta tarde pela SIC, estará a divulgação, esta semana, de várias fraudes cometidas pelo português radicado nos EUA, que diz possuir ainda nacionalidade francesa, entre as quais a emissão de cheques sem cobertura e dívidas ao fisco desde 2004.

Sérgio Silva, de 29 anos, antigo pintor da construção civil em Viana do Castelo, apresentou-se a Joaquim Teixeira, presidente do Boavista, como gestor de uma empresa de capitais com sede em Londres, a CastleShore. Ontem, sustentou, contudo, que a CastleShore é uma plataforma, constituída de raiz, para permitir a operação de injecção de 38,5 milhões de euros no Bessa, ao longo dos próximos seis anos.


Sérgio Silva queixou-se que a sua vida tem sido devassada nos últimos dias, tendo mesmo, segundo o próprio, recebido ameaças de morte. O investidor e o líder do Bessa mostraram ontem perante as câmaras os contornos do contrato, que previa o adiantamente imediato de 9,5 milhões de euros para fazer face ao pagamento dos salários em atraso dos jogadores axadrezados, embora nehum dos dois tenha garantido que os atletas iriam ver hoje a cor do dinheiro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
trocatretas

avatar

Mensagens : 308
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 61

MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sex Abr 18, 2008 12:44 pm

Mas os 9,5 milhões apareceram ou não?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sex Abr 18, 2008 12:46 pm

Eu tenho 9 euros na carteira, e não foi o Sergito que me os deu Rolling Eyes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sex Abr 18, 2008 2:23 pm

Um passivo gigantesco que pode conduzir à extinção
18 de Abril de 2008, 21:10

Lisboa, 18 Abr (Lusa) - O Boavista, campeão nacional de futebol em 2000/01, está a atravessar a pior crise financeira em 105 anos de existência, enfrentando um passivo gigantesco que pode conduzir à extinção.

Depois de quase três décadas de gestão do clã Loureiro, o empresário Joaquim Teixeira, que sucedeu na presidência do Boavista a João Loureiro a 17 de Novembro, herdou um passivo superior a 80 milhões de contos e um rol de problemas para os quais não consegue encontrar soluções.

Na altura em que avançou como candidato único, em Novembro, o contexto financeiro e desportivo era já bastante difícil.

O Boavista ocupava a antepenúltima posição na Liga portuguesa de futebol, com seis pontos em 10 jornadas, e os jogadores tinham dois meses ordenados em atraso, o que levou a um atraso de uma hora no início do treino de 30 de Novembro.

O passivo da SAD estava avaliado naquela altura em 46 milhões de euros, dos quais cinco milhões de euros correspondiam a dívidas ao Estado, o que levou o Fisco a penhorar o passe de sete jogadores do Boavista.

A SAD, cujo exercício de 2006/07 foi chumbado por unanimidade na Assembleia Geral realizada a 19 de Dezembro, devia ainda mais de três milhões de euros a três dezenas de jogadores, entre os quais se incluem Martelinho, Jorge Silva, João Pinto, Jorge Couto e William.

Dias depois de ter sido eleito, nas mais participadas eleições intercalares de sempre, Joaquim Teixeira, de 48 anos, anunciou que a saída para a crise financeira estava a ser negociada com um investidor estrangeiro, "um dos 10 maiores bancos do mundo".

Depois de uma conturbada sucessão na SAD, com João Loureiro a protelar a saída, Joaquim Teixeira, de 48 anos, acabou por ver eleita a nova administração da SAD a 04 de Dezembro, presidida por Álvaro Braga, mas as soluções financeiras tardavam em ser apresentadas.

A 04 de Dezembro, Joaquim Teixeira disse ter recebido de BPI, BES e Montepio Geral, instituições bancárias que financiaram a remodelação do estádio do Bessa, a exigência de uma auditoria externa "com carácter de urgência".

A auditoria revelou fortes indícios de descapitalização do Boavista, com o clube a perder dinheiro em vários negócios de património.

Alguns dias antes do final do ano, a SAD regularizou parte das remunerações que se encontravam em atraso e o Boavista entrou na segunda volta do campeonato na 11ª posição.

Sob o comando de Jaime Pacheco, a equipa melhorou de rendimento, mas a situação de incumprimento salarial agravou-se, levando os jogadores a reunir-se com o Sindicato dos Jogadores e a equacionarem outras formas de luta.

A acrescer à instabilidade provocada pela insatisfação dos jogadores, a Liga instaurou três processos disciplinares que resultam do processo judicial de investigação à corrupção no futebol denominado "Apito Dourado".

Em causa estão os encontros Benfica-Boavista (3-2), Belenenses-Boavista (1-1) e Boavista-Académica (0-0), todos correspondentes à época 2003/04.

O clube incorre em descida de divisão e Joaquim Teixeira admitiu que se tratava de "más notícias que podem afastar investidores", sem nunca ter revelado as identidades.

Nos primeiros dias de Abril, Joaquim Teixeira revelou a existência de uma perceria com Sérgio Silva, um investidor de nacionalidade portuguesa, francesa e norte-americana, que, através da empresa Castle Shore, injectaria 38,5 milhões de euros.

Sérgio Silva garantiu que a 11 de Abril estariam disponíveis no clube 4,25 milhões de euros, o que acabou por não acontecer.

Os jogadores do Boavista reuniram com o Sindicato dos Jogadores e decidiram avançar com um pré-aviso de greve para domingo, na recepção ao Nacional da Madeira, em jogo da 27ª jornada da Liga de futebol.

O pré-aviso foi entregue a 09 de Abril e os jogadores deram um prazo até hoje para a regularização dos vencimentos de Fevereiro e de Março e 60 por cento do ordenado de Dezembro.

Joaquim Teixeira garantiu para hoje o pagamento dos vencimentos, depois de ter recebido a garantia de Sérgio Silva de um cheque de 9,5 milhões de euros.

Além do pagamento dos salários aos jogadores do Boavista, Joaquim Teixeira pretendia liquidar uma dívida de 130 mil euros ao Beira-Mar pela transferência do senegalês Fary para o clube axadrezado.

O clube aveirense apresentou em tribunal um pedido de insolvência da SAD do Boavista, o que a acontecer terá como consequência a proibição dos azxadrezados participarem em competições da Liga por um período de um a cinco anos.

Depois do treino da manhã de hoje, o plantel reuniu-se com o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, mantendo a intenção de não comparecer no jogo com o Nacional e apenas regressar ao trabalho na terça-feira.

Às 14:00, Sérgio Silva apresentou-se no estádio do Bessa e, pouco depois, foi conduzido para as instalações da Polícia Judiciária no Porto, onde está ainda a ser inquirido.

Em reunião na SAD continuam Joaquim Evangelista, os capitães Mário Silva, Marcelão e Fary e Jaime Pacheco, na tentativa de encontrarem uma solução e evitar a primeira greve no futebol português.

JYP.

Lusa/fim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sex Abr 18, 2008 2:41 pm

Jogadores vão fazer greve ao jogo com o Nacional
18 de Abril de 2008, 21:27

Porto, 17 Abr (Lusa) - Os futebolistas do Boavista continuam sem receber os dois meses e meio de ordenados em atraso e vão fazer greve ao jogo de domingo com o Nacional, da 27ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol, anunciou hoje o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

Joaquim Evangelista, que lamentou o que está a "acontecer com uma instituição centenária", disse que os jogadores não vão apresentar-se nas instalações do clube, depois de terem fracassado as tentativas de acordo.

O líder sindical garantiu que "o plantel está unido", e esclareceu ainda que a equipa não poderá jogar com os jogadores juniores, uma vez que só tem seis futebolistas dessa categoria inscritos.

Os futebolistas do Boavista, que deverão assim protagonizar a primeira greve no futebol português no pós 25 de Abril de 1974, apresentaram o pré-aviso de greve a 09 de Abril.

RBA/AO.

Lusa/fim
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fúria

avatar

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sex Abr 18, 2008 10:24 pm

Mais um Lagostas....... Ou será ele mesmo? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

A solução Sérgio Silva Lagostas, que apareceu nos últimos dias como o salvador disposto a investir 38,5 milhões de euros, mas acabou sair do Bessa acompanhado por agentes da Polícia Judiciária até às suas instalações no Porto, “está completamente descartada”, reconheceu Álvaro Braga Júnior, adiantando: “Quando a esmola é grande, o pobre desconfia”.

“Para quem nunca teve reuniões com ele, era fácil dar uma resposta (se era credível). Nas últimas horas caiu-lhe a máscara. Deixámo-nos cegar quando vemos a hipótese de um sonho”, admitiu.
affraid affraid affraid alien
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor mango

avatar

Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sab Abr 19, 2008 1:40 am

Fúria escreveu:
Mais um Lagostas....... Ou será ele mesmo? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

A solução Sérgio Silva Lagostas, que apareceu nos últimos dias como o salvador disposto a investir 38,5 milhões de euros, mas acabou sair do Bessa acompanhado por agentes da Polícia Judiciária até às suas instalações no Porto, “está completamente descartada”, reconheceu Álvaro Braga Júnior, adiantando: “Quando a esmola é grande, o pobre desconfia”.

“Para quem nunca teve reuniões com ele, era fácil dar uma resposta (se era credível). Nas últimas horas caiu-lhe a máscara. Deixámo-nos cegar quando vemos a hipótese de um sonho”, admitiu.
affraid affraid affraid alien

té eu que nada leio de futebol me matei a rir quando li a noticia que um milionário ia bla bla bla

Ora para sermos milionários só temos 2 hipo TESES
Ou jogamos no euroimilhoes ou sabemos mexer em negócios
E quem sabe mexer em negócios não mexe na bola
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fúria

avatar

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/11/2007

MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sab Abr 19, 2008 7:45 am

Vitor mango escreveu:
Fúria escreveu:
Mais um Lagostas....... Ou será ele mesmo? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

A solução Sérgio Silva Lagostas, que apareceu nos últimos dias como o salvador disposto a investir 38,5 milhões de euros, mas acabou sair do Bessa acompanhado por agentes da Polícia Judiciária até às suas instalações no Porto, “está completamente descartada”, reconheceu Álvaro Braga Júnior, adiantando: “Quando a esmola é grande, o pobre desconfia”.

“Para quem nunca teve reuniões com ele, era fácil dar uma resposta (se era credível). Nas últimas horas caiu-lhe a máscara. Deixámo-nos cegar quando vemos a hipótese de um sonho”, admitiu.
affraid affraid affraid alien

té eu que nada leio de futebol me matei a rir quando li a noticia que um milionário ia bla bla bla

Ora para sermos milionários só temos 2 hipo TESES
Ou jogamos no euroimilhoes ou sabemos mexer em negócios
E quem sabe mexer em negócios não mexe na bola


Ganda MANUXO VIKTORI MANGUITTUS (KOR DO KERTAXO)

KEM sabe mexer em negócios não mexe na bola, nem tem tempo para kagar, kuanto mais para passar a noite & U Dias (ADOLFO), por aky no God Ble$$ AmeriKa & US OUTRU$ KUMTTINIENTE$
Shocked Shocked Shocked Shocked
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   Sab Abr 19, 2008 10:23 am

Há dinheiro para um mês de salários

A administração da SAD do Boavista iniciou às 16h20 de sábado uma reunião com o plantel e o sindicado dos jogadores numa derradeira tentativa de evitar a greve dos futebolistas ao jogo de domingo com o Nacional. Segundo a TSF, os dirigentes conseguiram reunir dinheiro para um mês de salário. Para breve, espera-se a resposta dos jogadores.

«Acredito que os jogadores vão aceitar a nossa proposta e amanhã (domingo) vamos ganhar ao Nacional», disse Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD, numa apressada chegada à unidade hoteleira do Porto, onde decorre o encontro.

A SAD chegou em peso - vieram também Manuel Barbosa e Adelina Trindade Guedes, além de Tavares Rijo, da direcção -para debater, olhos nos olhos, com os futebolistas, tentando demovê-los de faltar ao jogo, devido ao problema dos salários em atraso.

Na base do aparente volte-face estará uma decisão de um grupo de directores do clube em disponibilizar dinheiro para pagar já um mês de salários em atraso, sendo que o restante mês e meio em atraso seria pago faseadamente noutro contrato.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, reuniu desde o início da tarde com os jogadores axadrezados, numa unidade hoteleira do Porto, à espera de novidades do clube.

Quando os futebolistas davam sinais de que queriam jogar, Joaquim Evangelista veio convocar os jornalistas presentes para uma conferência de imprensa às 16h00, adiantando que a greve era mesmo para manter.

Com os profissionais da comunicação social preparados junto à sala da reunião, foi possível ouvir discussão no interior da mesma: à hora marcada, a conversa com os jornalistas foi adiada 30 minutos.

Pouco depois, a comunicação social ficou a saber que a administração da SAD vinha a caminho.

Lusa / SOL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Investidor do Boavista detido   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Investidor do Boavista detido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A porcentagem de ganho do investidor nesses três meses foi
» um investidor
» Juro composto e logaritmos
» Juros simples
» Porcentagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Desporto-
Ir para: