InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Cabo Verde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
avatar

Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

MensagemAssunto: Cabo Verde   Dom Out 21, 2007 5:31 am

Cabo Verde nomeado destino privilegiado para turismo chinês

O embaixador da China em Cabo Verde assinou com o ministro da Economia, Crescimento e Competitividade um acordo que reconhece o arquipélago como um destino privilegiado para os turistas chineses.

O acordo, que foi autorizado pela Administração Nacional do Turismo da China, visa facilitar viagens de homens de negócios chineses e também grupos organizados de turistas que queiram visitar Cabo Verde.

O ministro da Economia, José Brito, explicou que com este acordo Cabo Verde passa a ter acesso a um dos maiores mercados turísticos da actualidade.

A China é considerada actualmente a maior fonte de turistas no continente asiático e anualmente escolhe um certo número de países que, dadas as suas características, podem ser destinos privilegiados de turistas seus.

"Para nós é importante este acordo porque vai permitir a diversificação do nosso turismo, tanto em termos de produto mas também em termos dos turistas que vêm a Cabo Verde. Sabemos que a China tem um potencial enorme de envio de turistas e devo dizer que toda a indústria turística do mundo está a preparar-se para a nova vaga de turistas chineses", declarou o ministro.

Para o embaixador chinês, este acordo vai permitir um maior intercâmbio e conhecimento entre os dois povos, além de possibilitar investimentos chineses em infra-estruturas turísticas no arquipélago.

"Com a assinatura deste acordo esperamos a chegada de mais turistas chineses mas também investimentos chineses em infra-estruturas no arquipélago, além de aumentar o conhecimento mútuo entre os dois povos", disse o responsável.

Wu Yuanshuan aproveitou para anunciar que a embaixada chinesa em Cabo Verde e o Ministério da Economia estão a trabalhar conjuntamente para que São Vicente se transforme numa cinco zonas económicas especiais que o seu país quer criar em África.

Enquadrado neste projecto, São Vicente deverá receber brevemente um centro de abastecimento de pesca, um dos principais projectos para a zona, que num primeiro momento se vai se centrar na actividade piscatória.

"Esta cooperação entre os dois países está a intensificar-se cada dia e entre os projectos em carteira está a construção de zonas económicas especiais, no que estamos trabalhando, concretamente a embaixada e o Ministério da Economia. Estamos a trabalhar para converter São Vicente numa zona económica especial, mas num primeiro passo vamos realizar o projecto de construção de centro de abastecimento de pesca", referiu o embaixador.

O ministro da Economia confirmou à Lusa que esta zona económica especial deverá ser primeiramente ligada às pescas, em São Vicente.

Ainda no âmbito da cooperação entre Cabo Verde e China, o diplomata anunciou que no próximo mês deverá chegar a Cabo Verde um grupo chinês que vai efectuar os estudos para a construção do Estádio Nacional, financiado pela China.

A China tem financiado vários projectos em Cabo Verde, onde se destaca a primeira barragem construída no arquipélago.

Hoje, o embaixador chinês explicou que existem outros projectos a ser financiados pela China nomeadamente a governação electrónica, construção de habitação social, ou introdução de máquinas para a inspecção aduaneira.

Os dois países estudam a possibilidade de construção de outras barragens.

RTP
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Cabo Verde
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CONFIRMADO-Lanterna Verde é oficialmente super-herói gay da DC
» ( Unic - MT ) Complikda...tração no Cabo !!
» Qual a tensão no cabo que sustenta a barra?
» SINAL VERDE - ANDRÉ LUIZ
» (UFMG) A figura mostra um cabo telefônico.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: