Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos Empty
MensagemAssunto: J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos   J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos EmptyDom Out 21, 2007 5:52 am

Declarações polémicas ao “Sunday Times”
James Watson diz que os negros são menos inteligentes que os brancos

James Watson, Nobel da Medicina em 1962, um dos homens responsáveis pela descoberta da estrutura molecular do ADN, a dupla hélice da vida, precursor da genética, acredita que os negros são menos inteligentes que os brancos.

As suas declarações, publicadas num trabalho no “Sunday Times”, de domingo passado, estão a envolver o cientista, mais uma vez, numa acesa polémica.

Não é a primeira vez que James Watson, já com 79 anos e responsável pelo prestigiado laboratório de Cold Springs, suscita polémica com as suas declarações politicamente incorrectas. Em 1997 afirmou, também numa entrevista ao britânico “Telegraph”, que, se um dia se descobrisse que a homossexualidade está gravada nos genes, então que as mães de bebés com esses genes deveriam ter o direito de abortar: “Disse que deviam ter esse direito porque quase todas gostavam um dia de ter netos”, recordou agora na entrevista de domingo do “Sunday Times”.

Agora Watson, que se prepara para publicar mais um livro (“Avoid boring people: lessons from a life in Science”), e que anseia pelo dia em que os cientistas deixem a tarefa de falar politicamente correcto... para os políticos, defende que, geneticamente, os brancos são mais inteligentes que os negros.

“Toda a nossa política social está baseada no facto da inteligência deles [dos africanos] ser a mesma que a nossa. Mas todas as experiências dizem que não é bem assim”, afirma, para depois acrescentar: “Quem tenha que lidar com empregados negros sabe que isto não é verdade”.

Segundo a Unesco, a discriminação de raças com base em pressupostos científicos carece de fundamento e é contra os princípios morais e éticos da humanidade. Mas Watson não entende assim a questão: “Tudo o que conta para mim é a ciência pura”, diz na entrevista.

Citado pelo “Independent”, Steven Rose, investigador em biologia da Open University e membro da Sociedade para a Responsabilidade na Ciência, uma das vozes que se insurgiu contra as declarações, afirma: “Se Watson lesse com atenção tudo o que tem sido publicado nesta área concluiria que não percebeu nada do que foi descoberto até agora”.

Publico
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos Empty
MensagemAssunto: Re: J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos   J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos EmptyTer Out 23, 2007 10:14 pm

NAO ESTOU A DAR A MINHA OPINIAO. MAs nao basta dizer que isso nao e verdade. HA QUE PROVAR!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vagalhao

vagalhao


Mensagens : 288
Data de inscrição : 22/10/2007

J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos Empty
MensagemAssunto: Re: J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos   J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos EmptyQua Out 24, 2007 12:40 pm

há muitas variantes a começar peço local onde se vive
Um Negro em África dorme á sombra da bananeira não precisa de cobertores
Um Friorento da Suécia tem que se organizar em
cavacas e comidas para sobreviver
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos Empty
MensagemAssunto: Re: J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos   J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos EmptyQua Out 24, 2007 1:06 pm

o facto e que 99.99% dos avancos do MUNDO , nao se devem a negros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Presidente da Junta
Admin
Presidente da Junta


Mensagens : 944
Data de inscrição : 17/10/2007

J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos Empty
MensagemAssunto: Re: J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos   J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos EmptyQui Out 25, 2007 1:15 pm

Comentários racistas terão estado na base da decisão
James Watson demite-se

Uma semana e meia depois de ter dito que os negros são menos inteligentes que os brancos, o investigador que descobriu a estrutura molecular do ADN abandonou o cargo que ocupava há 39 anos.

Depois dos comentários racistas de dia 14 de Outubro em que afirmou que os negros são menos inteligentes do que os brancos o geneticista James Watson demitiu-se esta quinta-feira do conselho de administração do Laboratório de Cold Spring Harbor (LCSH) nos Estados Unidos, de que foi presidente até 2003.

James Watson, 79 anos, entrou para a direcção de Cold Spring Harbor em 1968 e embora até há pouco mais de uma semana ninguém previsse este desfecho para uma carreira repleta de sucessos, o veterano cientista e vencedor do Prémio Nobel da Medicina em 1962 não resistiu às próprias declarações.

Embora no documento de despedida o veterano cientista nunca se refira aos comentários que fez ao jornal britânico "The Sunday Times", a carga emocional é evidente em todo o texto: "Mais perto dos 80 do que dos 79 anos, a minha liderança já está evidentemente ultrapassada.

Contudo, as circunstâncias em que esta transferência está a decorrer nunca foram as que eu antecipei ou desejei".

Watson, filho do "melting pot" americano, agradece ainda às raízes irlandesas e escocesas que sempre lhe indicaram o caminho da razão e a busca permanente de justiça social.

O "Pai do ADN" não será esquecido

Da direcção do LCSH, nem uma palavra sobre o incidente que terá precipitado a demissão de Watson e embora o cientista estivesse suspenso de funções administrativas, as palavras são só de apreço e agradecimento por alguém que durante quatro décadas deu parte da vida para "transformar um pequeno laboratório numa das maiores instituições de pesquisa do mundo".

Eduardo Mestre, presidente do Conselho de Administração do LCSH, não poupou nos elogios: "O seu legado como vencedor do Prémio Nobel em 1962, quando foi distinguido por descobrir a estrutura [molecular] do ADN vai continuar a influenciar as investigações biomédicas durante muito tempo.

O Conselho respeita a sua decisão de se retirar".

EXPRESSO
25-10-2007
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos Empty
MensagemAssunto: Re: J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos   J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos EmptyQui Out 25, 2007 1:21 pm

nAO SERA ESQUECIDO EM ESPECIAL PELOS NEGROS!!! Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos Empty
MensagemAssunto: Re: J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos   J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
J. Watson diz que negros são menos inteligentes que brancos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hispanos e negros recebem menos analgésicos do que brancos n
» Início da guerra no Iraque foi ditado há cinco anos
» Pelo menos 45 mortos em atentado suicida no norte do Iraque
» Bombas em mercados matam pelo menos 64 em Bagdá
» Explosão no Iraque mata pelo menos 30 e fere 50

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: