Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Líder do Hamas nega disposição de reconher Israel

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vitor mango

Vitor mango


Mensagens : 4711
Data de inscrição : 13/09/2007

Líder do Hamas nega disposição de reconher Israel Empty
MensagemAssunto: Líder do Hamas nega disposição de reconher Israel   Líder do Hamas nega disposição de reconher Israel EmptySeg Abr 21, 2008 2:59 pm

Líder do Hamas nega disposição de reconher Israel


Líder do Hamas em entrevista em Damasco
Khaled Meshaal afirmou que o Hamas está preparado para oferecer uma trégua de dez anos
O líder político do Hamas, Khaled Meshaal, disse nesta segunda-feira que o grupo palestino não está disposto a reconhecer a existência de Israel – ao contrário do sugerido pelo ex-presidente americano Jimmy Carter.

"Aceitamos um Estado iniciado a partir das fronteiras de 4 de junho (de 1967), junto com outros direitos que pedimos, mas sem reconhecer Israel."

"Oferecemos uma trégua de dez anos depois da retirada de Israel para as fronteiras de 4 de junho de 1967 como uma alternativa ao reconhecimento. Esta é, claramente, a visão do Hamas", afirmou.

As "fronteiras de 4 de junho" são anteriores à Guerra dos Seis Dias, em que Israel tomou a Faixa de Gaza, a Cisjordânia e as Colinas do Golã.

Carter afirmara, ainda nesta segunda-feira, que o Hamas estaria preparado a aceitar o direito de Israel "viver em paz como um vizinho de porta".

O ex-presidente havia se reunido com líderes do Hamas, incluindo Meshaal, na semana passada.

Jerusalém

Falando na Síria, onde vive exilado, Meshaal afirmou que o Estado palestino deve ter "Jerusalém como sua capital, com soberania verdadeira, sem assentamentos".

Os Estados Unidos afirmaram que a oferta de trégua de 10 anos de Meshaal não significam uma mudança de opinião do Hamas.

Segundo a porta-voz da Casa Branca Dana Perino, "ações falam mais alto do que palavras".

Israel, os Estados Unidos e a União Européia consideram o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, uma organização terrorista.

O estatuto do Hamas prega a destruição de Israel e a criação de um Estado islâmico no que hoje é Israel, na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.

Carter, que está em Jerusalém nesta segunda-feira, foi criticado pelos Estados Unidos e por Israel por visitar Damasco, a capital da Síria, para se encontrar com o líder político do Hamas, Khaled Meshaal, na semana passada.

"O problema não é que eu me encontrei com o Hamas na Síria. O problema é que Israel e os Estados Unidos se recusam a se encontrar com alguém que precisa estar envolvido (nas negociações)", disse Carter em discurso no Conselho Israelense para Relações Exteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Líder do Hamas nega disposição de reconher Israel
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Líder do Hamas confirma à Sky News que soldado israelita Gil
» Israel diz preparar grande ofensiva contra o Hamas
» Hamas se dispõe a aceitar Israel, diz Jimmy Carter
» Hamas propõe 'trégua informal' com Israel em Gaza
» Análise: Acusação dos EUA à Síria levanta dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Europa e o Mundo-
Ir para: